Citibank confirma fim da parceria com o Programa AAdvantage em maio

Thayana Alvarenga 23 · fevereiro · 2017

A participação do Citibank no programa AAdvantage, da American Airlines no Brasil, será mesmo encerrada. A confirmação oficial foi feita pelo próprio banco, que informou também a data final da parceria: 31 de maio de 2017. Vale lembrar que o Santander já anunciou que lançará cartões em parceria com o programa de milhas da companhia americana.

Até a data em questão, clientes Citi AAdvantage Platinum continuam com o cartão inalterado e seguem acumulando milhas no programa AAdvantage. Todas as milhas acumuladas até esta data serão creditadas normalmente em sua conta e serão válidas conforme as regras do próprio programa.

Parceria com a Multiplus

O Citibank informou que a parceria entre o banco e a Multiplus foi ampliada. Com isso, os portadores do cartão vão acumular pontos diretamente na conta Multiplus. A nova forma de acúmulo passa a valer a partir do dia 1 de junho.

Lembrando que o Citibank e a Multiplus já mantinham parceria por meio do programas de benefícios dos cartões Diners, cujos pontos podem ser trocados por pontos da Multiplus. Os clientes que possuem o Citi AAdvantage receberão uma nova via do cartão sem a marca “AAdvantage” e até dia 31 de maio será possível continuar acumulando milhas normalmente.

Quem tiver dúvidas e quiser mais informações pode entrar em contato com o banco pelo telefone (11) 4004-2484 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 2484 (demais localidades). No site da American Airlines também é possível encontrar mais informações sobre o programa AAdvantage e o acúmulo de milhas.

Agradecemos a dica do leitor Felipe E. Miguel!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter
  • Fabio Peixoto

    O Citibank já confirmou agora à tarde que os novos cartões serão emitidos e vinculados exclusivamente à Multiplus, com efetividade a partir de 1º de junho de 2017.

  • Paruba

    O pior é que eu já estava com quase 60 mil pontos no AAdvantage 🙁 Alguém sabe informar se os pontos acumulados nesse Multiplus podem ser usados na American Airlines também? Será que compensa continuar pagando uma anuidade de 200-300 reais no cartão do Citi por causa desse Multiplus?

    • Gilberto De Melo Junior

      É possível resgatar vôos da AA através do Multiplus, por quê a Oneworld, que é a aliança da qual a Latam faz parte, está listada como parceira Multiplus.

      • Paruba

        Obrigado Gilberto por esclarecer a dúvida!

    • Luizm.jr

      Os seus pontos no AAdvantage irão continuar no AAdvantage. Quanto a valer pagar para acumular no multiplus, não vale. Pelo meu conhecimento, todos os cartões brasileiros podem transferir pontos para o multiplus e possuem anuidade bem mais barata ou mesmo de graça.

  • William Pires

    Paruba, vc pode compartilhar o link da sua reclamação? Aconteceu o mesmo comigo, atrasei somente um dia, mas me disseram no atendimento que os pontos não poderia ser creditados por conta desse atraso. Obrigado.