Citibank e Diners Club fecham sala VIP de Congonhas

Por Denis Carvalho

Os clientes dos cartões Diners Club e Citibank começaram o ano com uma má notícia: a operadora fechou por tempo indeterminado sua sala VIP em Congonhas, principal aeroporto doméstico de São Paulo e do País. A sala, que funcionava no piso Mezanino do aeroporto era uma opção excelente tanto para os paulistanos quanto para os que viajavam a São Paulo, especialmente a negócios, quando os prazos são mais apertados.

Com o encerramento das atividades, a Diners passa a ter somente uma sala VIP própria, no terminal 2 do Aeroporto Santos Dumont. No entanto, a operadora oferece convênios com salas VIP nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Brasília, Manaus, Fortaleza e Recife, além de mais de 500 salas internacionais.

Os acessos a salas VIP, aliás, são o motivo de muitos clientes manterem os cartões Diners, que oferecem pontuações inferiores a outros concorrentes, aceitação em menos locais e pouca flexibilidade na negociação das anuidades. Tanto que o melhor cartão da bandeira, Diners Club International Exclusive, é apenas o 14 na nossa lista dos Melhores Cartões de Crédito para acumular milhas.

No caso do Citibank, a melhor opção é o AAdvantage Black, que pontua diretamente no ótimo programa de milhas a American Airlines. Mas por oferecer apenas 1,5 milhas por dólar gasto e ter a anuidade pesada de R$ 720 faz com que seja apenas o 20 melhor cartão.

Mais informações nos sites do Diners Club e Citibank.

Dica do leitor Nelton dos Santos