Guia de Bariloche está no ar! Tudo sobre o destino de neve favorito dos brasileiros!

Denis Carvalho 23 · setembro · 2013

Sem patriotismo algum, não há como não reconhecer que o Brasil é um dos países mais privilegiados do mundo em termos de belezas naturais. Há, porém, um quesito em que nosso vasto território fica devendo: a neve! Atrás dos cenários cobertos de branco e toda a diversão que ela proporciona, milhares de brasileiros rumam todos os anos a vários destinos internacionais, e um deles em especial atrai os turistas: Bariloche!

A invasão verde-amarela é tamanha que a cidade argentina ganhou o apelido de Brasiloche e o Melhores Destinos não poderia deixar ela de fora do nosso Guia de Destinos! O Guia de Bariloche já está no ar, com todas as dicas e informações para você aproveitar o melhor desse maravilhoso destino da Patagônia!

guia-Bariloche

Paisagens dignas de cenas de filmes. Lagos de águas cristalinas acompanhados de uma geografia acidentada, cheia de morros verdes no verão e branquinhos de neve no inverno. Bariloche é bem assim, um lugar com natureza privilegiada, boa estrutura e uma enorme variedade de passeios para explorar suas belezas. Aliados às imagens naturais estão o charme da colonização alemã e austríaca, os preços não tão exorbitantes e a culinária excelente.

Em nosso guia você encontrará todas as informações para planejar sua viagem, incluindo como chegar, os melhores hotéis, principais atrações, passeios e dicas de Bariloche. Há ainda dicas de restaurantes, compras e pontos turísticos imperdíveis na cidade. Tudo isso com as fotos de tirar o fôlego da nossa editora Camille Panzera. Impedível!

Acesse já o guia e dê sua participação, avaliando as atrações, hotéis e restaurantes e dando suas dicas para os demais leitores!

Acesse aqui o Guia de Bariloche!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Silvia Caldas

    Acabamos de voltar de Bariloche! É a segunda vez que vamos a Bariloche, desta vez com nossas filhas! Com certeza uma viagem inesquecível…lindo demais, um povo muito cortês, comida maravilhosa e paisagens deslumbrantes! Ainda demos sorte de estar nevando todos os dias em que estávamos lá!Indico a todos que estejam pensando em ir! Bariloche na primavera também é maravilhoso….tulipas, lavandas, cerejeiras…tudo colorindo a cidade!

  • Amo vocês, MESMO! Estarei em Bariloche em dezembro e não aguentava de tanta ansiedade por esse guia… MUITO OBRIGADO por existirem… rsrs

  • GRACE

    Estivemos em Bariloche entre e junho e julho, estava começando a nevar, em verdade em Bariloche (cidade) não nevou, somente nos cerros, mas quando fomos de carro a El Boson, Angostura, ais sim pegamos muita neve, lindo demais… Meu filho de 4 anos, ficou alucinado e disse que é melhor que Orlando 🙂
    Pretendemos um dia voltar na Primavera, deve ser lindo.

  • Breno Vieira

    Achei muito bom o guia. Ainda vou pra Bariloche!!!

    Gostaria de ver o guia de Los Angeles (acho que é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos, depois de Miami, Orlando, NYC e Las Vegas).

    Inclusive vou no final do ano e nada de aparecer aqui no MD.

    Na esperança ainda. rsrs

  • diariodemaecoruja

    Estive em Bariloche no início deste mês com meu marido e filha. Até eu que não gosto de frio e mooorro de medo de altura me rendi aos encantos de Bariloche. A beleza do local é incrível, tem muita diversão pra todas as idades, boa comida, diversidade de hospedagem. Enfim, recomendadíssimo! Estou postando a experiência em um blog onde registro minhas experiências de viagens com a minha filhota. Quem quiser, pode dar uma olhadinha em http://penaestradacomdonamaricota.wordpress.com/2

  • claudia

    Eu estive no começo de Julho , pela segunda vez e me encantei ainda mais, acordavamos com a neve na janela do chalé, nevou quase todos os dias nos cerros, pessoas muito acolhedoras e simpáticas ,ótimos restaurantes e vinho da melhor qualidade!!! meu filho também disse que achou melhor que a Disney, imagine!!! isso dito por uma criança, imagine!!!

  • Bruno Penha

    Estou indo em agora em agosto e irei passar 5 dias com minha esposa…. Gostaria q alguém pudesse me dar umas dicas ou indicar algum(a) guia brasileiro para saber quais passeios que devo fazer e restaurantes para frequentar… Agradeço!

  • Michele

    Bom dia, eu e meu esposo iremos em agosto para Bariloche.
    Pensamos nos seguintes passeios, alguém teria uma opinião diferente, que já foram pra lá, se assim fica legal?
    No primeiro dia, chegaremos final da tarde, então não há o que fazer.
    – 1 dia: circuito chico e subida ao campanário (está incluso no pacote que compramos pela cvc), manhã. A tarde vamos ficar pelo centro, conhecer a cidade, alugar as roupas.
    – 2 dia: cerro campanário, dia todo
    – 3 dia: piedras blancas, dia todo
    – 4 dia: cerro otto, dia todo
    – 5 dia: cavalgada los baqueanos, dia todo
    No 6º dia já iremos voltar, então não tem como fazer nada.

    O que acham?
    Abraços