Citibank divulga detalhes dos seus novos cartões de crédito!

João Goldmeier 19 · maio · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Citibank relançou seus cartões de crédito com várias novidades. A notícia causou certa surpresa, uma vez que o Itaú comprou as operações do Citi com empréstimos, depósitos, cartões de crédito, agências, gestão de recursos, corretagem de seguros e as 71 agências no país e a operação ainda está pendente junto ao Cade e ao Banco Central.

Seja como for a reformulação parece ter começado com o lançamento dos novos produtos. A principal mudança dos novos cartões é a vinculação com o programa Multiplus (os pontos conquistados são enviados diretamente ao programa) e o aumento na pontuação para gastos no exterior.

Os cartões seguem a pontuação padrão para os segmentos no Brasil: o Citi Intenacional dá 1 ponto por dólar gasto; o Gold 1,3 pontos por dólar gasto; o Platinum 1,5 pontos por dólar gasto e; o Black 2,0 pontos por dólar gasto.

A diferença é que se o gasto for realizado no exterior as pontuações sobem para 1,5 no Internacional; 1,8 no Gold; 2,0 no Platinum e; 2,5 no Black. Vale lembrar que nestes casos você terá que pagar o IOF de 6,38%.

Além disso, é possível dobrar os pontos pagando uma taxa de 4%, o que não consideramos vantajoso pelo custo.

Apesar de ser bom ver o Citi lançando novos cartões, eles são inferiores aos cartões que o Itaú emite vinculados ao Multiplus, que dão a pontuação maior em todas as compras (sem vincular ao local da compra), além de outros benefícios. A única vantagem do Citi é a anuidade que é um pouco mais barata.

Autor

João Goldmeier - Editor