GOL Dominicana terá voos para Estados Unidos e Caribe com novos Boeing 737 NG

Denis Carvalho 15 · março · 2013

A GOL está acertando os detalhes para definir os primeiros destinos que serão operados por sua nova subsidiária, a GOL Dominicana, que deve começar a operar em três meses com uma frota de sete aviões Boeing 737-800, terá foco principal em destinos do Caribe, América Central e Estados Unidos. De acordo com informações de um funcionário da GOL com exclusividade ao Melhores Destinos, alguns destinos dados como certo são Miami, Orlando, Boston e San José, na Costa Rica. Nova York e Los Angeles também estão na pauta da nova companhia, mas há uma discussão se é melhor fazer os voos com a GOL Dominicana, ou integrar com a malha da Delta, que é a principal parceira da companhia brasileira.

Com relação à frota, a fonte confirmou as informações do consultor estratégico sênior da GOL, Maurício Emboaba Moreira, de que serão sete Boeing 737-800 NG, equipados com o novo Boeing Sky Interior. Segundo o funcionário, a expectativa é que os jatos tenham uma configuração de poltronas diferentes dos usados pela companhia mãe, oferecendo mais conforto e se aproximando dos aviões usados pela concorrente Copa, cujo modelo de bem-sucedido de negócios tem servido de inspiração para a GOL. 

Como antecipou em dezembro o Melhores Destinos, a nova companhia aérea terá sede no aeroporto de Santo Domingo. Na ocasião, a notícia foi divulgada pelo Instituto Dominicano de Aviación Civil (IDAC), órgão que corresponde à Anac na República Dominicana, tendo como fontes, além de Moreira, o embaixador dominicano no Brasil, Dionis Pérez.

A notícia tem sido amplamente divulgada na República Dominicana. Em entrevista à Imprensa local, reproduzida no site do Idac, o diretor geral do instituto, Alejandro Herrera, conta que a GOL tem recebido um “tratamento especial”,  por parte do governo dominicano, em razão dos preparativos para o lançamento da nova companhia aérea. A determinação teria partido do próprio presidente do país, Danilo Medina.

“O objetivo da GOL é constituir uma empresa dominicana e estabelecer o hub aqui na República Dominicana. Neste caso, a situação com eles é especial. Creio que isso terá uma enorme importância em diversos aspectos da nossa economia”, avaliou Herrera.

A nova companhia terá o objetivo de ampliar a chegada de turistas brasileiros e reduzir os custos dos voos para a região em até 30% e o tempo de viagem em até oito horas. Apesar das declarações, a GOL manteve seu posicionamento, dizendo que o embaixador e seu assessor não são porta-vozes da companhia. A GOL tem voos para a cidade e para Punta Cana, e utiliza o país como base de conexões de seus voos para os Estados Unidos.

Procurada pelo Melhores Destinos, a GOL não confirmou as informações nem a criação da nova companhia.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Thiago Gonzalez

    espero que tenha promoçoes nestes novos avioes a 10 mil milhas trecho. e espero que tenham vegas.

    • Cinha Flor

      Pois é… já está na hora… Kd as Promoções???

  • Cinha Flor

    Há previsão para as promoções Denis??

  • Rodolpho Feitosa

    ah tá que vai rolar 10.000 pontos pra Punta Cana hein…

    mas é isso ae…otimismo sempre!

  • Cristiano Gomes de O

    Duvido que ofereça bons preços para os EUA!! A concorrência para lá está acirrada!! Miami, NYC, se os preços para lá voando GOL não for um belo atrativo no preço (voos demorados e ainda no 737)… a melhor opção será continuar com a TAM e as cias americanas!

  • Guilherme Ortale

    Ir pros Eua de 737, não obrigado.

    Mas tem gente que não liga.

    Não adianta a gol apenas se inspirar na Copa, tem que fazer melhor, ter um diferencial, senão essa operação corre sérios riscos de dar errado.

    A pergunta a ser feita é, por que as pessoas deixarão de ir de Copa Airlines para ir de Gol ?

    • Alex Freitas

      Concordo, se não houver diferencial, já era, pois a COPA já é consolidada nessas operações e melhorou seus serviços incluindo sky interior e entretenimento individual, além é claro, de fazer parte da Star Alliance.

    • William Maia

      Guilherme, acho que no meu caso, só o fato de ter um voo direto saindo de Fortaleza com conexão somente em Santo Domingo já vale todo o esforço de voar no aperto.

      O importante é chegar lá!

      Sem falar que poder em Punta Cana de forma mais rápida sem ter que passar pelo Panamá é maravilhoso… aquele lugar é lindo. 😉

      Valeu.

      • Janderson Alves Gifo

        Onde vc leu que terão vôos direto de fortaleza pra pinta cana? Nao vi nada a respeito em lugar algum!!! Pra mim seria uma ótima noticia!

    • Fabio

      Ir de 737 NG ? Sem problema nenhum . Eu não encaro de jeito nenhum os 767 sucatões que as cias americanas insistem em nos enfiar goela abaixo.

    • Maurício Alve

      Que tal o preço menor como diferencial?

  • Ranerio Vieira

    Nossa, 737 fazendo SDQ-LAX ? Tem alcance para isso?

    Eu não vejo sentido nesses vôos, a Copa já tem uma malha estabelecida levando todo mundo em 737 para o Panamá de várias cidades brasileiras (Brasília inclusive) e daí para os EUA. Para viajar de GOL teria que ter algum plus, porque 737 por 737 não vai ser sky interior que vai mudar definitivamente a experiência de vôo.

    Denis, falando nisso, o que houve com a malha aérea da Gol? Não tem um vôo Gol que eu pegue que não tenha sido alterado, e aparentemente está sem opção de vôos em horários similres ao que existiam, simplesmente sumiram.

  • Por enquanto só torcida 🙂

  • NSC

    Não é burrice preterir Cancún e Havana (destinos mais procurados no Caribe por brasileiros), em favor de San José?

    • William Maia

      Bom NSC, já passei um bom tempo viajando pra San José a trabalho… E posso dizer com propriedade, que eles tem um parte turística bem desenvolvida.

      Não necessariamente em San José, mas no resto do país, turismo de aventura, montanha, vulcão… etc. Vale muito ir conhecer. Sem falar nas praias do lado de ambos os lados, pacífico e caribe.

  • William Maia

    É isso aí, se tiver vôos saindo de Fortaleza é melhor ainda!

    Punta Cana, Boca Chica, Samaná, aí vou novamente… 😉

  • Douglas Cunha de Alm

    Ranerio boa tarde

    eu trabalho na comissaria em Porto Alegre e os voos da Gol estão com numerações diferentes por que a malha foi toda trocada,tem voos que mudaram de destino,novos horários,voos que tinham sido cancelados voltaram,tá tudo completamente mudado.

    • Cinha Flor

      Nos avisa qdo tiver promoção tá? rsrs

  • fabio passos vilela

    Fiquei mt feliz com a noticia! Estou na Republica Dominicana, vim de Gol, mt bom o serviço para aquilo que eles se propõe a oferecer. Vale lembrar que a GOL nunca quis ser uma TOP, e sim los cost, logo o serviço deles para as Américas será o mesmo. Fiquei mt satisfeito com o serviço e sem duvida, voarei mais vezes!

    • Alex Freitas

      Oi ! Vc pode relatar com detalhes os serviços e atendimento ?

    • Cinha Flor

      Fábio, conte com mais detalhes como foi sua experiência. Qual é a média de preço nesse trecho?

    • fabio passos vilela

      Oi Cíntia … Viajei com minhas milhas! Eu e minha esposa usamos 60 mil milhas no total da viagem. Viemos por Santo Domngo e voltaremos por Punta Cana. O serviço é ótimo, as cadeiras não deitam muito, tem classe confort. No vôo servem uma refeição simples, e no final do vôo um lanche. O aeroporto de Santo Domingo é ótimo, acredito que dê para fazer uma conexão!

      • Cinha Flor

        Fábio me conta sobre o visto, como faço? Abraço!!

        • fabio passos vilela

          Estou na Republica Dominicana, aqui não precisa de visto. Mas para o EUA. Vc precisa tirar omisso no consulado.

      • Cinha Flor

        É vdd que a Gol cobra uma taxa de R$100,00 para emissão de bilhete smiles?

        • fabio passos vilela

          Só paguei taxa de embarque, não paguei nenhuma outra taxa!

          • Cinha Flor

            Fábio muitoooooo obrigada por esclarecer minhas dúvidas! Abraço!!

  • fabio passos vilela

    A GOL Dominicana não esta vindo para satisfazer somente brasileiros, mas para concorrer com a Copa e San José é um destino muito viajado pelos centroamericanos.

  • Douglas Cunha de Alm

    Cinha,tudo bem ??

    Eu não tenho desconto pra viajar,comprei minha viagem pra maio como qualquer um dos amigos aqui,mas claro,usando as dicas que o MD nos traz.

    Abraço

    • Cinha Flor

      Oi Douglas, tudo ótimo! Obrigada por responder!

      Me passa informações sobre visto temporário?

      Abraços!!

  • Fabio Serette

    Ir pra Miami pela GOL fica muito caro. Apesar dos preços serem semelhantes às outras, as taxas de embarque fica em quase 500 reais por pessoa, enquanto as demais não passa de 200. A taxa de embarque fica caro pela conexão em Rep. Dominicana. Comprei 3 passagens pra Miami com escalas em Atlanta e a taxa de embarque foi de apenas 198 reais, pela Delta. Infelizmente a GOL precisa resolver isso.