Está no ar o Guia de Punta del Este

Camille Panzera 14 · maio · 2013

Acaba de entrar no ar mais um guia para nossa família de destinos: Punta del Este. Sensação do verão, a cidade faz as vezes de Mônaco na América do Sul. Badalada, luxuosa, cara e bela, Punta é o grande destaque do Uruguai quando o assunto é turismo. A atmosfera do balneário é ótima para caminhar, fazer passeios ao ar livre, apreciar suas paisagens, descansar ou curtir a vida noturna.

O verão é a melhor época para visitar esse pedacinho do mundo, afinal, conhecendo tão bem as dificuldades do inverno, moradores locais e turistas tratam de aproveitar com muito afinco a estação mais quente do ano. Basta caminhar pela Rambla durante a manhã e ver o movimento de pessoas para entender como os dias de sol são valorizados em Punta.

guia-punta-del-esteA Península é o ponto principal da região, onde ocorre o encontro do Rio da Prata com o Oceano Atlântico. Ela permite que a cidade tenha duas orlas completamente diferentes: uma de águas mais escuras e calmas, chamada Playa Mansa, e outra orla de águas mais claras, salgadas e arredias, a chamada Playa Brava. A bem da verdade, ir para praia não necessariamente significa entrar na água, para muita gente já basta a sensação de ficar na areia tomando uma bebida, lendo um livro e sentindo o calor.

Punta del Este é um dos destinos mais exclusivos da América do Sul, com excelente gastronomia e vários pontos turísticos. Lembre-se de incluir no roteiro uma visita ao Monumento ao Afogado, caminhadas pela Rambla com direito a um pôr do sol no no Porto e um passeio até a Ilha de Lobos, com inúmeros animais marinhos.

Quer saber mais sobre as nossas dicas? Então leia detalhes sobre quando ir, como chegar, onde ficar, onde comer e o que fazer. Confira também sobre compras, transportes, vida noturna, praias e passeios.

Já esteve em Punta del Este? Deixa sua avaliação e conte sobre sua experiência na cidade.

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Bruno Willames

    Sem dúvida foi uma das minhas melhores viagens… Uma cidade muito moderna com ares de classica ao mesmo tempo… Vários lugares interessantes para conhecer. Dou destaque a Casa Pueblo, que fica cerca de 30 min do centro, trata-se de um museu em frente ao mar (ou rio, não lembro), lembram aquelas ilhas gregas, uma visão estonteante… Punta é muito legal! Mas recomendo, pra quem quer economizar, pra não ir após o dia 10 de dezembro pois é quando o preço dos hotéis dobram… fui no comecinho de dezembro e peguei muito sol!

  • Fábio Wagner

    Cidade ótima para se visitar em maio, onde não tem a muvuca do verão. Eu e minha esposa ficamos dois lá, cidade apaixonante e ótima para caminhar. Destaque especial para o mercado de peixes da cidade, onde é possível avistar diversos lobos marinhos. No nosso blog tem um resumão do que se pode fazer por lá: alfadicasviagens.wordpress.com/2012/05/30/dias-8-e-9-punta-del-este/‎

  • Ariádine Morg

    Oi pessoal. Eu, meu esposo e um casal de amigos estamos pensando em ir para lá no feriado de Corpus Christi. Alguma sugestão de comida típica e restaurante? Estaremos de carro, tem como ir a Isla de los Lobos de carro ou temos que pegar algum barco para isso. Seria legal poder ver os lobos marinhos que disseram que tem por lá. Vi também que a vida noturna é bem agitada, alguma sugestão? Fábio, em qual hotel vocês ficaram?

    • Ariádine, você encontra essas informações e outras mais no guia de Punta del Este.

  • Eduardo Paci Galv&at

    Excelente destino. Estive lá brevemente em Janeiro, quando fiz um Cruzeiro do Rio até Buenos Aires pelo Costa Fascinosa. Adorei e espero voltar.

    Sobre a Casa Pueblo, duas curiosidades:

    – O filho do dono foi (é) um dos 16 sobreviventes do famoso acidente nos Andes em 1972, quando um grupo de jogadores ficou 72 dias preso no meio da neve e foram forçados a se alimentar da carne dos amigos falecidos. História impressionanete.

    – O dono da Casa Pueblo era muito amigo de Vinicius de Morais. Dizem (parece real) que a música "era uma casa…" foi feite em homenagem à Casa Pueblo.

    Quem não foi, vá 🙂

  • Adriano Weber

    Muito bom punta! Na alta temporada é melhor ainda! Ficamos num apartamento entre natal e ano novo. Pagamos US$ 150 dolares para 4 pessoas. Hotel nem pensar!!

  • Daniel Bazetto

    Nunca nem imaginei uma cidade desse nível na America do Sul….cidade muito show de bola!

  • Itamar Borges

    Estive lá em Novembro do ano passado, saindo de carro de Porto Alegre, e peguei bastante calor, a ponto de dar praia todos os dias. Mas a praia ainda não estava totalmente funcional, com muitas obras em andamento e algumas lojas ainda fechadas. Talvez no inverno seja meio complicado por lá por ser bem praia de verão. Quem mora no Sul, sabe como ficam desertas as praias daqui no inverno, além do frio e vento forte.

  • Maurício Monj

    Adriano, poderia passar esse contato e localização? Passarei reveion em Punta e os preços estão muito altos nos hotéis! Obrigado!