Falha técnica interrompe emissão de vistos americanos no mundo todo

Denis Carvalho 15 · junho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O governo dos Estados Unidos suspenderam temporariamente a emissão de visto americano no mundo todo devido a uma falha em seus sistemas de informática. O problema teve início na última sexta e a previsão é que os serviços sejam retornados em breve.

Segundo nota do escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado norte-americano, estão atrasadas todas as solicitações de visto desde o dia 8 de junho, além de pedidos de passaporte americano feitos e aceitos no exterior desde 26 de maio.

problemas-visto-americano

Confira o aviso na íntegra: “O Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Americano está enfrentando problemas técnicos com os sistemas de passaporte e visto no exterior. Esse problema não é específico para qualquer país em particular, documento de cidadania, ou categoria de visto. Pedimos desculpas pelo inconveniente e estamos trabalhando urgentemente para corrigir o problema e restaurar a funcionalidade completa.

Solicitações para o visto americano feitas depois de 8 de Junho de 2015, também estão afetadas por esse atraso/problema. Solicitantes de Visto de Não-imigrante que não enviaram o formulário online DS-160 antes de 09 de Junho de 2015, devem reagendar as entrevistas. Indivíduos com viagem urgente devem seguir as instruções para agendamento de emergência encontradas em “Respostas para Perguntas Frequentes” neste website”.

Veja como tirar seu visto americano passo a passo clicando aqui.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe