Guia de Porto de Galinhas

Camille Panzera 4 · junho · 2013

Porto de Galinhas é um dos locais mais visitados pelos brasileiros e não poderia deixar de fazer parte do nosso Guia de Destinos. O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e fica a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife, um empurrãozinho a mais para quem tem vontade de conhecê-lo.

Famoso pelas piscinas naturais cristalinas formadas na maré baixa, Porto de Galinhas ganhou fama como um dos melhores destinos de praia do Brasil. Não é pra menos: com tantas belas paisagens e águas mornas fica difícil resistir a um mergulho no mar e sobra aquele gostinho de “quero mais” quando dá a hora de partir.

guia-de-porto-galinhasO interessante do local é permitir a diversão independente da idade ou estilo de viagem. Quem prefere passar o tempo desfrutando do conforto de um resort em casal, ou numa pequena pousada curtindo férias em família, não se decepcionará – Porto tem atrações e praias para pessoas de todas as idades. O lugar é conhecido pelos preços altos, mas a boa notícia é que é possível, sim, viajar sem gastar uma fortuna, basta se programar e conferir nossas dicas.

Para além do mar, o lugar oferece passeios variados, lojinhas ótimas para comprar artesanato, um povo acolhedor e a culinária arretada típica do estado. Nos cardápios, com opções para todos os gostos, não faltam peixes, camarões e pratos típicos do sertão nordestino.

Confira nossas dicas, como chegar, onde ficar, onde comer, o que fazer, passeiospraias, transportes, entre outras informações.
Já esteve em Porto de Galinhas? Não deixe de fazer sua avaliação sobre o destino!

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Sérgio Garcia

    Realmente, é um lugar inesquecível, tem pousadas e hotéis para todos os gostos e preços, a alimentação também ao contrario do que muitos dizem é muito barata , basta sair uns 100 metros do centrinho, também é bem em conta. tem um Shopping Center a uns 20 km de Ipojuca que tem vários restaurantes com comidas tipicas e lojas com preços bem baixos,tem um atacadão ao lado do shopping com produtos típicos da região.

    Indo também a Porto de Galinhas, o turista também encontra vários passeios com empresa de turismos com preços bem acessíveis, dá para conhecer Recife, Olinda e varias praias maravilhosas sem contar com a praia de muro Alto que é praticamente uma piscina de água salgada

    Realmente não estou fazendo propaganda não, foi uma experiencia minha e um dos lugares mais lindos que já passei em julho do ano passado.

    só mais uma dica, escolha uma época de maré baixa pois irá aproveitar melhor as praias e terá oportunidade de aproveitar melhor os corais. A! O Pessoal de Pernambuco é bem acolhedor e simpático tambem.

    Sérgio Garcia

    • Jose Augusto

      Poderia me dizer para que lado que fica este Shopping a 20 kms de distancia ?

      • Sérgio Garcia

        José Algusto.

        Fica na BR 101 sentido recife na pista de volta, ou seja vindo de recife do lado direito, é só pedir informação que qualquer pessoa te passa, tem Lojas Americanas e um Atacadão do lado e outras lojas que se encontra nos principais shping da vida, achei muito bom pois me livrava da comida cara do hotel pois não fechei com pensão completa.

        Sérgio

    • Caio Martino

      Só lembrando que a maré sobe e desce num movimento constante duas vezes por dia. A variação de maré é grande no Nordeste brasileiro, então o cuidado que o visitante tem que ter é saber a que horas a maré estará "seca". A diferença entre uma maré e outra é pouco mais de 12 horas, então, se você pegar uma sequencia de dias em que (o ponto mais baixo da maré aconteça entre 4h00 e 8h00, provavelmente não vai ter passeio, porque não dá para sair nem de manhã (porque a maré está baixa muito cedo), nem à tarde (porque é muito tarde).

    • Silvana Vieira Torre

      Oi Sergio, você foi em julho para lá? Eu vou agora com meu marido e filho no final de junho. Você pegou muita chuva?

      • Sérgio Garcia

        Silvana, Fiquei 7 dias lá, e só peguei 2 dias de chuva, mas com chuva rápidas e passageiras no final da tarde, não atrapalha em nada, o clima é bem quente a temperatura não baixa de 27º e a chuva é tipo chuva de verão ela chega derrepente mas vai embora rapidinho.

        Pode ir tranquila que o passeio vai ser muito bom.

        Sérgio

  • Tito Bosco

    tenho muita vontade de conhecer Porto de Galinhas. Espero poder fazer isso em breve e se possivel na baixa estacao. hehehe so falta as cias aereas ajudarem neh pq ta complicado.

  • Fábio Wagner

    Eu e minha esposa estivemos em Porto de Galinhas em nossa Lua de Mel. Não achamos a praia de Porto de Galinhas em si espetacular, o que valem são os passeios feitos próximos, como à Praia de Maracaípe, Praia dos Carneiros.

    Vale a pena também dar uma fugidinha e visitar Recife e Olinda, principalmente pela parte histórica.

    Com relação à gastronomia, Porto possui ótimas opções para todos os gostos, tem até um Subway para quem não quer gastar muito.

    Em nosso blog temos alguns posts sobre Porto de Galinhas, incluindo duas dicas de hospedagem.

    http://www.alfadicasviagens.wordpress.com/2012/12

  • Édio Felberg

    Das cinco capitais nordestinas litorâneas que fui, a espichada até Porto de Galinhas foi a melhor…

  • JOHN PENNEY

    Pequena cidade sem graça. Feia. Tem um problema serio com os esgotos. O cheiro insuportável as vezes. E tudo caro também.

  • Osória da Sil

    Porto de Galinhas é um lugar inesquecível,espetacular. Mais a praia do Cabo de Santo Agostinho, PE é maravilhosa, fica proximo de Porto de Galinhas, vocês não devem deixar de conhecer.

  • Everton Souza

    Fui ano passado em julho e sem dúvidas a beleza natural é perfeita. Vale a pena fazer o transfer(me recuso a chamar de passeio) para a Praia de Carneiros (lindaaaaa). Leve dinheiro pra essa praia, lá é tudo muiiiiiiito caro e sem opção, só há um restaurante. (paguei 7reais por uma garrafa de 200ml de água)

    Como já disseram tem um Subway, e um restaurante com a melhor relação custo-benefício de lá que se chama Gatos de Rua (fica na rua principal e é muito charmoso). Não aconselho as pizzarias e churrascarias são caras e de péssima qualidade.

    Uma das coisas que odiei foi que a maioria dos estabelecimentos não querem aceitar cartão ou as suas máquinas não funcionam (um habitante local disse que na maioria das vezes era esperteza dos donos).

    Eu achei o local inseguro, uma amiga minha chegou a ser assaltada na volta a pousada.

    E acho muito incomodo o fato de ter muito ambulantes na praia central, há momentos que a pessoa não consegue relaxar. Isso Isso também ocorre em alguns restaurantes que possuem mesas nas calçadas. Há também muitas crianças tentando te vender coisas. O governo deveria fazer um projeto social com os mesmos.

    Gostei do local, mas não tenho vontade de voltar.

  • Everton Souza

    Passei por lá em julho do ano passado e choveu rapidinho em dois dias no máximo 10 minutos.

  • Acir José de

    Concordo com John Penney…. Pequena cidade sem graça….esgoto insuportável….e tudo muito caro. Conheci Porto de Galinhas há 20 anos….estive lá em março/2013….. que horror….. é uma grande fossa. Os passeios são bons, mas os preços absurdos… uma água mineral R$ 7,00…. Não faço a menor questão de voltar naquela latrina.

  • Rafael

    Já estive lá e gostei, mas acho que só vale a pena se o dólar estiver acima de R$3,00. Menos que isso vá pra Punta Cana, voce vai gastar bem menos e se divertir bem mais, pagando o preço de um all inclusive por uma pousada mais chique de Porto.

  • Carmita Silva

    Amo Porto de Galinhas. Já fui algumas vezes e na praia dos Carneiros não há APENAS UM RESTAURANTE. Há pelo menos três: Beijupirá (bem caro), outro que não sei o nome, mas é bem popular. E o Arikindá que sempre fico lá, almoço para casal 50,00, vista maravilhosa e culinária divina.

  • PAULO ALMEIDA

    Estive lá mês passado.

    Parece que existem duas Porto de Galinhas. A cidade possui vários tipos de hotéis para todos os gostos e bolsos. Tb há vários restaurantes para todos os perfis. Comida barata e acessível. Agora, o cidadão vai numa pousada e quer ter tratamento 5 estrelas.Vai num self service e quer comer faisão.

    Lembrando que a prefeitura tem projeto social sim, onde as crianças aprendem artesanato. Eu mesmo apoiei a idéia e comprei um azulejo pintado personalizado feito por uma criança.

    • Taí, acho que foi o comentário mais sensato que li sobre a questão de preços!!

  • Raquel

    Por favor, gostaria de saber se na sua opinião é melhor ter um carro locado ou não. Considerando que é minha primeira vez em Porto. Não conheço nada lá.
    To na maior dúvida, porque um colega (que vai lá sempre) acho bom ter um carro pra ir e vir a hora q quiser.
    Mas outras pessoas dizem que é mais tranquilo comprar os passeios.
    Oh céus q dúvida!! rsrs..
    Aguardo seus comentários.
    Obrigada!!

    • jamile

      vc já foi em porto? acabei de ver seu comentário aqui, eu tbm to muito em duvida, me responde o que vc achou de lá.

  • Messias Amaral

    Vale a pena ir em março para Porto de Galinhas, uns dizem que e bom, outros dizem que chove? estou em duvida se vou em março ou não pois encontrei uma promoção boa para março.

  • Rodrigo Coutinho

    Estive em 2013. O lugar é bonito (e só). O problema de Porto de Galinhas são os ambulantes que são grossos e mal educados, pois ficam te cercando por onde você vai. Insuportávell!!!. Fui chamado de pobre por um deles por não querer comprar o produto.

    A Pousada foi a melhor coisa!!!

    Vc voltaria? NÃOOOOOOOOO!!! Nunca mais!!!! Nem se for de graça!!!