Está no ar o Guia de San Andrés

Camille Panzera 3 · julho · 2013

Quem está ligado no Instagram do Melhores Destinos ou de olho nas promoções das últimas semanas, deve saber que San Andrés foi um dos destinos que visitamos recentemente. As fotos não mentem sobre a beleza do lugar e se você perdeu a cobertura da viagem pelas redes sociais, agora é hora de ler um pouquinho sobre os encantos do mar de sete cores.

O destino ainda não é tão difundido entre os brasileiros, mas a proximidade com o Brasil e a oferta de voos vêm mudando esse quadro. Outro fator que conta a favor é a falta de burocracia para chegar ao local: como pertence à Colômbia, não é exigido o visto para colocar os pés nesse pedacinho do paraíso. Melhor para os brasileiros, que cada vez mais vêm descobrindo as belezas caribenhas.

guia-san-andres--

San Andrés é uma autêntica ilha caribenha. O local, que é sede do arquipélago de San Andrés, Providência Santa Catalina, foi a base militar de um notável personagem conhecido como Pirata Morgan e hoje é um dos destinos do Caribe mais acessíveis para se visitar. Os valores justos, os ritmos animados e o mar estonteante são suficientes para conquistar todo tipo de público.

As praias de San Luís e o visual de West View dão um gostinho do que encontrar na região, que possui águas deslumbrantes. Fazer o passeio pelas ilhas de Aquário, Haynes Cay e Johnny Cay é simplesmente imperdível – é capaz de você se apaixonar e querer repetir a dose! Outra vantagem do lugar é que é possível comer bem sem pagar muito e fazer compras sem se arrepender. Os preços de San Andrés são na medida!

Quer saber mais detalhes sobre San Andrés? Leia nossas dicas e as informações sobre como chegar, quando ir,  onde ficar, o que fazer,  onde comer, transportes e vida noturna. Aproveite, também, para se informar sobre os pontos turísticos, praias, passeios, compras. Já esteve por lá? Então deixe uma avaliação para que outros leitores saibam suas impressões sobre a ilha.

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Bruno Willames

    e ainda dizem que os melhores empregos do mundo sao da australia… eu tenho certeza que o melhor da camila panzera! hahaha.. belas fotos, um sonho conhecer esse lugar… abs

    • fabio passos vilela

      Concordo!

    • Michael

      Os pés são bonitos…

  • Francieli Formanski

    nunca estive aí, quero ir… mas a austrália…. ahhh é perfeita!

  • Larissa B Cardozo

    Adorei o guia! Foi extremamente útil!! Parabéns! Realmente, San Andres é um lugar maravilhoso para descansar, ver belissimas paisagens, comer bem e fazer compras! rsrs

  • Parabéns pelo guia. Estou programando nossa viagem para lá em janeiro e suas dicas foram valiosas.
    um abraço

  • Rodrigo

    Sensacional o seu guia, parabéns!

  • camila fernandes

    Olá, qual é a melhor época para ir?pretendo ir na segunda quinzena de maio!

  • Alexandre

    Pessoal, fui para San Andres em Dezembro 2013 segue um video que fiz com todos os passeios que fiz na ilha abraços: http://www.youtube.com/watch?v=0lKhLKs0jFw

    fiquei na rede decameron que é a mais em conta de la! abraços.

  • rafael

    Em san andres se vende snorkel? Ou compensa levar do brasil?

  • Pessoal!
    Acabei de chegar de San Andres, passei uma semana sendo que dois dias foram de chuva.
    O povo é atencioso as colombianas são bonitas, aproveito para avisar as magras como eu que levem seus biquínis pois lá só vende tamanho grande manequim 46,48.
    Se for fazer compra no Dutty Free os faça em San Andres ou Bogotá, pois os preços em São Paulo (Cumbica) são muito elevados.
    Em San Andres não comprem nada nas lojas MALIBU, pois é de um Libanês que atende muito mal os clientes, inclusive as lojas de roupa para cama, mesa, banho e produtos eletrônicos os proprietários na maioria são Libaneses.
    Fiquei hospedada no hotel GHL muito bom o atendimento apesar da reforma.
    O transporte de taxi a noite sai por +- 18 mil pesos colombianos, durante o dia 13 mil pesos.
    Percebi que existem muitos cachorros nas ruas, outra curiosidade é quanto a utilização de motos (principal meio de transporte), ninguém usa capacete.
    Aproveitem muito pois o lugar é muito lindo.

    • Iaina

      Oi Renata,
      Como foi a parte financeira? Vocẽ achou as coisas caras? Levou dolares ou pesos colombianos?
      Grata

  • Silvia Maria Ribeiro

    Tem alguém fazendo conexão no Panamá? Seria possível ver o preço da gopro black 5 última versão. Pretendo trocar reais por pesos na casa de cambio do Panamá o que acham?