Está no ar o Guia de Manaus

Camille Panzera 22 · fevereiro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Está no ar o Guia sobre Manaus, a capital amazonense, que mescla cenários urbanos e naturais a todo instante. Agora nosso Guia de Destinos conta com 45 cidades, e oferece ótimas informações para quem planeja viagens pelo Brasil e exterior. Eu estive em Manaus em outubro do ano passado, e conto aqui alguns detalhes sobre a viagem.

Conhecer Manaus é se deslumbrar com as surpresas de uma região ímpar, onde a natureza impõe soberania incontestável. Famosa pela biodiversidade da Floresta Amazônica, com rios recheados de peixes e matas onde correm os animais, a capital manauara envolve muitas surpresas. Há quem viaje à cidade apenas em busca de contato com a natureza, mas é preciso saber: Manaus e seus arredores têm muito mais que fauna e flora. 

No centro da cidade é fácil perceber que além de beleza, Manaus tem história. Basta uma caminhada pelo centro para notar seus edifícios antigos bem preservados. Para conhecer essa faceta da cidade, visite o Palacete Provincial, o Palácio Rio Negro e o Teatro Amazonas, símbolo de toda a glória e luxo do ciclo da borracha.

Quem aprecia uma boa comida, não vai se decepcionar com Manaus! Peixes que desmancham na boca e sucos de sabores inusitados são frequentes nos restaurantes. Os sabores amazonenses são deliciosos, satisfação na certa!

O grande barato da cidade é que seus costumes são tão intensos e diferentes do que se vê no sul e sudeste brasileiro, que às vezes temos a impressão de estar em outro país. Manaus é como um outro Brasil dentro do Brasil, mas que fala nossa língua e é nosso povo.  Não deixe de conferir nossas dicas sobre onde ficar, o que fazer, quando ir, onde comer e como chegar. Confira detalhes sobre os pontos turísticos, passeios, transportes, atrações próximas e vida noturna.

E você, já esteve em Manaus? Faça uma avaliação e conte o que achou da cidade!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos