Está no ar o Guia de Punta del Este

Camille Panzera 14 · maio · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Acaba de entrar no ar mais um guia para nossa família de destinos: Punta del Este. Sensação do verão, a cidade faz as vezes de Mônaco na América do Sul. Badalada, luxuosa, cara e bela, Punta é o grande destaque do Uruguai quando o assunto é turismo. A atmosfera do balneário é ótima para caminhar, fazer passeios ao ar livre, apreciar suas paisagens, descansar ou curtir a vida noturna.

O verão é a melhor época para visitar esse pedacinho do mundo, afinal, conhecendo tão bem as dificuldades do inverno, moradores locais e turistas tratam de aproveitar com muito afinco a estação mais quente do ano. Basta caminhar pela Rambla durante a manhã e ver o movimento de pessoas para entender como os dias de sol são valorizados em Punta.

guia-punta-del-esteA Península é o ponto principal da região, onde ocorre o encontro do Rio da Prata com o Oceano Atlântico. Ela permite que a cidade tenha duas orlas completamente diferentes: uma de águas mais escuras e calmas, chamada Playa Mansa, e outra orla de águas mais claras, salgadas e arredias, a chamada Playa Brava. A bem da verdade, ir para praia não necessariamente significa entrar na água, para muita gente já basta a sensação de ficar na areia tomando uma bebida, lendo um livro e sentindo o calor.

Punta del Este é um dos destinos mais exclusivos da América do Sul, com excelente gastronomia e vários pontos turísticos. Lembre-se de incluir no roteiro uma visita ao Monumento ao Afogado, caminhadas pela Rambla com direito a um pôr do sol no no Porto e um passeio até a Ilha de Lobos, com inúmeros animais marinhos.

Quer saber mais sobre as nossas dicas? Então leia detalhes sobre quando ir, como chegar, onde ficar, onde comer e o que fazer. Confira também sobre compras, transportes, vida noturna, praias e passeios.

Já esteve em Punta del Este? Deixa sua avaliação e conte sobre sua experiência na cidade.

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.