Ethiopian Airlines terá voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de junho

Denis Carvalho 19 · março · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Ethiopian Airlines recebeu hoje autorização para realizar voos saindo do Brasil. A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo presidente substituto da Anac, Cláudio Passos Simão. As rotas e horários da companhia ainda terão se ser aprovadas pela Anac, mas em seu site a Ethiopian já vende passagens saindo de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de junho.

De acordo com o site da Ethiopian, os voo serão realizados entre o Brasil e Adis Abeba, capital da Etiópia, com parada em Lomé, capital do Togo. Se for aprovado, o voo ET506 sairá da Etiópia às segundas, quartas e sábados, e fará uma parada em Lomé e outra no Rio de Janeiro, de onde segue para São Paulo. O voo terá duração total de 18h40min, saindo da Etiópia às 1h15 e chegando ao Rio às 20h30 e a São Paulo às 23h25, nos horários locais.

Boeing 787 da Ethiopian – quem sabe chegue ao Brasil em pouco tempo

No sentido contrário, o voo ET507 partirá de Guarulhos para Lomé e Adis Abeba aos domingos terças e quintas-feiras. As decolagens serão à 1h15 com chegada à Etiópia às 21h25 no horário local. Os voos serão operados em Boeings 767-300.  Sem a parada no Rio, o tempo de percurso é estimado em 14h10min, com saída de São Paulo às 21h25.

O mais interessante é que a escala em Lomé  permitirá conexões para a Europa e África, enquanto de de Adis Abeba o passageiro poderá seguir para a Ásia. A Ethiopian divulgou em seu site um mapa de rotas com os principais destinos, incluindo Roma, Milão, Beirute, Cairo, Tel Aviv, Nairobi, Dar es Salaam, Maputo, Nova Délhi, Mumbai, Bangkok, Pequim e Hong Kong, além de várias cidades africanas.

Resta saber se a africana se tornará uma boa opção com bons preços e promoções para estes destinos. Por enquanto os preços informados no site não estão lá essas coisas, mas estamos torcendo!

Dica do leitor Rafael Mandarino

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe