Aeroporto de Campinas inaugura free shop para voos internacionais

Denis Carvalho 4 · julho · 2013

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e a Dufry inauguraram hoje o free shop do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Depois de dez anos, Viracopos volta a ter lojas com produtos isentos de impostos para passageiros que embarcarem ou desembarcarem em voos internacionais. Com isso, o aeroporto deve atrair mais voos internacionais. Atualmente, Viracopos opera seis voos da TAP semanais vindos de Portugal, sendo três no embarque e três no desembarque. No total, cerca de seis mil passageiros de voos internacionais passam pelo terminal por mês.

No embarque, com área de 87m², as compras não têm limite de valor, e no desembarque, com 237m², prevalece a cota de US$ 500. Em ambas, o acesso é privativo de passageiros de voos internacionais e o pagamento pode ser convertido em reais, com parcelamento no cartão de crédito.

As novas lojas oferecem um vasto mix de produtos importados, entre bebidas, perfumes e cosméticos, alimentos, eletrônicos, como máquinas fotográficas e aparelhos de som, relógios e artigos para presente, de conhecidas marcas internacionais. Ainda com o objetivo de atrair mais voos internacionais, a concessionária anunciou que nos próximos dias Viracopos também vai inaugurar a sala VIP para passageiros executivos e de 1ª classe da TAP.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Thomas H.

    Só uma correção, a TAP não tem 1a classe..

    Será que vem outras cias além da TAP (3x por semana)? Podia vir Copa, Aerolineas, American.. só pra citar algumas cias. estrangeiras que têm mais penetração em nosso mercado.

  • Rafael PS

    A Gol opera vôos diários de Campinas para Buenos Aires com escala em Curitiba.

    • Sim, mas como passa por Curitiba não é considerado internacional. O embarque e desembarque é doméstico

  • Guilherme Gomes

    Em viracopos que so tem voos para a europa por enquanto tudo bem. Mas essa rede dufry engana muito, quem passa por ela e vai pros eua sabe que a maioria dos precos nos eua sao mais baratos.

  • Bruno Caporalini

    A Alas U já tem data para começar a operar ou continua só na especulação? VCP é dos aeroportos que ela conseguiria retornar com mais facilidade, visto que em alguns outros está bastante difícil conseguir slots…

    • Nçao tem uma data ainda, mas as coisas estão avançando com apoio do governo uruguaio

      • Fabio Chiachiri

        Denis, voltei de Buenos Aires por Viracopos voando Gol em Janeiro e fiz desembarque internacional, passando por RaioX e até na frente do Free Shop (onde na época estava em construção). Quem era de Curitiba saia por outro lado.

  • Wagner

    Falam tanto de Slots, mas pq não colocam os vôos do GRU de madrugada? Tipo o horário é ruim, claro, mas poderia ser mais barato e acabar com aquela loucura em certos horários que precisamos ficar dentro do avião quase 30 minutos em uma fila para decolar.

    Eu não me importo em pagar mais barato e viajar 2, 3, 4 horas da manhã…

  • Marcelo Reis

    Para reservar produtos importados do DutyFree basta acessar o site http://www.DutyFreeDufry.com.br e ter acesso a várias vantagens. Eu sempre uso o sistema e garanto os melhores preços, principalmente quando meu voo chega de madrugada e estou cansado

  • Daniel Bazetto

    Quanto mais voos vier aqui pra Campinas melhor! A oferta aumenta e o preço cai. Ainda espero ver a galera de sampa fazendo o caminho inverso, vindo pra cá ao invés de irmos pra lá!

  • Alan Rodrigo de Alme

    Logicamente que estas lojas não foram instaladas para receber apenas os vôos da TAP. Viracopos se transformará em alguns anos no mais moderno aeródromo do país e certamente outras companhias virão. Com a notícia da Azul demonstrando interesse em comprar a TAP e a JETblue tenho certeza que em pouco tempo teremos vôos partindo para Fort Laudardale, San Juan e New York pelas companhias azuis e também mais frequências para Lisboa pela TAP. Além destas rotas ainda vejo boas possibilidades de rotas diretas para Boston e Long Beach-California, nos Estados Unidos e Porto em Portugal.

  • Felipe Sant Anna

    DICA DO DIA: o SMILES está emitindo passagens para Porto Alegre por 2000 milhas o trecho… saindo de brasilia, confins, curitiba, floripa, rio de janeiro, sao paulo e vitoria… tem que comprar entre 5/07 e 7/07 e voar de 05/07 a 03/09/13. abraço MD

  • Pedro Ivan Klassen

    Mas a alfândega não é feita aqui em Curitiba para quem está vindo de Campinas com destino a BsAs (e vice versa), então não tem como o voo ser tratado como doméstico…

    • Não sei os detalhes, meu caro, mas estive lá e é o que acontece. Estas informações, aliás, foram mandadas pela assessoria do aeroporto, que não incluiu esse voo da GOL. 🙂

      • Fred Trivellato

        Moro em Campinas e fiz o voo Cps – BUE, com escala em curitiba ano passado. Nós embarcamos e desembarcamo pelo setor internacional. Na volta os funcionários da Gol disseram pediram para passageiros com origem de Bue aguardarem para passarem na alfândega, afinal temos que dar visto de entrada e saída do país.

      • Felipe Rossi

        O voo faz escala em Curitiba, tendo continuidade como voo internacional. Até quem embarca em Curitiba com destino a Campinas precisa seguir as regras de voos internacionais (ainda que esteja voando em um trecho doméstico).

  • Nós estivemos lá em maio e a direção do aeroporto nos disse que o embarque e desembarque desse voo estava sendo feito como nacional. Talvez agora mudem, mas não informaram isso no release oficial que só cita os voos da TAP.

  • jorge moraes

    Já pensou um free shop para apenas 6 mil pax internacionais? Realmente, é um tiro no pé. Se Viracopos não decolou pra voos internacionais enquanto GRU estava sendo administrado pela incompetente INFRAZERO, imagine agora que GRU foi "privatizado". Etihad e Ethiopian acabaram de chegar,Air Europa, Air Arik e tantas outras vão começar a operar em breve, mesmo antes da inauguração do terminal 3. Realmente, Viracopos deverá se contentar mesmo só com voos domésticos.

  • Fernando T

    Não concordo com vc. Viracopos será o maior aeroporto do BR daqui alguns tempos, grave isso!!!….

    As outras cias não chegavam pq ele não tinha a tal estrutura básica de voos internacionais….com o free shop inaugurado, a sala vip tbm e mais outras coisas….daqui alguns anos será um aeroporto bem atrativo..

    • jorge moraes

      Vc deve ser pax de primeira viagem internacional pra pensar assim. E tbém ainda acredita numa velha ladainha que os burocratas da InfraZero costumavam falar no passado que VCP seria o maior aeroporto do Am. do Sul. Caia na real, se nem o Galeão faz frente a GRU não é VCP que vai fazer. Leia as notícias sobre GRU na internet e tome consciência do futuro promissor que o espera.

      • Fabio Hnrq

        O problema de VCP nao eh soh um free shop e uma sala Vip. Tem ainda o fluxo rodoviario no local, a falta de vagas nos hoteis em Campinas. Eu ja vi voos desviados chegarem em VCP de madrugada e a fila para taxi durar até o sol raiar.

  • Joao Mauricio Galind

    Sim, é verdade que a TAP não tem 1ª classe, mas tem classe executiva, tanto nos A340 quanto nos A330.

  • jorge moraes

    Concordo Fabio, em Viracopos falta de tudo. Só mesmo a desavisada TAP pra ter voo lá. Aliás, a TAP vai ser vendida em breve e o novo dono com certeza vai tirar este voo solitário de Campinas. É só esperar.

  • Giuliana Innocentini

    Adorei saber que terá Free Shop em VCP.
    Meu voo de volta descerá lá e vou adorar fazer umas comprinhas.
    Quem viaja para a Europa, sabe que o dutyfree do Brasil é bemmm mais em conta. Pelo menos em relação a alguns países do Velho Continente.
    Denis obrigada pelo serviço prestado. hehehe
    =***