GOL responde promoção e vende passagens de Campinas a Miami por R$ 1.490 ida e volta

Denis Carvalho 11 · setembro · 2014

A GOL decidiu responder a promoção da Azul e está vendendo passagens de Campinas a Miami por R$ 1.490, o mesmo preço da rival. A promoção vale a pena para quem perdeu as passagens da Azul, já que os voos da companhia têm grandes desvantagens com relação à concorrente.

Em primeiro lugar, são operados em jatos Boeing 737 sem nenhum sistema de entretenimento enquanto os da Azul serão em Airbus A330 com monitores individuais. A GOL também faz escala em Santo Domingo, o que além de deixar a viagem mais demorada ainda aumenta o preço final, com taxas de embarque da República Dominicana.

Ainda assim é bom ver a briga das companhias já se revertendo em preços mais baixos e vantagens para nós viajantes! Que venham mais disputas e promoções!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • luademochila

    Que cara de pau essa GOL… tem serviço pior, reputação pior e quer vender a passagem pelo mesmo preço da Azul, que ainda por cima já tinha saído na frente. São uns brincalhões…

  • Eolo chaves

    Viajar para os eua no pau de arara da gol nao e mole nao , e mais vantagem pagar ate 300 a mais na azul , pois o servico e espaco e bom . Acorda gol . Gol para os eua e igual cometa ralem , somente uma vez Ou por um preco bem atrativo mesmo .

    • MTorres

      Como assim o espaço é bom? São A330 usados e com configuração de outras empresa. Afirmo, ninguem aqui colocou os pés nesse avião pra afirmar que são espaçosos. Já andou num 737-800 NG? Espaço ali não é problema. Unicas bostas desse voo é o DESCONFORTO em estar em um avião pequeno. Balança mais. A falta de TV não faz falta. Serviço de bordo não posso afirmar que a Azul será melhor.

    • renato

      Essas companhias deviam colocar aeronaves saindo do nordeste , em recife só temos a American —>> cara e ruim

  • Caio Wohnrath

    Pera.. para tudo… a Gol tá cobrando 10,00 a menos, sem serviço de bordo e com escala???????? Deixa eu pensar…………………… AZUL, sempre… The Best

    • Sérgio

      Tá mal informado Caio, a GOL internacional tem sim serviço de bordo, antes de comentar certifica-se pra não falar m…

      • Caio Wohnrath

        Eu já usei o serviço da Gol, o lanche que vem não mata fome nem de recém nascido, e vai pedir outro pra ver se dão de graça. Ainda assim, a m. continua sendo a Gol.. pior cia brasileira

        • Luiza Trajano

          Se vc quer "matar a fome" leva sua marmita de casa rpz… Avião é meio de transporte cujo obrigação é te levar de um ponto a outro. cada um que aparece aqui!!!

          • Sérgio

            Falou tudo! Sabias palavras.

          • Fernanda

            Desculpe Luiza, mas vc não sabe do que tá falando!!

            Eu nunca viajei com a Gol internacional, aliás nunca viajei com a Gol na minha vida, então não posso julgar a companhia aérea mas te digo que TODA companhia aérea tem sim OBRIGAÇÃO de fornecer refeição/lanches adequado para o perído do vôo. Agora vc tá dizendo que todos os passageiros deveriam trazer marmitas de casa? É isso mesmo? E se vc não sabe, também pagamos pelo que comemos no avião … nada é "cortesia", então toda companhia aérea tem sim obrigação de fornecer refeições adequadas sim e que não deixe seus passageiros passando fome!!!!!!!
            Imagina você em um vôo direto pra NY, te oferecem apenas um pãozinho com queijo e mortadela e um suquinho tang? Me poupe né???

          • Carlos S.

            Falou a entendida , caso você não saiba, avião não e restaurante, a empresa tem apenas a obrigação de te levar de A a B, no máximo via C, no aeroporto tem diversas opções de alimentação, mais ai eu te pergunto, você vai pagar? claro que não, acha tudo caro, esse povinho sem noção que começou a voar agora, que fica caçando preços baratos pra viajar te contar, quer pagar preço de Ryanair de 9 euros e ter serviço de primeira classe da Singapore kkk , só rindo , desse povo com síndrome de inferioridade, engraçados que nos EUA e diversos países europeus as cias não dão refeição ou cobra por isso, inclusive pra fazer check-in no aeroporto , e não vemos esse mimi de alguns brasileiros, te contar viu…

          • Marcos Reis

            Exatamente Carlos… Concordo em tudo que disse, pior de tudo não conhecem as leis e ficam aqui falando mer…

          • Luiz C

            Sinceramente, meu amigo Carlos S. a sua alegação de que:"esse povinho sem noção que começou a voar agora, que fica caçando preços baratos pra viajar te contar, quer pagar preço de Ryanair de 9 euros e ter serviço de primeira classe da Singapore kkk , só rindo , desse povo com síndrome de inferioridade", revela um complexo de grandiosidade seu que chega a ser contraditório, já que está se manifestando em um site que prima por notícias de passagens com preços mais acessíveis. Se você gosta e acha que é legal esbanjar dinheiro é um problema seu, talvez para cobrir um complexo de inferioridade em outro aspecto.
            Agora, a colega Fernanda está correta, pois ela apontou os casos de voos internacionais longos. É obrigação sim da empresa oferecer alimentação, água e sanitários. Ela não falou em banquetes, e sim alimentação básica para garantir o conforto e a própria saúde de seus passageiros.
            Até quando a companhia atrasa o voo, todas as despesas decorrentes da interrupção ou atraso da viagem, inclusive transporte de qualquer espécie, alimentação e hospedagem, correrão por conta do transportador contratual, que no caso será a cia aérea. Isso é pacífico na Jurisprudência brasileira.
            Tente se informar e ser menos arrogante.

          • José

            Cita uma CIA europeia decente que não sirva refeiçao e bebida alcoolica de graça na economica. Para de viajar pra miami com essas "empresas" americanas que vc vai ter um serviço adequado.

          • Marcos Reis

            Desculpe me meter na conversa Fernanda, onde é que está escrito no contrato de transporte de passageiro que a cia deve oferecer comida ou entretenimento? É obrigação da cia oferecer apenas ÁGUA e banheiro (do qual este segundo já tem empresa querendo cobrar). As cias colocam comida, entretenimento, e demais itens como "mimo" para garantir a preferência de seus passageiros como diferencial. Os meros mortais passageiros não sabem das regras, o que diz a lei e se acha no direito de sair criticando e falando o que não sabe. Busque na lei e me mostre onde está essa obrigação da empresa.

          • Fernanda

            Realmente eu fico impressionada com nós brasileiros, sempre acha que as empresas em geral tem que fornecer o mínimo do mínimo ao cliente e está tudo ótimo (porque sou brasileiro, afinal!). Por isso grande parte das empresas brasileiras tem um serviço de atendimento tão ruim e qualidade quase zero.
            Eu deixei claro de que as companhias aéreas deveriam SIM servir refeições decentes para determinados períodos de vôos, como em vôos longos por exemplo, ou depois de algumas horas voando, pois precisamos nos alimentar, as pessoas sentem fome e até onde eu sei não há a possibilidade de sair do avião durante o vôo, dar uma passadinha em alguma lanchonete ou restaurante nas nuvens e depois voltar para o avião, não é? Ou dá e eu não estou sabendo? rs rs rs.
            Talvez vcs acham melhor eu trazer um marmitex de casa? Tava pensando em arroz, feijão e um frangão com farofa … kkkkkkk. Claro só se for assim, pois como um passageiro vai ficar mais de 3-4 horas dentro de um vôo e a empresa aérea não fornece nenhuma refeição porque ela simplesmente não tem a obrigatoriedade?
            TÊM SIM, mesmo que isso for embutido no preço das passagens aérea, o que é, na realidade.
            Óbvio que para certos tipos de vôo não é necessário, como vôos curtos.
            Não estou dizendo que essas refeições/lanches tem que ser gratuitas, até porque sabemos que NÃO são.
            Mas eu desafio o senhor Marcos, Carlos e Luiza a viajarem em vôo direto para NY (partindo de SP) e à trazerem suas próprias marmitas ou, melhor, nem trazer nada e ficar satisfeito em ficar 9 horas sem comer nada!!! heheh.

          • Marcos Reis

            Obrigado por responder que vc foi contraditória nas opiniões Fernanda. Concordo agora em partes com você de fato não há como sair de um avião para comprar algo, porém isso ñ é obrigação da empresa em lhe fornecer comida e entretenimento, a maioria fazem como agrado, mimo e diferencial para com o cliente, porém não é OBRIGAÇÃO. Não precisa desafiar ninguém pra voar sem se alimentar, porém precisamos usar o bom senso, ninguém vai ficar tanto tempo sem comer e algumas empresas (inclusive a GOL) sabem disso tanto que oferece comida sim. Para você ter idéia, tem empresas querendo cobrar para o passageiro utilizar o banheiro, pode? A lei fala que não, porém eles pensam em colocar portas que o passageiro tenha acesso mediante introdução de uma nota monetária… Já tentaram isso a uns 3 ou 4 anos atrás mas não conseguiram ainda.

          • Fernanda

            Sim Marcos, eu te entendo, mas da mesma forma que a companhia aérea não tem obrigação de fornecer alimentação/entretenimento à bordo, ela tem SIM obrigação de zelar com o bem estar do passageiro e não consigo ver bem estar algum o passageiro ficar mais de 3-4 horas sem se alimentar apenas porque eles não tem obrigação … na verdade, não sou eu que sou contraditória, é a lei que é!!!!!
            Abraços 🙂

          • Cesar

            "O pessoal não conhece a lei" – Deve ser a Lei de facultatividade de comida no avião.

          • Guilherme

            Só um detalhe, um voo desses leva de 9 a 10 horas.
            Como a cia aerea não vai dar comida ? Ou o avião vai parar numa rodoviária pra geral comer um salgado ? Aqueles do tipo chinelo de frango…
            Ou todo mundo comprar um marmitex antes de embarcar ?
            Pelamor, cada comentário sem noção.
            Não EXISTE nenhuma CIA aérea que faça esse tipo de voo transcontinental de quase 10 horas que não dê refeição, aliás esse é UM dos problemas que as Low Cost tem… voos longos e internacionais…
            Enfim, deixa pra lá.

          • Jefferson R.

            Que preguiça alheia, a gente vem esperando um debate sobre promoções e ve uma discussão pesada sobre refeições e legislação.

          • Luiza Trajano

            Guilherme, o que o povo não entende é que todos nós sabemos que as cias servem alguma coisa por mais básico que seja, porém isso Não é uma obrigação, tá na lei. Porém todo mundo e as empresas fazem isso, sempre oferecem mimos e diferenciais aos passageiros como forma de agradar e fazer com que ele volte, isso é fato! infelizmente sabemos que não há como voar 9 horas sem comer por exemplo, mais isso a lei é clara não é uma obrigação da transportadora, o que determina-se é que ela te leve de um ponto ao outro e só. Até água já quiseram tirar dos voos pra poder vender imagine… Ou vc acha que a Gol nos voos domésticos serve água por que ela quer, não é porque é OBRIGATÓRIO.

          • RABUGENTO

            Vamos descobrir que dia e em que empresa voarão.
            Levarei meus sanduíches de linguiça com queijo e farei questão de me sentar bem do ladinho deles sem oferecer.
            Vão se deliciar somente com o cheiro!

          • José

            Não alimente os trolls.

          • Nathalie

            Fernanda,

            Você realmente sabe o porque do serviço de bordo nas aeronaves? Não é pra matar a fome de ninguém não. O serviço de bordo (lanches/refeição) como você fala nada mais é do que uma forma que as empresas utilizam para SEGURANÇA DE VOO.

            Você deve estar se perguntando, "como assim segurança?"… Te explico: a grande maioria das pessoas que viajam de avião tem medo de voar. Quando é realizado o serviço de bordo é uma forma de ao mesmo tempo, distrair os passageiros e livrar da tensão do voo e uma forma dos comissários acompanharem/verificarem os passageiros e uma possível reação dos mesmos, o que faria com que um passageiro nervoso pudesse deixar TODA a aeronave nervosa e gerar um tumulto, o que poderia acarretar um problema de segurança dentro do avião.

            Você não sabia disso, sabia? Então,se a empresa arrumou uma outra forma de cumprir esse papel, pode muito bem deixar sim de servir lanchinhos, que nunca mataram a fome de ninguém. E o passageiro pode levar o lanche ou ate a marmita de casa sim. Mas o ideal mesmo é fazer as refeições num local apropiado (em casa/restaurante) não acha? Nenhum voo domestico dura mais de 3 horas sem uma conexão, tempo esse que não mata ninguém de fome.

            Agora no caso do voo internacional a coisa muda de figura, até porque o tempo na aeronave é muito superior. E nesse caso as companhias são sim OBRIGADAS a fornecer REFEIÇÔES a bordo se o voo for dentro dos horários padrões de refeições.

          • Luiza Trajano

            Onde vc viu no contrato de passagem ou na legislação da aviação a palavra OBRIGAÇÃO de servir comida em qualquer que seja o tempo de um voo? Vc falou um texto até inteligente e fechou falando mer…

          • Guilherme

            Luiza, num vôo de quase 10 horas desses é obrigação sim da cia aérea matar a fome do passageiro, ou você acha que todos tem que comprar um MARMITEX a caminho do aeroporto pra comer no avião durante o vôo ? Que beleza isso né, é avião ou pau de arara de farofeiro ?
            Uma coisa é um vôo de 2 horas, outra é um de 9, 10 horas.
            Pensa antes de falar.

          • Bruno Costa

            Guilherme….. Informe-se da diferença entre Brasil e Europa e USA. Brasileiro eh morto de fome e acha q tem que comer em avião. Cultura ridícula e idiota. A Gol serve refeições quentes em vôos para os EUA.

          • Luiza Trajano

            Guilherme nota-se que vc não tem o mínimo de conhecimento… Cordialidade sabemos que algumas empresas tem e servem o que comer, OBRIGAÇÃO é outros quinhentos… Leia o contrato de passageiro e me mostre onde está essa obrigação. Pare de falar o que vc não sabe!

          • Guilherme

            Bacana então isso, você foi lá e viu que elas não têm obrigação de servir, mas em voos longos TODAS servem, ou seja NÃO tem aplicabilidade alguma isso, massss elas não são obrigadas, todos nós já entendemos que elas não são obrigadas e que na prática isso não vale de nada.

          • Luiz C

            Luiza Trajano, você não tem conhecimento algum do que fala e ainda recrimina os colegas que tem bom senso. Você, provavelmente, é daquelas pessoas que precisam de uma Lei para dizer o que é certo ou errado, senão é capaz de não atravessar uma porta.
            Portanto, de uma olhada no parágrafo único do artigo 231 do Código Brasileiro de Aeronáutica Lei 7565/86. Cuida da obrigação da cia aérea de arcar com as despesas decorrentes da interrupção ou atraso da viagem, inclusive transporte de qualquer espécie, alimentação e hospedagem, por períodos que passem 4h.
            Antes que você me responda dizendo que viu a Lei e o que está escrito não tem nada a ver com o que você está falando, já te adianto a explicação.
            Em Direito, existe interpretação lógica e prevalece no Direito a máxima "quem pode o mais pode o menos". Ou seja, passando deste período de 4h, está mais do que justificada a obrigação da empresa de garantir o conforto dos passageiros. E assim entende qualquer Tribunal de Justiça e as próprias cias aéreas, as quais não deixam de prestar serviço, até porque, as próprias empresas tem bom senso de cuidar dos passageiros que ficam trancados por 6h, 7h ou 12h dentro de um avião. Não pq eles são bonzinhos, lógico que se pudessem evitariam despesas.
            Leis, Luíza, são resultado de uma vontade e necessidade comum da sociedade.
            Agora, quanto aos contratos das empresas, saiba que qualquer cláusula contratual que ofenda o direito dos passageiros é nula de pleno direito, ou seja, não tem qualquer validade, ainda que você aceite os termos.
            As pessoas as quais você pede: " Pare de falar o que vc são sabe"" Elas sabem mais do que você, pois tem bom senso.

          • Luiza Trajano

            Luiz C acho que vc está totalmente por fora do assunto em questão, ninguém está falando de atrasos e compromissos da empresa em relação a isso… O que estão comentando é da obrigação da cia oferecer comida e entretenimento a bordo. Sugiro vc ler as coisas antes de falar. E quanto a eu não saber atravessar uma porta, engano seu porém só atravesso se realmente eu souber dos meus direitos e deveres, coisa que a gente do oba, oba não sabe, no entanto sabe vir num blog público querer falar m… que não sabem, inclusive vc que vem mostrar um artigo que não condiz com o assunto, NÃO ESTAMOS FALANDO DE ATRASOS E CANCELAMENTOS DE VOOS!

          • Sérgio

            Acho que vc também não sabe o que diz… Ninguém aqui está falando de atrasos ou cancelamentos de voos… Sugiro vc ler as coisas antes de vir aqui tentar mostrar o que não sabe… O artigo que vc cita fala exatamente isso:

            “Art. 231. Quando o transporte sofrer interrupção ou atraso em aeroporto de escala
            por período superior a 4 (quatro) horas, qualquer que seja o motivo, o passageiro
            poderá optar pelo endosso do bilhete de passagem ou pela imediata devolução do
            preço.
            Parágrafo único. Todas as despesas decorrentes da interrupção ou atraso da
            viagem, inclusive transporte de qualquer espécie, alimentação e hospedagem,
            correrão por conta do transportador contratual, sem prejuízo da responsabilidade
            civil.”

            Me mostre onde é que diz que a empresa tem OBRIGAÇÃO de oferecer comido ou entretenimento para qualquer viagem.

            Não sabe o que diz, fica calado!

          • Patricia

            Ele não teria justificado sua posição no trecho a seguir: "Em Direito, existe interpretação lógica e prevalece no Direito a máxima "quem pode o mais pode o menos". Ou seja, passando deste período de 4h, está mais do que justificada a obrigação da empresa de garantir o conforto dos passageiros. E assim entende qualquer Tribunal de Justiça e as próprias cias aéreas, as quais não deixam de prestar serviço, até porque, as próprias empresas tem bom senso de cuidar dos passageiros que ficam trancados por 6h, 7h ou 12h dentro de um avião. Não pq eles são bonzinhos, lógico que se pudessem evitariam despesas"?

          • Marcos Reis

            Patrícia o bom senso vai existir sempre, pelo menos esperamos. Mais o que determina a lei como obrigatoriedade é no que diz respeito a cancelamentos e atrasos, o que não é o assunto em questão. O povo está questionando sobre comida e entretenimento como obrigação da empresa quando não é.

          • Luiz C

            To vendo que vocês são ótimos em ler textos e interpretação. Devem ter tirado notas altíssimas em português. Pode ser falta de óculos, também… não sei.

            Ah, Só pra deixar claro, estou sendo irônico. Pra ajudar na interpretação 😉

          • Marcos Reis

            http://www2.anac.gov.br/biblioteca/JuntaRecursal/

            O artigo completo está aí, leia e depois comente ou cale-se!

          • Luiz C

            Poxa, Marcos, você leu mesmo o que está escrito ou entendeu o que está escrito na decisão administrativa da Anac?

          • Marcos Reis

            Se é decisão da ANAC eu não sei, porém não foi eu quem criou tal documento!

          • Vanderlei

            Imagina 11h num voo para Europa…haja marmita !! kkk…Luiza imagino que nunca fez viagem longa assim, talvez por isso foi infeliz no comentário…mas tem todo meu respeito mesmo assim

          • Marcos Reis

            Ninguém imagina isso, porém não é obrigatório que as empresas ofereçam alimentação muito menos entretenimento a bordo, ela somente é obrigada oferecer água. No entanto, as empresas sabem disso e por cordialidade acabam oferecendo um monte de coisa como "mimo" aos passageiros. a galera aqui faz confusão desnecessária, uns querem saber mais que os outros, porém a lei tá ai é só buscar e com certeza saberá de seus direitos e deverem.

        • Bruno Costa

          Continua desatualizado. Vôos internacionais da gol para MIA servem refeições. Procure saber.

          • MTorres

            Já viajei de GRU a China de Air China e não comi nada do serviço de bordo. Levei um sandubão e pronto. Rivotril e sanduba + pringles. Paguei tão barato que nem me importei com cheiro de miojo no avião.

            Avião é para voar. Não pago nem 100 reais a mais por uma refeição no avião. Ainda mais sendo "Chicken or Pasta?". Pringles e uns amendoins resolvem bem. E viva as empresas baratas.

            Vou daqui a Miami de GOL em pé, se for barato.

          • Marcos Reis

            Sabia que tem uma empresa europeia querendo vender passagens para passageiro em pé? Isso foi publicado a uns 3 ou 4 anos atrás mais até agora nada foi concluído ainda, vamos esperar!

      • André Trindade

        Eu já viajei pela GOL em voo internacional e achei vergonhoso. O rapaz não falou m… ele apenas disse uma verdade!

    • Neil

      Eu acho engraçado algumas pessoas defenderem a GOL…. Já foi pra Miami de gol e de tam e o serviço não se compara. Gol e sim pau de arara, um 737 com 3 sanitários num vôo de 8 horas é ridículo, já usei banheiro de posto mais limpo. A gol deveria ser, na máximo, metade do preço das outras pra compensar a tortura. Nada contra quem defende a gol, tem gente que não tem noção de custo/benefício e, pelo visto, de limpeza.

  • Eolo chaves

    Viajar no pau de arara da gol para os eua , nao e mole nao .

  • Lucas

    GOL pra MIA?Paga mais taxa?Uma Piada!

  • mariostefa

    Gol vende a R$ 1.000,00 ida e volta, já com txs inclusas, aí quem sabe eu me arrisco. Já fui uma vez, saindo de GIG/MIA/GIG, escala Santo Domingo. Horrivel voar nesse avião de ponte aerea. Vale a pena pagar um pouco mais e ir pela concorrencia.

    • mariostefa

      Fiz uma simulação péla Gol, para 2 pessoas R$ 5.500,00. Pela Azul(simulei pela manhã) R$ 3.400,00.
      A Gol tá achando que somos otários. Dá lhe AZUL com mais destinos para os USA

  • Alex

    737 vai decolar vazio….

  • Sérgio

    Já era previsto! Eu bem que avisei no outro post… Quem comprou hoje vai ter um infarto! Aguardem mais!

  • Marcio

    Gol…..datas limitadas, pesquisei muito no site do Submarino. Avião limitado, escala demais e partidas de menos. Só disponibilizam este preço saindo de VCP. A Azul, pela manhã, ofertava pelo mesmo preço +/- R$ 1500,00 saindo de muitas cidades, inclusive do aeroporto da Pampulha, que é uma "mão na roda" para quem mora, como eu, em Belo Horizonte. Meus familiares compraram quatro passagens(2 adt e 2 chd) para o período do Natal, com espaço Azul e ficou em R$ 8.800,00 uma verdadeira pechincha. Só não comprei porque aproveitei a promoção da KLM postada aqui no MD e voamos para Lisboa em janeiro, este MD vai acabar me falindo, rs…. Manda mais Azul, esta a galera ja comprou tudo que podia.

    • Bruno

      Prezado… Pesquise CNF/MIA vôos 1655/7712. Vai responder sua dúvida.

  • Sérgio

    Esperem que a vermelhinha vai colocar de R$ 999,00 ida e volta! 🙂

    • Tatacunha

      Amém!!! Rsrsrs

  • Michelle

    Fora que as datas da gol são limitadas. A azul está com muito mais opções de datas para voar!!

  • Se a GOL nao melhorar o sistema de entrenimento ou melhores e maiores aeronaves pros EUA vai dancar…..

    • Guilherme

      Segundo a lógica de alguns aqui, até de turbohélice tipo ATR da pra ir pra qualquer parte do mundo.
      Dizem que voar num avião duplo corredor é pura frescura.

      • MTorres

        Não é frescura. Dois corredores balança menos, tem mais banheiros e etc. Mas quanto a mais vc estaria disposto a pagar num mesmo voo sem escalas ( se existisse direto) num dois corredores?

        • André Trindade

          Essa história de 2 corredores balançar menos é ilógica. Balança menos pelo PESO da aeronave. Se você viajar num A321 que estiver mais pesado que um 767-200, o A321 vai balançar menos.

        • Guilherme

          Ah sim, concordo totalmente contigo, sendo bem mais barato, vale o esforço de ir num 737 até os EUA.
          Porém na prática a gente vê que a Gol e Copa que usam o 737 praticam o mesmo preço que as outras, algumas vezes cobram até mais.
          Tanto é que nessa promoção da Azul, a GOL BAIXOU o preço pra competir com a azul.
          Ela usa o 737, que em areas mais turbulentas como américa central e amazônia faz o avião balançar muito, não tem entretenimento (nem todo mundo tem Ipad com filme pra ver, mas isso não é determinante também) e ainda faz escala.
          A Azul vai direto, tem duplo corredor, tem entretenimento, tem banheiro e espaço para circular no avião (num 737 se muita gente levanta e/ou resolve ir no banheiro, vira um caos).
          O 737 não foi feito para voos longos assim.
          Somado a isso, como acontece muito com a Copa, se o avião está cheio de gente, tanques cheios, tem que tirar peso de algum lugar e por vezes a cia tem que deixar parte das bagagens para seguir em ouro voo.
          Então, acho que a Gol e Copa deveria praticar preços bem mais baratos, tipo, no mínimo R$ 300,00 pelo menos mais barato que as outras pra valer o sacríficio, mas não vejo isso acontecer e eu me recuso a usar o serviço.
          Aliás, uma ressalva, com milhas os voos da Gol ficam as vezes atraentes, eu mesmo estava considerando ir para o Caribe de Gol, mesmo no aperto com meus 1,85… 30.000 pontos ida e volta é uma pechincha, mesmo pegando quase 7 horas de voo.
          Mas já estou inclinado a ir de TAM de A330 para Cidade do México e de lá para Cancun ao inves de Punta Cana, muito por conta de evitar o 737 para voos longos e nesse caso especifico por ficar do lado dos EUA, para onde pretendo esticar a viagem.
          Enfim, questão de gosto mesmo e de prioridade, a minha é garantir preço baixo, mas sem deixar de ter conforto a qualquer custo.

          • MTorres

            Mesmo preço? Temos mania de não jogar na calculadora. Enquanto, por exemplo, a Tam está R$2100,00 e a Copa ou Gol estão R$1900,00, PARECE quase igual, mas estamos falando de 10% de preço. 10% é MUITA coisa para um setor commoditie.

            Pessoal fala que a GOL não pratica bons preços, mas SEMPRE é a mais barata saindo de VIX. As vezes pode não parecer MUITA diferença em reais, mas sempre 15%.

          • Guilherme

            Ah sim, 10% é considerável.
            Mas como eu faço uma viagem dessa em média a cada 2 anos apenas, acho pouco em termos reais essa diferença, basta eu ficar um fim de semana sem sair com minha namorada pra jantar ou beber que já dá esses duzentão fácil (eita inflação maldita), hehehe.

  • Arthur Penna

    Não achei nada!

  • andre silva

    Bom…
    Parti no voo da gol com escala em santo domingo dia 1 de setembro.
    O voo em si ao contrário do que muitos dizem e imaginam nao foi ruim tirando o fato de nao haver nenhum entretenimento abordo.
    Serviço de bordo bom. Esperava pior.
    Foi servido massa ou frango acompanhado de sobremesa e ate cafe foi servido…cafe…bem…solúvel. claro!
    Não possui serviço com bebidas alcoólicas. Mas foi repassado 2 vezes as demais.
    Servido lanche na chegada…repito tirando o fato de nao ter entretenimento. ..oque vale é o preço. No meu caso milhagem…
    atendimento bom. Aeronave nova e com bom espaço!
    Travesseiro e manta a disposição e com escala mais que tranquila!
    Enfim…pelo preço e pela promoção de milhas voltaria tranquilamente.
    Mas digo e repito…Não trocaria caso tivesse a mesma oferta em uma com entretenimento a bordo por exemplo!

    • Daniel

      Ufa! Fico um pouco mais aliviado com este seu relato amigo…. Estou indo no final de novembro, e confesso que estava com receio deste voo. Se me permite, como funciona a escala em santo domingo? Como estava a alfandega?

      • Daniel

        Fui em set do ano passado e a escala em sto dom é só pra tricar d aviao…a gol tem dois voos saindo praticamente juntos. ..1 do rio e 1 de sao paulo…aí qdo chega em sto dom junta todo mundo d9 voo do rio e sp q vai p miami e joga pro avião q saiu do rio. …e toda a galera q vai pra orlando joga pro avião q saiu de sp….aí osndois decolam….1h de conexão la….se nao tiver atraso no voo q saiu do brasil….pq se o voo q saiu d sp atrasar, q saiu do rio e ja chegou la vai esperar…e vicr versa…mas na vez w eu fui deu 1.15min mais ou menos….e achei tao tranquilo q vou de novo em nov. . É como o andre falou acima. Pagando é melhor escolher uma companhia c entretenimento d bordo….mas de milha ta valendo muito….mesmo c a taxa f embarque abusiva….

      • José

        Voei com a Gol para Miami em Dezembro de 2013, quando o vôo ainda era operado a partir de GRU. A escala em Santo Domingo é muito tranqüila. Dura cerca de uma hora e é o tempo de ir ao banheiro dentro do aeroporto e já voltar para a aeronave. A alfândega e imigração de Santo Domingo é relativamente rápida e você não terá problema com isso. A qualidade do vôo é razoável e a alimentação também. Hoje comprei passagem com a Azul e consegui a promoção para Fort Lauderdale por 1740 reais, enquanto a Gol estava, no momento, com tarifas a cerca de 3500 reais. Vá tranquilo com a Gol para Miami. Eu, pelo menos, não achei ruim.

        • Daniel

          Obrigado pelas informações José!

    • GIOVANNA

      André vc saiu de campinas? Comprei por milhas pra Miami saindo de campinas no começo de novembro, mas lendo tantos comentários falando mal do avião q estou preocupada pois estou gravida e vou precisar dar uma caminhada pelo avião de uma em uma hora mais ou menos. Vi q todo mundo reclama da volta, o q vc achou?? Se puder, é claro, fale mais um pouco sobre o vôo kkkk obrigada!!!

      • andre silva

        Não. Parti e cheguei de GRU mesmo.
        infelizmente cerveja e vinhos..nem sob pagamento.
        possuem o servico diferenciado da classe confort com melhor refeição e serviço.
        Entendo e sei que avião NAO É RESTAURANTE. Trabalho com turismo o fiquei e não vendo nenhuma empresa aerea pensando nos jantares e cafes e etc..
        sinceramente oque procuro é sempre preço justo e bom serviço ao que se vende.
        como disse emiti com milhas. No meu caso foi otimo e
        fiquei bem satisfeito com o servico oferecido.
        a escala em santo domingo foi bem rapida. Coisa de 1 hra.
        todos devem sair para limpeza e troca de tripulação.
        Neste vôo pude perceber que o segundo trecho foi mais vazio que o trecho de guarulhos a santo domingo.

    • Vanderlei

      Fala sério …se quiser um vinho uma cerveja tem de pagar a parte…é isso ?

    • Alex

      José,

      Minha experiência foi igual à sua, inclusive me surpreendi com o espaço interno da fileira 5, estava muito bom. Como utilizei milhas, valeu a pena e a escala em Santo Domingo, por ser bem rápida, até ajudou no conforto, pois deu pra "esticar as pernas" no meio do caminho. O voo em si foi tranquilo, não passei por nenhuma turbulência ou balanço incômodo.

      É lógico que o entreternimento faz falta (pelo menos não corre o risco de um sem noção ficar batendo toda hora no seu encosto), mas vejo que a grande desvantagem da Gol são as taxas, que acabam tirando a atratividade do preço.

  • Daniel Lima

    Gol boeing 738 não tem tv ;/ . Azul é Melhor Tv a330

    • Marcio

      Quer tv assista em casa, avião é meio de transporte.
      Ahh quer conforto e entretenimento de primeira? Voa de primeira classe e pare de procurar preços numa low cost.

      • Fernanda

        Desde quando Gol é considerada Low Cost?? rs rs rs

        • luademochila

          Exatamente. A GOL pode não dar lanches, pode até botar assento que não reclina, desde que REALMENTE ofereça preços de low cost. Vimos que não é o caso. Low cost só se for na qualidade do serviço, que é inexistente.

  • pedro

    gafanhotos, mal posso ver seus movimentos!

  • Nino

    Como esse povinho que comenta é agressivo né? Se acham dono da razão respondendo sempre superioridade e nada cordiais. Meu povo, um pouco de educação nas palavras só faz bem.

  • Daniel

    Para miami tem vôo direto com diversas companhias entao se nao for de milha a gol nao compensa tanto.
    Mas p Orlando o vôo da Gol acaba sendo o mais curto…saindo do Rio não tem vôo direto p Orlando….e o vôo da Gol faz Rio – santo domingo – orlando, com apenas 1h de conexão em santo ddomingo….entao nesse quesito vale muito a pena…
    Qq outro vôo p orlando vc vai ter q fazer conexão nos Eua e aí nao tem como sua conexão ser menor q 1h….o ideal mesmo é q sejam 3h p não correr risco se seu vôo inicial atrasar ou vc ficar preso na imigração por algum tempo….
    Eu peguei rio orlando c milhas no smiles…sai 1h da manha do galeao e chega ek orlando 9:20…menor tempo d viagem só se fosse sem escala/conexão e saindo di rio nao conheço nenhuma cia q faça. ….

  • Lucas silva

    Acorda Gol… Azul 1.000 anos a frente.. bem melhor voa em um A330-200 no que no teco-teco da gol pelo dobro do preço!!

    • Jean Nobre

      Dobro do preço, sim correto.
      Mas teco-teco? Não neh amigo. Qual aeronave é de segunda mão e tem o interior da antiga dona? O Boing 738 ou o A330-200?

  • Julio

    Bem, eu estou sorrindo, pois aproveitei o erro de sistema da gol em Maio (e muita gente tb está rindo comigo, pq tb compraram) e vou pra Miami por R$ 260,00 IDA-VOLTA = Preço final com taxas. o/ o/ o/ o/ o/

    • Bruno

      INVEJA! Por R$260,00 eu vou comendo amendoim e barrinha de cereal dando risada.

    • luademochila

      Por 260 ida e volta atualmente não vamos nem do Sudeste ao Nordeste…

    • Filipe

      Esse preço claramente não condiz com a realidade. É lógico que todos sabiam que se tratava de um erro, mas como diz a lei de Gerson: "levar vantagem em tudo". O consciente coletivo sempre prefere deixar a honestidade pros outros…

      • Julio

        Filipe….dá um tempo!! Olha aí as "não curtidas" de seu comentário. Erros de sistema são casos raros. Algumas pessoas sortudas, assim como eu, aproveitaram. Isso pode acontecer em qualquer lugar. Vc entra numa loja, vê um preço barato de um certo produto que tenha interesse, resolve aproveitar e comprar. É seu direito pagar o preço que está na etiqueta. Isso já aconteceu comigo várias vezes e tenho certeza de que com muita gente tb. Não vejo nada demais. Eu já havia tido conhecimento de erros de sistema de outras CIAs, mas nunca eu estava online na hora que havia acontecido, mas tinha ficado feliz pelas pessoas que haviam comprado. Nesse caso da GOL, no mesmo dia que ocorreu o erro, o Correio Brasiliense noticiou o fato logo mais à tarde, dizendo que a Gol reconheceu o erro mas honraria TODAS as passagens compradas. Que mal tem isso? Se vc concorda ou não com a lei, ela existe. Com relação a honestidade, …..bem…eu comprei e paguei. Como o MD já deu sua posição quanto a esse assunto (Eles não noticiaram esse erro e já explicaram o motivo, que achei válido), entao essa questão da GOL foi aproveitada pelos internautas que acharam ou foram avisados por amigos….enfim. No meu caso, acredite ou não, essa é a verdade: Eu sonhei! – Isso mesmo. Eu sonhei que havia comprado passagens para os EUA por R$ 260,00 – Claramente isso me incomodou tanto no sonho que acordei às 4:30 da manha e não consegui dormir mais…virava pra um lado…..virava pro outro….e nada do sono voltar….até que – "Perae"- pensei eu. Não custa nada levantar e dar uma olhada. E pra minha surpresa, estava lá: SAO-MIA por R$ 105,00 a ida e R$ 105,00 a volta. Não acreditando, eu voltei, lavei o rosto, fui pro PC novamente e vi que não era uma miragem o que eu estava vendo. Bem…procurei minha data para a viagem e ao chegar no preço final, vi que as taxas de embarque somavam apenas R$ 50,00 totalizando R$ 260,00 IDA E VOLTA PREÇO FINAL. Era o preço que eu havia sonhado.
        Como eu disse antes, acredite ou não, isso aconteceu comigo e eu mesmo estou relatando a vcs. Abraços a todos!

  • Sandro

    Nossa, quanta discussão gerou essa notícia dos voos da Azul! Mas vamos lá…Viajei de Gol para Santiago em Julho, e foi servido REFEIÇÃO (frango com arroz e legumes ou macarrão), sobremesa e bebidas não alcoólicas 2 vezes!!! Pra quem não leu as notícias da mídia, a GOL está mudando seu padrão desde que o novo presidente entrou. E sim, nos voos internacionais é servido refeição, que já está embutido no preço. A aeronave é um Boeing 737-800, e pra quem acha que é uma lata de sardinha, a GOL tem uma frota padronizada, por conta dos custos de manutenção serem mais baratos quando a frota é padronizada. Voem de Tam, voem de Azul, voem do que quiserem, afinal, o dinheiro é de vocês. Se não quer voar de GOL, paga mais caro pra ter um monitor individual só pra vocês durante as 8h, 9h de voo de São Paulo à Miami, Orlando ou Nova York. Eu, particularmente, depois do serviço de bordo, quero mais é dormir. E voando de Econômica, sei que o assento não vai reclinar 180º graus. Então, já vou preparado pra isso. O que eu quero mais é gastar meu dinheiro em compras nos EUA!!! tanto faz de GOL ou o qualquer que seja! Quem gosta de viajar, tá pouco se preocupando com a Cia aérea…quer mais é sentir aquele frio na barriga de sentir o avião saindo do chão. Ah, e outra coisa: BOEING é BOEING!!! Seja um 737 ou 777!!! O A330 começa a chacoalhar pros lados quando vai ficando mais leve. Quem já voou nele por mais de 10 horas sabe do que estou falando.

  • wagner

    É, pelo jeito só mesmo errando (R$260,00) a galera escolhe Gol.
    Caso contrário; quem pensa comprou AZUL.

    • Julio

      Isso mesmo Wagner. Eu comprei por causa disso. Senao eu preferiria outra CIA.

    • MTorres

      Eu vou de Delta pra NY por esse preço. O erro foi da Gol, mas meu voo é Delta. =)

  • essa sessão de comentários aqui esta cômica. O serviço da Gol é tão ruim assim? VOcês estão me deixando assustada. rsrs

    • Julio

      Olha, eu nunca viajei internacionalmente com a GOL. Bastante gente tem elogiado. Poucas criticando…mas não deve ser tao ruim assim, acredito.

  • Junior

    Tudo se resume a uma unica palavrinha magica "concorrencia". Se não gosta de uma, que maravilha, mude para outro. Só existe um jeito do serviço melhorar, concorrencia, e não é só na aviação, isso é em tudo. Quanto ao lanche, alimentação, vcs já imaginaram cada um abrindo uma comida feita há umas 5, 6 horas antes, cada uma com um temperinho diferente???? kkkkkkkkkkkk……ninguem ia ter estomago pra ficar no aviao….eu acho tudo muito bom quando estou viajando, não crio grandes expectativas, comer bem eu como em casa, em restaurante, no aviao eu espero só alguma coisa que não me deixe com fome. Do resto me diverti bastante com os comerntarios dos especialistas acima.

  • Alan

    Creio que só há duas saídas pra Gol pra compensar final mais caro devido as taxas de embarque extorsivas da republica dominicana: Ou deixa o povo fazer stop o ver de graça na ilha caribenha ou muda seu hub internacional pra Manaus se quiser continuar insistindo no 737 pra fazer esses voos.

  • Leonardo Pereira

    É triste ver as pessoas torcendo pelo fracasso das empresas, se não gosta da Gol, não use os serviços dela, use os concorrentes, só assim, perdendo clientes, uma empresa fortalece a sua área de inovação e melhora a qualidade dos serviços. Torcer pela derrota da Gol é torcer para diminuir a concorrência e aumentar a concentração por outras empresas. Observe que a Azul opera as maiores tarifas para grande parte de suas rotas, e cidades onde ela é a única operadora, os preços são consideravelmente altos, vide reclamações dos leitores do MD. E pesquise os preços da Azul para os EUA em outras datas e verá que são tão altos quanto as demais.

  • Saulo

    Tão triste vê que algumas discussões no MD são baixas… Concordo com o Leonardo… quanto menos concorrência pior… e outra, o preço da AZUL foi de lançamento… com certeza foram poucos lugares e já deve ter aumentado… E quem não quiser voar de GOL, existem inúmeras opções no trecho BRASIL-EUA. E também, não é obrigação cia aérea oferecer entretenimento e comida. Agora, claro que num voo de longa distância a GOL oferece, e com a escala em Santo Domingo você pode comprar algo, etc… viajo sempre com a GOL e não tenho nada a reclamar, pelo contrário, tenho percebido que melhoraram os serviços e as aeronaves GOL+ são espaçosas, enquanto em outras cias está apertado… mas cada um escolhe o que lhe achar melhor… E gostaria de ler comentários que contribuam e não essas besteiras de "xingar ou brigar"… que triste….

  • Saulo

    Como havia mencionado… os preços da AZUL já estão lá em cima!!!
    Acordem…. preços promocionais são para poucos lugares e datas… então não esperem que o valor anunciado será o oficial…

  • Tiago Del Valle

    NUNCA SERÃO!

  • Melo

    Ai que saudades da Varig, Varig, Varig.

    • beto viajador

      Melo a Varig tinha excelente qualidade mas os preços eram salgados.

  • jorge moraes

    "A GOL também faz escala em Santo Domingo, o que além de deixar a viagem mais demorada ainda aumenta o preço final, com taxas de embarque da República Dominicana" Esta informação está errada. Se o avião faz escala em determinado aeroporto, o pax não paga tx de embarque naquele aeroporto. Já se faz conexão, aí sim paga taxa de embarque daquele aeroporto, onde ele irá reembarcar..

  • odair

    Que otimo. Bom para nós.

  • marcia lusmann

    neste post procuramos preço e não os demais…. quem quer primeira classe esta no lugar errado… não vejo problema nenhum em andar em qualquer modelo de avião ou andar com ou sem entretenimento, com ótimas refeições e bebidas alcolicas a bordo ou não, mas esta é minha opinião, gosto de promoções pois sem elas fica dificil…. o resto agente da um jeitinho… falowww abraçosss

  • Christina

    SAUDADES DA VARIG , A ÚNICA THE BEST !!!

  • Duda

    Pessoal, voei de Gol para Miami recentemente (aquele erro que alguns aproveitaram) e achei o serviço bem ruim. Na ida só tivemos sanduíches frios nos dois trechos (GRU x SDQ e SDQ x MIA). Na volta (MIA x SDQ e SDQ x VCP), opção única: macarrão com frango e um bolinho de sobremesa. Sem entretenimento nenhum a bordo (no meu caso, o tablet foi a salvação). Ou seja, pra voar de Gol para os EUA de novo só sendo realmente uma mega-promo ou a companhia se tornando (muito) mais competitiva.

  • erikacampos

    A gol está vendendo com criança grátis. Mesmo com o serviço ruim há uma vantagem nisso.