GOL vai dobrar número de voos em Campinas para concorrer com a Azul

Denis Carvalho 27 · maio · 2013

A GOL vai dobrar o número de voos a partir do Aeroporto de Viracopos em Campinas, principal base de operações da Azul. A companhia enviou solicitação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para seis novas frequências (cinco para Santos Dumont/RJ e uma para Brasília) para 1° de setembro. Além da competição entre as concorrentes, os novos voos indicam que está sendo bem sucedido o projeto de crescimento do aeroporto, que tem pretensões de se tornar o mais importante do país no futuro.

“Com o projeto de expansão do aeroporto de Campinas, identificamos uma oportunidade de crescimento da companhia na região, absorvendo a demanda de cidades como Limeira, Jundiaí, Piracicaba, Itu, Sorocaba, entre outras”, explicou Eduardo Bernardes, diretor comercial da GOL.

Segundo ele, a proposta da GOL não é levar passageiros de São Paulo para embarcar em Viracopos, mas disponibilizar a malha da companhia para clientes de Campinas e região. “Para isso, iremos oferecer ônibus partindo de algumas das cidades próximas a Campinas, facilitando a chegada ao aeroporto. Essa iniciativa proporcionará conforto, segurança e praticidade, já que todos os ônibus estarão equipados com wifi, e o cliente poderá, por exemplo, efetuar o seu check in”.

A estratégia já é utilizada pela GOL desde seu nascimento, mas com ônibus saindo de vários pontos da capital paulista e cidades próximas. Hoje, clientes da GOL podem embarcar de Campinas para Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Galeão (RJ).

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Fabricio Reis

    A Gol vai concorrer com a Azul?? Huashuashuaushauhsuasa…

    Tem que ter muito mal gosto para trocar um voo da Azul por um voo da Gol.

  • Sérgio Garcia

    Muito boa esta notícia,mais opção e concorrencia para quem reside no interior do estado.

    Muita gente nao gosta da GOL porque cobra o lanche, mas nao tenho que reclamar, sempre pontuais. Que sejam benvindos novos voos para Campinas.

    • Daniel Vitor

      Eu também gosto muito da GOL, por N motivos, pontualidade, cordialidade e preço! Que é o grande diferencial!

      Acho ridículo o comentário de algumas pessoas que reclamam dela porque cobra o lanche! Eu viajei de Campinas pra João Pessoa por 230,00 ida e volta já incluindo taxas pela GOL, depois de uma tarifa dessas ainda vou querer exigir que a empresa forneça lanche? Ela está mais que certa em cobrar sim! Lanchei no aeroporto e viajei satisfeito, meu amigo que foi comigo, lanchou no avião, pagou e também ficou satisfeito! Acho que os brasileiros ainda mantém aquela mentalidade de que pagam pra usar um restaurante no ar, e não pra se locomover do ponto A ao B com segurança e agilidade!

      • Silva

        Ótimo ponto de vista Daniel!

        Infelizmente o brasileiro tem uma visão muito errada da aviação brasileira, sendo que esses que reclamam, nunca usaram outras empresas fora do país e não sabe que o lance de vender comido a borda é uma coisa normal já e lá o combustível e impostos são mais baratos que no Brasil.

        Prefiro pontualidade e segurança, seu quiser comer, irei em um restaurante e fora que com a Gol em campinas é uma concorrência para a Azul e melhor preços para nós!

  • Diego Lopes

    Sou mil vezes mais a Gol que a Azul.. me importo com milhas e não com serviço de bordo para voos de até 3 hras…

    Sou ouro na Gol e já fui "Gratis" para Fernando de Noronha e Chapada dos Guimarães.. tudo isto nos ultimos 6 meses.. já tenho mais 40 mil milhas para gastar e já estou focando Punta Cana 😉

    Mas tudo bem se vc prefere ver tv no avião, parabéns! hehehe

    • Victor Hugo

      Pagar quase 150 reais de diferença só pra viajar assistindo tv?

  • Xavier Neto

    Entrando na questão de lanches, isso quer dizer que a Cia não tem uma atenção com o cliente, pelo fato dele passar várias horas voando e não podendo se alimentar(caso não leve). Tudo bem vender o lanche, mas baixar os preços das passagens também é o que importa. A GOL quase sempre vai ter valor abaixo do da TAM e AZUL, mas ainda é muito caro, principalmente voos partindo do Nordeste ou vindo pra cá. Quem faz esse trecho, sabe que os valores entre todas elas ainda é um absurdo. Trabalho em uma Agência e vendo passagens da GOL que é mais em conta do que sem tem pela internet. O bom da GOL é isso.

  • Cristiano Gomes de O

    A GOL não vai conseguir bater a AZUL em VCP!! Impossível. Na época que aquele aeroporto estava jogado às traças, só a AZUL apostou!! E agora colhe os frutos. E inclusive vai roubar SIM, clientes da GOL e TAM inclusive voando e atuando em GRU e CGH!!

  • Sérgio Garcia

    Daniel

    Pode reparar todo mundo reclama da Gol, Mas no fim das contas acabam comprando passagens da Gol porque estava mais barato, e o resultado praticamente todos os voos da Gol saem lotados. Se repararem o numero de cancelamentos de voos diarios por falta de passageiros os da GOL são os menos cancelados.

    Resumindo, reclamam, reclamam e acabam indo de GOL.

  • Paula

    A Gol podia colocar mais opção de Voo direto a noite de Campinas para Belo Horizonte, esta com um horario muito ruim, faço esse trecho todo final de semana e acabo tendo que ir de azul por falta de opção de horario. Ano passado a Gol tinha um horario excelente, o avião ia lotado, mais acabaram cortando esse voo._