Está no ar o Guia da Cidade do Cabo

Camille Panzera 22 · novembro · 2013

Conhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo, a Cidade do Cabo (ou Cape Town em inglês) é um destino único. Com praias belas, povo acolhedor, uma enorme quantidade de pontos turísticos e bons restaurantes, é difícil não se render aos encantos da cidade e não fazer planos de voltar logo depois de partir.

Com pouco menos de quatro milhões de habitantes, o destaque da cidade-mãe, um de seus apelidos, é ser um destino vibrante e com natureza exuberante. Morros arborizados e água do mar clara fazem parte do cenário de quem escolheu o Cabo para viver. Outro lado que chama atenção é grande mistura de culturas que formam o país, ainda mais evidente nessa parte da África, com a chegada de turistas de toda parte do mundo.  

cidade-do-cabo-capetownO grande atrativo do Cabo e também da África do Sul, é a Table Mountain, uma cadeia rochosa imponente, que tem uma vista belíssima tanto de baixo quanto de seu topo, alcançado através de caminhadas ou com um bondinho. Se for verão, curtir as praias passa a ser um programa obrigatório, mesmo que a água do mar seja geladíssima para os padrões brasileiros. Caminhar pelo Waterfront, um complexo portuário revitalizado cheio de restaurantes e lojas, é programa para qualquer hora do dia e fica ainda melhor se houver sol.

Comer um peixinho fresco acompanhado de batatas é a grande pedida por lá, mas não é nem um pouco difícil encontrar comida japonesa, uma boa carne e barraquinhas vendendo comidas típicas de outros países. Para beber, a dica é apostar nos vinhos sul-africanos e aproveitar para fazer um tour pelas vinícolas de Constantia e Stellenbosch.

Ficou com vontade de curtir a Cidade do Cabo e seus cenários de filme? Então leia mais detalhes em nosso guia! Nele você encontra dicas, se informa sobre quando ir, como chegar, onde ficar, o que fazer e onde comer além de detalhes sobre transportes, pontos turísticos, dinheiro, compras, passeios, praias e vida noturna.

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Edimar Eustaquio

    Cape Town, é um lugar interessante, tive a oportunidade de conhecê-la este ano, recomendo.

  • Um dos melhores e mais belos lugares para se conhecer. Povo hospitaleiro, comida deliciosa, lugares lindos. Adorei e vou retornar. Recomendo com certeza.

  • Realmente, Cape Town é apaixonante, passei 28 dias lá e voltarei com certeza. Ótima estrutura, paisagens exuberantes, vinhos excelentes com ótimos preços. Dica: vá para Durban ou Port Elizabeth e desça o litoral de carro, passando por Jefreys Bay, Cape Agulhas (ponto mais ao sul da África e divisa do oceano Atlântico com o Índico) e vários outros pontos interessantes até chegar em Cape Town, não há como se arrepender!