GOL vai dobrar número de voos em Campinas para concorrer com a Azul

Denis Carvalho 27 · maio · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL vai dobrar o número de voos a partir do Aeroporto de Viracopos em Campinas, principal base de operações da Azul. A companhia enviou solicitação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para seis novas frequências (cinco para Santos Dumont/RJ e uma para Brasília) para 1° de setembro. Além da competição entre as concorrentes, os novos voos indicam que está sendo bem sucedido o projeto de crescimento do aeroporto, que tem pretensões de se tornar o mais importante do país no futuro.

“Com o projeto de expansão do aeroporto de Campinas, identificamos uma oportunidade de crescimento da companhia na região, absorvendo a demanda de cidades como Limeira, Jundiaí, Piracicaba, Itu, Sorocaba, entre outras”, explicou Eduardo Bernardes, diretor comercial da GOL.

Segundo ele, a proposta da GOL não é levar passageiros de São Paulo para embarcar em Viracopos, mas disponibilizar a malha da companhia para clientes de Campinas e região. “Para isso, iremos oferecer ônibus partindo de algumas das cidades próximas a Campinas, facilitando a chegada ao aeroporto. Essa iniciativa proporcionará conforto, segurança e praticidade, já que todos os ônibus estarão equipados com wifi, e o cliente poderá, por exemplo, efetuar o seu check in”.

A estratégia já é utilizada pela GOL desde seu nascimento, mas com ônibus saindo de vários pontos da capital paulista e cidades próximas. Hoje, clientes da GOL podem embarcar de Campinas para Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Galeão (RJ).

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe