Dicas para viajar nas férias de julho

Leonardo Marques 8 · junho · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Você pretende viajar em julho mas ainda não planejou a viagem? O Melhores Destinos vai relembrar algumas dicas…

Você já sabe que julho e janeiro são os meses mais caros para viajar, né? Não pense que vai encontrar passagens aéreas baratas. Elas podem até estar com um preço bom, mas sempre será mais caro que viajar nos outros meses do ano.

Como faltam pouco mais de 20 dias para começar julho, os preços das passagens aéreas só devem subir. Então, se você quer mesmo viajar em julho, essa é a hora de pesquisar e comprar.

Dicas para comprar passagens aéreas.

1 – Pesquise muito! Não tem outra forma de encontrar a melhor opção. O Melhores Destinos te ajuda, mas você precisa gastar um pouco do seu tempo para pesquisar.

2 – Lembre-se que não existe só TAM e GOL. Em muitos trechos a AZUL ou a AVIANCA tem o menor preço.

3 – Aquela história que na companhia X é sempre mais caro ou que na companhia Y é sempre mais barato não existe. Há muitos trechos onde a TAM tem o menor preço, em outros a GOL e tem o menor preço e há dezenas de trechos onde AZUL e Webjet tem as passagens mais baratas.

4 – Sempre que for pesquisar coloque ida e volta. Comprando ida e volta o total será menor.

5 – Pesquise em várias datas, mudando os dias da semana. Em algumas companhias aéreas há uma grande variação no preço dependendo do dia da semana que será feita a viagem.

6 – Se encontrar um preço bom compre. A medida que o vôo vai lotando os preços vão subindo, não pense que os preços das passagens para julho podem estar menores amanhã.

7 – O preço das passagens aéreas tem uma lógica própria e variam muito, por isso, só pesquisando em várias datas diferentes você pode localizar a melhor opção.

8 – Comprar passagens aéreas durante a madrugada não é mais barato. Muita gente acha que se entrar no site da companhia aérea durante a madrugada encontrará um preço menor, isso é lenda.

9 – Mais barato é bem diferente de melhor opção. Muitas vezes você encontrará passagens aéreas mais baratas em horários que podem fazer você perder até 2 diárias no hotel. Lembre-se que você normalmente entre e sai do hotel às 12h.

10 – Chegar 30 minutos antes do vôo sair pode fazer você perder suas férias. Algumas companhias encerram o checkin 30 minutos antes do voo decolar. Se você chegar no aeroporto faltando 25 minutos pro voo sair, pode perder sua viagem de férias. Faça o checkin pela Internet e chegue com 1h de antecedência. Se o vôo for internacional é 2h antes.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos