GOL lança nova imagem e quer ser a companhia mais confortável do Brasil

Denis Carvalho 15 · julho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Não estranhe caso se depare com uma aeronave como essa da foto em sua próxima viagem. Esta é a nova imagem da GOL, apresentada com exclusividade pelo Melhores Destinos e revelada posteriormente com toda pompa e cerimônia em um evento que reuniu jornalistas, convidados e funcionários no Hangar 3 do Centro de treinamento da companhia, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

A nova identidade visual reflete o esforço da GOL de ser reconhecida como a companhia aérea que oferece mais conforto aos passageiros no Brasil. Somada a ela, a empresa apresentou novidades – muitas delas já divulgadas aqui no MD – como novo sistema se entretenimento e internet sem fio em todos os aviões, volta dos snacks gratuitos, poltronas com mais espaço e revestidas em couro ecológico. E eles prometem que tudo isso não levará a nenhum centavo de aumento nas passagens.

nova-logo-gol-047

“A GOL continua a ser low cost,não vamos mudar nossa política tarifária. Se você pegar todas as 100 milhões de passagens vendidas no Brasil ao longo do ano, verá que oferecemos o menor preço na maioria delas. Temos buscado cada vez mais eficiência e produtividade e esses recursos é que estão sendo investidos em melhorias para os passageiros. Esperamos com isso atrair ainda mais clientes e ampliar a liderança, inclusive entre os passageiros corporativos, explicou o presidente da GOL, Paulo Kakinoff.

nova-logo-gol-026

Foi ele o apresentador do evento, que teve entre os convidados o fundador da companhia, Constantino Júnior, e a presidente da Boeing na América Latina, Donna Hrinak (foto). A festa marcou ainda a entrega da centésima aeronave 737 à GOL pela Boeing – outras 40 foram adquiridas pela companhia de terceiros – e os 99 anos da fabricante norte-americana.

Danna, Constantino e Kakinoff durante evento
Danna, Constantino e Kakinoff durante evento

Nova imagem
A nova imagem da GOL traz dois elos, agora entrelaçados, representando a vocação da companhia de unir pessoas e lugares. A apresentação da marca ficou a cargo do diretor de criação da agência Almap, Marcello Serpa: “Após 14 anos, a GOL cresceu, está mais forte e mais parruda. Precisava de uma nova marca que refletisse isso. O principal ponto é que a companhia continua a ser inteligente – e é fácil ser eficiente com quatro aeronaves, como quando a companhia começou, muito mais difícil é com 140. A nova marca tem mais vigor, é mais contemporânea e mais moderna como a GOL”.

nova-logo-gol-041
Apresentação da nova marca

Após uma contagem regressiva, no ápice do evento, a cortina que servia de telão caiu revelando a nova aeronave. A princípio a logo parece estranha, especialmente pela impressão do duplo “o”, que parece mais “Gool”, como muitos leitores aqui do MD apontaram no post anterior. Mas a aplicação no 737 ficou muito bonita, especialmente a nova cauda.

Segundo Kakinoff, a pintura das aeronaves será gradativa com meta de que todas recebam as novas cores em até 30 meses. Ao mesmo tempo os jatos terão os bancos trocados com o novo revestimento e couro ecológico e receberão o sistema de internet e entretenimento sem fio.

Kakinoff organiza funcionários e convidados para foto oficial
Kakinoff organiza funcionários e convidados para foto oficial

Internet
“A GOL será a primeira companhia aérea no mundo a oferecer internet sem fio em todos os seus aviões e em todas as suas rotas, por meio de uma parceria com a Gogo, que é a líder mundial do setor. Vamos oferecer canais de TV e filmes para que os clientes assistam em celulares e tablets durante o voo”, salientou Kakinoff.

Antena da Gogo que será instalada nos aviões
Antena da Gogo que será instalada nos aviões

Segundo o presidente, a companhia ainda negocia com a empresa que fornecerá os canais de TV ao vivo e está definindo preços da conexão à internet. Durante o evento, havia uma tabela de preços nos tablets da Gogo, mas segundo a GOL os valores eram apenas exemplos. Já está fechado, porém, que clientes Smiles Diamante terão acesso gratuito e que haverá faixas de preço diferenciadas para pacotes de dados mais robustos, para streaming de vídeos, por exemplo.

nova-logo-gol-007

Durante o evento, o Melhores Destinos testou a conexão pelo sistema da Gogo e os resultados foram bem satisfatórios, mas é de se imaginar que haja uma perda de qualidade e velocidade durante o voo.

“Não será apenas entretenimento e internet, mas um sistema de conexão completo. Poderemos informar aos passageiros durante o voo caso haja algum atraso e fechamento de aeroporto. Se for necessário acomodá-los em um hotel, poderemos disponibilizar todas as informações e até o voucher online. Além disso a tripulação passará a ter todo o suporte que necessitar”, explicou o presidente da GOL.

Snacks e poltronas

Ainda durante o evento a GOL apresentou oficialmente o snack Tribos, da fabricante Mãe Terra, que a partir da próxima semana passará a ser distribuído gratuitamente em todos os voos da companhia. O petisco será entregue em embalagens de 20 gramas, menor que as disponíveis em supermercados, no sabor azeite e ervas.

nova-logo-gol-009

Também foram apresentadas as novas poltronas, com revestimento em couro ecológico. Duas fileiras de três poltronas foram montadas no hangar e os participantes foram convidados pelo presidente a testá-las. “Já oferecemos a maior quantidade de assentos com padrão A da Anac, agora nossos passageiros terão também mais conforto”.

poltrona-nova-gol

Novos destinos e aeronaves

Kakinoff revelou ainda que a GOL planeja voar para três novos destinos na América Latina até julho do ano que vem. O primeiro deles será Havana, com voos partindo de Guarulhos. Os demais, segundo o presidente da companhia, estão em negociação.

nova-logo-gol-069

Com relação à frota da GOL, Kakinoff mais uma vez descartou a ideia de comprar aviões de fuselagem larga, como Boeings 767 e 787. “Nós temos pedidos firmes de mais 100 737 da Boeing e está previsto para o final de 2017 ou início de 2018 a chegada do novo 737 MAX. Isso faz com que a GOL seja o maior cliente da Boeing fora dos Estados Unidos”.

E ai, o que achou das novidades da GOL? Deixe sua opinião nos comentários!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe