Smiles lança Conta Família onde é possível juntar milhas de até 6 pessoas para fazer resgates!

Leonardo Cassol 19 · junho · 2017

Extra! Extra! Depois da validade de 10 anos nas milhas do Clube Smiles, o programa lançou uma inovação no mercado brasileiro de programas de fidelidade. É a Conta Família, onde é possível reunir em apenas uma conta todas as milhas de amigos, namorados, parentes e familiares, para facilitar o resgate de passagens e demais produtos e serviços oferecidos pela Smiles.

Como funciona

A Conta Família permite a participação de até 6 pessoas:  1 administrador + 5 membros.

Administrador: é conta que receberá todas as milhas compartilhadas pelo grupo. Basta entrar no site da Smiles, fazer login e criar a Conta Família. Depois é só selecionar os demais participantes do grupo e enviar o convite. Todas as milhas resgatadas serão gerenciadas pelo administrador, seja para emissão de bilhetes, diárias de hotel, aluguel de carros, entre outros produtos e serviços oferecidos pela Smiles.

Membro: a partir do aceite do convite, todas as milhas do cliente serão direcionadas automaticamente para a conta do administrador até que ele cancele sua participação ou seja excluído. Os bônus promocionais de todas as contas também serão encaminhados para a conta principal.

Para fazer parte da Conta Família, todos os clientes devem ter assinatura do Clube Smiles, em qualquer categoria (nada é de graça nesse mundo, né?). O administrador precisa fazer parte do Clube há pelo menos um mês e os demais membros, podem se cadastrar na hora. Quem for cliente Smiles Diamante não precisa assinar o Clube para ser administrador ou membro da conta família.

O que não será vinculado à Conta Família: saldo em milhas anterior à data da adesão, extrato, cupons promocionais, categoria Smiles (Smiles, Prata, Ouro ou Diamante) e milhas qualificáveis para mudança de categoria. Nesses casos continua valendo o que cada conta acumula individualmente.

A Conta Família vai tornar mais fácil a viagem que você sonha em fazer com aquelas pessoas especiais. A ideia é juntar uma milha aqui, outra ali e transformar o saldo em passagens aéreas, diárias de hotel, aluguel de carro”, afirma André Fehlauer, diretor de produtos da Smiles. “Nós trabalhamos intensivamente para desenvolver novos produtos e serviços para acelerar a viagem do cliente, por isso é mais fácil viajar com a Smiles”, completa o executivo.

O regulamento completo e mais informações estão disponíveis na página da Conta Família, que estará no ar em instantes.


E aí, o que acharam da novidade? Pois parece que na semana que vem teremos mais novidades no programa. A Smiles prometeu uma excelente notícia para clientes Smiles Diamante… O que será? Alguém arrisca? Comente e participe!

Aproveite a promoção e ganhe 100% de bônus nas transferências de pontos Livelo para Smiles realizadas hoje e amanhã (19 e 20 de junho).

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Paulo

    Uau! Isso sim foi inovador, em 2015 eu fiz uma conta no progama da SAS justamente pois era um dos poucos do mundo com family pooling e parecia a melhor maneira de juntar as milhas de 3 pessoas que acumulam pouco. Ótima notícia!!

  • Rodrigo

    Iniciativa bacana em tentar melhorar o programa, mas sendo Smiles será sempre motivo de desconfiança, principalmente atrelado ao fato de que está tão difícil conseguir emitir bilhetes (ida e volta) para um passageiro, para dois passageiros então nem se fala, que agora lançaram a conta família porque somente assim, algumas pessoas conseguiriam emitir as passagens, já que o custo das mesmas andam bem alto…
    Vejo mais como uma estratégia para buscar “forçadamente” conseguir novos clientes. Claro que no final das contas, poderá beneficiar alguns, mas em outros casos, terá um custo muito alto.

    • Hugo Leonardo

      Sei que não vai ser bom para todo mundo, nenhum programa será bom para 100% das pessoas, mas só como referência, sexta às 8h00 eu comprei um voo de Foz/Gru para o mesmo dia às 19h10 por 9k milhas. Ontem comprei por 6k milhas Cgh/Gyn e 4,8k milhas Gyn/Cgh para daqui 2 semanas.

      • Rafael Poggi

        Pois é, Hugo, em compensação não consigo passagens por menos de 50 mil A PERNA do Rio para Fortaleza. Ou para o Peru. Ou mesmo para Argentina. E isso para daqui a meses!!!!

    • GILMAR

      Infelizmente é o que estão fazendo. A smiles 0ne seven one….

  • tome lopes

    bom dia leonardo me faz um favor confirma com a livelo/smiles/tudoazul se precisa algum cadastro nesta promocao de 100%
    da livelo

  • Rodrigo Araújo

    Só eu não consigo achar a opção para criar a Conta Família?

  • Marcio Chagas

    Estou na dúvida tipo minha família somos 2 pessoas também é aceito a conta Família?

    • Tarcísio Bezerra

      Sim, desde que participem do Club Smiles.

    • Sim. Até 6

  • Tarcísio Bezerra

    Referente ao acumulo para upgrade de categoria, continuará sendo independente ou os dependentes terão direto a equivalência de categoria.

  • Hugo Leonardo

    O texto induz a acreditar que as transferências de cartões de crédito de um membro vai parar na conta do administrador, mas essa informação não está clara, se eu juntar a família, e transferir do cartão de um membro para a conta Smiles dele, vai cair na conta do administrador mesmo? Se for, acho que vale a pena para mim.

    • Todas as milhas adquiridas após a adesão vão aparecer na conta família, não importa de onde eles tenham vindo.

  • Thiago Ferreira

    Eu fiz uma sugestão parecida à Múltiplus há cerca de dois anos, quando precisei emitir passagens e havia milhas suficientes, mas em duas contas separadas. O jeito foi emitir uma com milhas e comprar a outra com dinheiro.

  • Eles vão colocar no ar hoje, daqui a pouco!

  • Júnior Pires

    Bom dia, até consegui criar uma conta família, mas a mesma desapareceu, e agora quando clico no link para consultar se posso criar, informa que não posso criar uma conta, que coisa confusa!

    • Ou Júnior, você está cadastrado no Clube? Se não, o problema deve ser esse. Se estiver, deve ser alguma anomalia do sistema. Eu criei aqui e foi normal. Qualquer problema entra em contato com a Smiles.

  • Yury Martins

    Eu não tive problemas como esses. Assinei o Club Smiles só pelos bônus. Após tê-los recebido, cancelei meu cartão de crédito e esqueci de cadastrar o novo, depois de um tempo me ligaram oferecendo uma boa quantidade de bônus para reativação. Reativei e quando os bônus acabram eu simplesmente parei de pagar, recebia apenas e-mail para “reativar” o clube e agora foi cancelado automaticamente por ficar alguns meses sem constar pagamento! No meu caso valeu a pena pois pelos meus cálculos as passagens saíram metade do preço do que se eu comprasse em dinheiro. Sobre as ligações, caso seu celular seja Android, basta bloquear os números de centrais de atendimento, nunca mais tive problema com isso!

    • kleber silva

      Ótima dica obrigado

  • Leonardo BH

    Boa iniciativa. Mas poderia juntar também as milhas já existentes na conta de cada membro assim como é no Executive Club da British. E a British não cobra por essa funcionalidade…

    • Marcos

      E esses dias vim a saber que um resgate com eles para Londres sai por 19 mil pontos na baixa estação. Eu me cadastrei ano passado mas até agora não consegui transferir para lá, parece que é só via Amex e Santander, é isso?

      • Leonardo BH

        Santander transfere pra Iberia e da Iberia vc transfere pra British. Não sei sobre outros bancos.

    • Otávio Santos

      Esse seria o ideal. Programa interessante que nasceu capenga esse do Smiles. Espero que tenha poucas adesões e eles sejam obrigados a reformular logo as regras.

  • Márcia Lopes

    Então, estava querendo participar do Clube, junto com marido e filha e estava pensando se valia a pena com esses”novos” valores que pode-se cadastrar até dia 30. Só que esse da familia tambem m interessou, mas pelo que entendi teria que já ser cliente do Clube Smiles a pelo menos 1 mês para poder “abrir” a conta família. É isso, ou me enrolei mais….rs

    • É isso mesmo, Márcia. Mas as promoções de adesão ao Clube devem continuar nesse tempo.

    • GILMAR

      Pense muiitttooo Marcia. Leia mais so bre a smiles on seven one.Costumam nos deixar na mão.

  • Todos os membros da família precisam ser Clube Smiles ou somente o administrador?

  • É uma boa pergunta. Vou checar com eles e retorno pra você.

  • Rafael Poggi

    Nada é de graça mesmo… Apesar da inovação, como disse o colega abaixo, sendo Smiles a gente desconfia. Muitas regrinhas… O fato de não poder juntar as milhas anteriores ao cadastro família é dose!

  • Uirã Oliveira

    Qual a vantagem se você precisa assinar o Clube? Deveriam exigir a assinatura do Clube somente para o administrador. Não vejo vantagem nenhuma…

  • Eu penso que apenas uns 5% das pessoas que possuem Clube Smiles o fizeram para todos membros da família. Desta forma, essa promoção vai dar com os burros n’agua. Vamos aguardar uma promoção relâmpago onde uma pessoa com Clube Smiles possa agregar familiares e amigos a uma só conta. Aí sim, haverá uma vantagem…

  • Hugo Leonardo

    Surgiu outra dúvida, eu já faço parte do clube, mas estou pensando em colocar minha mãe que sempre desperdiça muitos pontos do cartão dela, mas ela não é do clube, e pretendo pagar para ela, mas aqueles bônus de 6k milhas não vão cair na conta do administrador, não é? Pois, em tese, primeiro eu ativo a conta dela no clube, ela ganha o bônus, e só depois eu associo, é isso mesmo? Ou será que consigo que as milhas bônus já caiam direto na conta do administrador assinando o clube na hora?

  • Otávio Santos

    O que era bom parece ser mais ou menos. Eu e minha esposa somos Diamante e caso adotemos esse plano familia as milhas em nossas contas Smiles não migrariam. Nesse caso teríamos cada um de nós duas contas Smiles? Que zona! O cenário ideal seria migrar as milhas já em conta e não começar do zero e o cliente ter duas contas para usar. Dessa maneira para mim não obrigado.

    • RICARDO ACÁCIO OLIVEIRA DOS SA

      Otávio. Esse é mesmo caso meu. Eu e minha esposa somos Clube Smiles. Acredito que a solução é zerar nossas contas individuais com a próxima viagem e depois sim fazer a Conta Família. Assim acho que valerá à pena. Pois do jeito que está estaremos deixando de acumular em nossa contas individuais para acumular na conta família e na hora de resgatar o bilhete acredito só poderemos usar uma ou outra: ou as contas individuais ou a conta família.

  • Meury Monteiro

    inovou, mas…..forçou demais.
    Exigindo que TODOS os integrantes da conta sejam assinantes do Clube Smiles, e não apenas para Administrador da conta.