No ar o guia de Tokyo, a moderna e surpreendente capital do Japão

Camille Panzera 21 · julho · 2016

Está no ar o guia de Tokyo, capital do Japão e maior metrópole do mundo! Moderna, vibrante e constantemente agitada, ela provoca um choque cultural nos brasileiros que desembarcam na terra do sol nascente. A capital japonesa certamente é uma das mais fantásticas cidades do mundo e não poderia deixar de fazer parte do nosso Guia de Destinos, que já conta com mais de 120 guias gratuitos! No guia de Tokyo você encontrará informações sobre como chegar, quando iro que fazer e várias dicas!

ueno-tokyo

Pense em uma cidade grande, moderna, com prédios altos, centenas de restaurantes, letreiros enormes piscando, muitos shoppings, transporte eficiente e milhares de pessoas andando nas ruas… agora dobre isso tudo: Tokyo é mais ou menos assim e mais um pouco! Uma cidade que tinha tudo para ser caótica, mas que é muito organizada, limpa e que tem uma população super educada.

Sorrisos mil e acenos de cabeça são um marco na relação com os japoneses, que mesmo com um ritmo de vida acelerado de uma grande capital guardam espaço para pequenas gentilezas. Tokyo cresce a passos largos, mas sempre reserva um espaço para suas tradições… prova disso é a existência de templos tão perto de áreas de grande agito, como é o caso do santuário Meiji Shrine e a Takeshita-Dori, uma rua muito movimentada e frequentada por jovens.

Algumas das mais interessantes atrações de Tokyo são gratuitas e isso se deve ao fato de que, na verdade, o simples ato de estar em Tokyo já torna tudo atrativo. São as experiências que a cidade proporciona que fazem uma viagem ao lugar memorável. Atividades simples como pegar o metrô, visitar as enormes lojas de departamento, observar o skyline da cidade, caminhar pelas ruas de um bairro ou até atravessar um cruzamento, tornam-se relevantes em Tokyo. Ver e viver a cidade é sua maior atração!

Você vai notar que além de modernas, algumas atrações de Tokyo são também enormes e não raramente figuram entre as maiores do mundo! Entre os programas que consideramos imperdíveis estão caminhar pela área de Shinjuku, que tem a maior estação do mundo, e sem pressa desbravar suas ruas e suas lojas de departamento.

Shibuya também vale uma visita e tem um atrativo interessante: o maior cruzamento do mundo! São tantas pessoas atravessando as ruas juntas que ao olhar você pensa que vai dar confusão, mas no final dá tudo certo e 2 minutos depois o movimento dos pedestres começa todo de novo! O Tsukiji Market, um mercado de peixes onde todas as manhãs ocorre o leilão de atum, também é um patrimônio da cidade que vale a pena ser conhecido pela manhã, quando está a pleno vapor.

tokyo-japao4

Para ver Tokyo do alto, suba a Tokyo Skytree, que por sinal é a maior torre do mundo, e para conhecer uma área histórica da cidade passeie por Asakusa. Se ao contrário, quiser encontrar o que há de mais moderno, vá ao badalado bairro de Ginza, que tem lojas de marcas refinadas, e para comprar eletrônicos visite Akihabara, o paraíso para quem gosta de jogos, animes e lançamentos tecnológicos.

Mesmo quem não gosta de comida japonesa encontra o que comer, porque, afinal, a cozinha japonesa vai muito mais além do que servir peixes. Na metrópole existem desde refinados restaurantes selecionados pelo guia Michelin às praças de alimentação cheias de opções das lojas de departamento. Os doces expostos nas vitrines certamente irão ganhá-lo pelos olhos – tudo no Japão preza por uma aparência impecável e os doces são tão lindinhos que dá até pena de comer! Leia mais sobre onde comer em Tokyo.

Para conferir mais detalhes sobre nossa viagem, acesse o guia de Tokyo! Ou, se você já esteve por lá, deixe sua avaliação contando o que achou da cidade.

Leia nossos posts para conhecer os principais pontos turísticos de Tokyo, entender o transporte da cidade e escolher onde se hospedar. Se você planeja visitar o país, vale a pena também ler nosso post sobre o planejamento da viagem e sobre Kyoto, que durante mais de mil anos foi a capital do país!

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Hercules Junior

    Tenho muito interesse de ir, mas acho que a lingua seria uma grande barreira… é possivel se comunicar em inglês com facilidade por lá?

    • Camille Panzera

      No geral os japoneses não falam muito inglês, mas em todo lugar voltado para turistas há quem fale. Nas lojas, por exemplo, os atendentes costumam falar um inglês fraco/básico, mas sempre demonstravam interesse e boa atenção em ajudar.
      Eles são muito educados e, pelo menos na minha experiência, tentavam contornar a barreira do idioma e se esforçavam pra saber o que eu queria – sempre com sorrisos. As sinalizações do metrô, por exemplo, sempre estão em inglês. Não foi tão difícil pra mim, mas foi imprescindível ter internet no celular pra usar Google Maps. Em alguns situações houve até quem oferecesse ajuda sem eu pedir, só por ver que eu era turista. haha Vai sem medo… sempre dá pra se virar!

      • Hercules Junior

        Obrigado!

        • Jonatas Elias

          O japonês é fácil de falar e difícil de escrever (gramática). Faça algumas aulas básicas pela internet que conseguirá se virar (hotel, restaurante, pedir informação na rua etc). Obviamente que não vai discutir política econômica com eles, mas pelo menos pedir a comida no restaurante consegue.

    • Marcia

      oLA..MEU FILHO ESTEVE NA EPOCA DO CORINTHIANS….E TODOS EM TOKYO FALAM O INGLES.OU SE ESFORÇAM SAO MUITO EDUCADOS E GENTIS…NO ENTANTO A SOLUÇÃO PEGAR UM TOUR.ABRAÇOS

  • Jin Giamano

    Marcel como faço para pegar o não oficial?

  • Ainda sem previsão. Está na agenda, mas temos algumas prioridades antes dele