Está no ar o Guia de Lima e o Guia de Cusco

Camille Panzera 1 · fevereiro · 2013

Dando continuidade as novidades de 2013, acabamos de publicar mais dois destinos em nosso Guia de Destinos, Lima e Cusco. Voos semanais das maiores capitais brasileiras e promoções das companhias aéreas facilitam muito a vida de quem quer conhecer esse pedacinho da América do Sul. A grande vantagem é que o país está pertinho, então não é preciso viajar tantas horas para ter a oportunidade de viver novas experiências e conhecer os hábitos desse povo tão criativo. Nós também já publicamos o nosso Guia de Machu Picchu.

O moderno Aeroporto Jorge Chávez é um importante hub para companhias aéreas, por isso muita gente acaba fazendo conexão em Lima, mas não tem a chance de conhecer a fundo a cidade. Mas quer saber a verdade? Vale muito a pena!!! As primeiras impressões não são bonitas, não vou mentir, – do céu, a capital peruana parece triste, sempre nublada e monocromática. Com os pés na terra, no entanto, o que se vê é alegria, pessoas simpáticas, flores coloridas por todos os lados, pratos bem decorados e muito movimento. 

Seja dia ou noite, sempre há algo para ver na cidade. É um lugar bem democrático, legal tanto para quem gosta de surf,  como para quem gosta de passeios históricos, ou prefere fazer uma viagem focada num roteiro gastronômico. Lima é um dos locais que mais se destaca no mundo quando o assunto é a cozinha, isso tudo devido a miscinegação de culturas, que reflete nos mais incríveis sabores. Não dá para voltar de viagem sem comer um cebiche fresquinho.

Dentre os pontos turísticos para colocar na lista, inclua um passeio por Huaca Pucllana, um sítio arqueológico no meio da cidade, e uma visita ao Museu Larco, com peças surpreendentes. Na hora de conhecer o centro, a Praça de Armas é um clássico, assim como uma visita ao Monastério de San Francisco, que apesar de ser meio sombrio é incrível. Pela noite, andar pelo Parque da Reserva e observar suas pontes é a melhor pedida, impossível não se apaixonar!

Confira todos os detalhes da nossa viagem e leia nossas dicas para planejar a sua. Confira informações sobre onde ficar, como chegar, quando ir, o que fazer, onde comer, compras, transportes, vida noturna e os pontos turísticos da cidade. Você já esteve em Lima? Deixe uma avaliação sobre suas impressões!

Em Cusco, cidade peruana a um hora de avião de Lima, é o turismo quem dá o tom. Se Lima transita entre a história do centro e a modernidade de San Isidro, em Cusco não há meio termo – praticamente para todo local que se olha, somos repetidos ao passado. A cidade é ótima para ter como base e assim poder explorar todos os sítios arqueológicos que ficam ao seu redor. Ollantaytambo, Pisac, Moray e claro, Machu Picchu, a cidade perdida dos incas, são lugares incríveis para quem gosta de história, arqueológica ou simplesmente se rende aos feitos de grandes povos.

Na cidade propriamente dita, os hotéis ocupam antigas residências coloniais e os charmosos restaurantes dão conta de repor todas as energias que os viajantes precisam. Sempre com pratos deliciosos, claro. Passar um tempo ao ar livre na Praça de Armas e visitar a Catedral gigante é primordial deve sempre encabeçar a lista de pontos turísticos a visitar. Inclua também um tour por Saqsaywaman e se renda aos mistérios das construções incas.

E você, já esteve em Cusco ou Machu Picchu? Deixe uma avaliação para nós contando sua experiência. Quem ainda não teve a oportunidade de fazer essa viagem, mas tem vontade, pode conferir todas as informações em nosso guia: como chegar, quando ir, onde ficar, transportes, o que fazeronde comer e ainda os melhores pontos turísticos, locais para fazer compras, passeios e aproveitar a vida noturna.

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Fabio Pastorello

    Estive em Lima, Cuzco e Machu Picchu, e também em Ollantaytambo, que é no caminho para Machu Picchu. Foi uma viagem inesquecível. Mesmo Lima, que eu estava em dúvida em ir ou não, acabei gostando bastante, principalmente da Plaza de Armas e do Parque da Reserva. Excelente ideia do guia, Melhores Destinos. Quem tiver curiosidade, fiz um vídeo da minha viagem, está no youtube. http://www.youtube.com/watch?v=6i5wNfdPk8k Abs e viva o Peru!

  • Getulio Junior

    Realmente Peru é um dos destinos mais interessantes da América do Sul e com um preço super atraente. A compra das passagens aereas pela TACA facilitam muito devido a opção de multidestinos (SAO PAULO -LIMA – CUZCO – LIMA – SAO PAULO)e com um preço super barato.

    As informações neste guia retratam exatamente a minha visão sobre o Peru e principalmente de Lima.

    Muitas pessoas que já foram para o Peru não indicam a visita a capital, porém eu acho que vale muito! Ficamos 3 noites e 2 dias e a deixamos com a vontade de um pouco mais.

    A região de Cusco é íncrivel, transborda história e impressiona com suas arquiteturas incas, vale muito a pena visitar todos os destinos turisticos aprensentados neste guia e embarcar na viagem de trem até Aguas Calientes – Machu Pichu.

    Ótimo trabalho Camille Panzera e Melhores destinos!

  • Ranerio Vieira

    Lima é fantástico! Estive em 2010 no fim do ano e foi um passeio fantástico. Lembrei do parque das águas que é imperdível no verão, muito gostoso e bacana.

    As pessoas no Peru são muito gentis, e a comida muito gostosa. E é muito típico. Estive em Santiago no Chile agora e me deu a maior saudade do Peru.

    Agora eu recomendo a todos os colegas que querem viajar pela America Latina, conhecer Lima, que tem muita atração e é um passeio ótimo.

  • Robson Dombrosky – v

    Ótimo, estas informações virão bem a calhar durante o planejamento para minha viagem ao Peru, próxima grande empreitada do blog Viaje na Imagem. Estou especialmente interessado em informações sobre aluguel de carro no país, pois pretendo me deslocar desta forma pelo país.

  • Fabio

    Eu e minha esposa, Clara estivemos em Lima, Cusco e Machu Picchu em janeiro/2011. Quero deixar aqui alguns cometários, pois eu e minha esposa AMAMOS VIAJAR! Lima, é SURPREENDENTE, amei aquela cidade, me apaixonei; ficamos em Miraflores, que é um bairro muito bonito e limpo, o centro histórico de Lima é muito bonito; o povo do Peru é alegre, simpático, muito acolhedor; eu e minha esposa queremos voltar ao Peru. Recomendamos o pôr do sol no shopping Larcomar; comer num mercado chamado Plaza vea, a comida é muito boa e barata; e Machu Picchu, não há palavras para descrever tanta beleza. Recomendo a TODOS que conheçam o Peru, é um país que surpreende. Ah aproveito e peço ao MD que dê um puxão de orelhas na LAN, a Cia cancelou o voo direto de Bsb a Lima!