No ar o Guia de Budapeste

Gisela Cabral 28 · setembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Em nossas andanças pela Europa não poderíamos deixar de fazer uma visita a Budapeste, a capital da Hungria e destino escolhido por turistas do mundo todo. E para facilitar a vida dos brasileiros que estão de passagens marcadas para esta parte do Leste Europeu, o MD acaba de publicar um guia completo sobre a cidade, um verdadeiro cartão-postal que recebe uma grande quantidade de turistas todos os anos.

Budapeste é uma cidade-cenário, daquelas em que dá gosto “perder-se” pelas ruas sem muito compromisso. Dividido pelo famoso Rio Danúbio, Buda, na margem oeste, e Peste, na leste, o destino tem muitas opções de O Que Fazer, entre eles um tour pelo suntuoso Palácio Real, no Morro do Castelo, e o passeio pelas pontes que unem os dois lados da cidade, entre elas a mais antiga, a Széchenyi.

DSC_7028-txt

Isso sem contar com a belíssima Basílica de São Estevão e o Parlamento Húngaro, às margens do Danúbio. Um dos monumentos mais belos do país do ponto de vista arquitetônico e considerado o “orgulho da nação”. Outro tipo de programa que não pode faltar no seu roteiro é uma visita (ou várias, porque não?) aos famosos e relaxantes banhos termais, lembrando que Budapeste é tida como a capital mundial das águas termais.

Na seção O Que Fazer você ainda confere algumas dicas para economizar na compra de ingressos, com o Budapest Card, e também um roteiro mais curto, apenas com os destaques. Uma seleção apropriada para os que, infelizmente, não dispõem de muito tempo na cidade.

Gastronomia

Sopas e ensopados como o Goulash e o Pörkölt, carnes de caça e os vinhos produzidos no país, como o famoso Tokaji. Aqueles que apreciam uma mesa farta não terão do que reclamar em Budapeste, pois a gastronomia é simplesmente divina. Em nosso guia você terá uma boa noção do que comer por lá, além de várias dicas de restaurantes.

Falando nisso, é bom ressaltarmos que, no geral, Budapeste é uma cidade mais barata se comparada à outras capitais europeias como Paris, Londres e Amsterdam. Falamos um pouco sobre dinheiro e outras dicas úteis como “gorjetas em restaurantes” e “segurança” na seção Dicas. Não deixe de conferir!

DSC_6665Outra informação muito útil para os que visitarão a cidade é sobre o sistema de transportes local, que, por sinal, atende muito bem o turista. Mas se o clima estiver favorável, é bom lembrar que o destino é excelente para ser explorado à pé. Em nosso guia você ainda encontrará as seções Quando Ir, Como Chegar na cidade, Compras, entre outras.

Já esteve em Budapeste antes? Então deixe a sua Avaliação sobre a cidade em nosso guia!

Autor

Gisela Cabral - Editora de Destinos Jornalista brasileira vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!