Está no ar o Guia de Punta del Este

Por Camille Panzera

Acaba de entrar no ar mais um guia para nossa família de destinos: Punta del Este. Sensação do verão, a cidade faz as vezes de Mônaco na América do Sul. Badalada, luxuosa, cara e bela, Punta é o grande destaque do Uruguai quando o assunto é turismo. A atmosfera do balneário é ótima para caminhar, fazer passeios ao ar livre, apreciar suas paisagens, descansar ou curtir a vida noturna.

O verão é a melhor época para visitar esse pedacinho do mundo, afinal, conhecendo tão bem as dificuldades do inverno, moradores locais e turistas tratam de aproveitar com muito afinco a estação mais quente do ano. Basta caminhar pela Rambla durante a manhã e ver o movimento de pessoas para entender como os dias de sol são valorizados em Punta.

guia-punta-del-esteA Península é o ponto principal da região, onde ocorre o encontro do Rio da Prata com o Oceano Atlântico. Ela permite que a cidade tenha duas orlas completamente diferentes: uma de águas mais escuras e calmas, chamada Playa Mansa, e outra orla de águas mais claras, salgadas e arredias, a chamada Playa Brava. A bem da verdade, ir para praia não necessariamente significa entrar na água, para muita gente já basta a sensação de ficar na areia tomando uma bebida, lendo um livro e sentindo o calor.

Punta del Este é um dos destinos mais exclusivos da América do Sul, com excelente gastronomia e vários pontos turísticos. Lembre-se de incluir no roteiro uma visita ao Monumento ao Afogado, caminhadas pela Rambla com direito a um pôr do sol no no Porto e um passeio até a Ilha de Lobos, com inúmeros animais marinhos.

Quer saber mais sobre as nossas dicas? Então leia detalhes sobre quando ir, como chegar, onde ficar, onde comer e o que fazer. Confira também sobre compras, transportes, vida noturna, praias e passeios.

Já esteve em Punta del Este? Deixa sua avaliação e conte sobre sua experiência na cidade.