No ar o Guia de St. Maarten e St. Martin

Camille Panzera 12 · agosto · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Hoje entra no ar o Guia de St. Maarten e St. Martin, que dividem uma ilha caribenha cheia de belas praias. A peculiaridade mais interessante do lugar é que a parte norte da ilha é território francês enquanto a parte sul está vinculada ao território holandês e ambas convivem em harmonia, sem que haja qualquer burocracia para atravessar de um lado ao outro. Visitar o destino é não apenas indicado para aproveitar o mar, como também para conhecer novas culturas, costumes e pratos. 

guia-StMaarten-StMartinSint Maarten, na parte holandesa, tem como capital Philipsburg enquanto Saint Martin, a parte francesa, possui capital em Marigot. O lado holandês é o mais movimentado, com várias lojas, cassinos, bares e vida noturna animada; já o lado francês se destaca pela culinária, pelas praias e por ser mais tranquilo. Como um todo, a ilha é ideal para relaxar e curtir aquele mar extraordinário do Caribe, porém, sem deixar de lado o conforto. O lugar é bem estruturado e com muitos atrativos,  o que garante diversão para pessoas de todas as idades, seja de dia ou durante a noite. Seja apenas relaxar ou para se divertir na noite, St. Maarten e St. Martin são uma dupla que se completam. 

Escolher apenas uma praia preferida na ilha é uma tarefa difícil: são mais de trinta praias, cada uma com um atrativo especial. Orient Beach é badalada e movimentada, enquanto Long Bay é puro sossego. Se quiser encontrar um mar calminho indicamos visitar a graciosa Mullet Bay, que possui águas transparentes, ou Great Bay, que fica em Philipsburg e ainda permite que você faça umas compras depois de curtir o mar. Maho Beach é outra praia imperdível, não apenas pelo mar em si, mas também porque a praia se tornou um ponto turístico – é na frente dessa praia onde está o Aeroporto Princess Juliana, onde aviões de todo tamanho passam a poucos metros da cabeça dos visitantes (Confira aqui um vídeo de um pouso no terminal).

Quer saber mais detalhes e dicas sobre nossa viagem? Então aproveite para entender como chegar, quando ir, onde ficaronde comer e o que fazer. Para montar sua programação, leia sobre as praias, vida noturna, passeioscompras e dinheiro.

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.