Etihad Airways anuncia voos para o Brasil em 2013

Denis Carvalho 4 · junho · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes, anunciou planos de voar para o Brasil a partir de junho de 2013. A intenção da empresa é fazer voos diretos diários de São Paulo a Abu Dhabi.

“O Brasil é o próximo passo lógico para nós. Será o sexto continente que servimos e a nossa chegada à era de companhia aérea verdadeiramente global”, explicou James Hogan, presidente da Etihad Airways ao site  Ame Info, especializado em notícias de negócios sobre o Oriente Médio. 

Ainda segundo o portal, o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, João de Mendonça Lima Neto, comemorou a notícia: “Felicito a Etihad Airways pelo anúncio de hoje, de que vai abrir um voo diário direto entre Abu Dhabi e São Paulo, o centro comercial e financeiro do Brasil. Estamos testemunhando um crescimento significativo nas relações bilaterais entre o Brasil e os Emirados Árabes e estamos certos de que os voos da Etihad  irão criar novas oportunidades de intercâmbio de governo, comércio, turismo e cultura”.

Segundo o site, a Etihad Airways tem mais de 50 trabalhadores brasileiros, incluindo 18 pilotos e 27 tripulantes. Além disso, o Brasil é atualmente o quarto maior parceiro comercial dos Emirados Árabes, com transações anuais na ordem de US$ 2,85 bilhões entre os dois países. A expectativa das autoridades é que este número chegue a US$ 10 bilhões em cinco anos.

A previsão é que os novos voos tenham início no dia 1 junho de 2013, operados em jatos A340 -600. A data, contudo, vai depender das autorizações dos governos dos Emirados Árabes e do Brasil, neste caso da Anac. A Etihad é considerada uma empresa com excelentes serviços, comparáveis aos da concorrente Emirates, por exemplo. Ambas recebem quatro estrelas no ranking Skytrax, um dos mais respeitados do mundo.

Mais informações no site AME Info (em inglês)

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe