Cidade do Panamá, o novo destino do Guia

Camille Panzera 13 · setembro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Para alguns apenas uma cidade de conexão, para outros um destino surpreendente. A capital panamenha vem despertando o interesse dos brasileiros por seus preços acessíveis, potencial para compras e pelo ar contemporâneo, mas que não deixa de lado suas raízes. O Panamá é muito mais do que a ligação entre o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico e oferece uma boa estrutura aos turistas, mais um motivo conhecê-lo.

Desembarcando no Aeroporto de Tocumen, da Copa Airlines e que facilita muito a chegada de brasileiros ao país, o calor intenso causa impacto logo de cara. A capital registra médias de 30ºC o ano inteiro e o único gostinho de frio que se tem por lá é sob efeito de um ar condicionado. Basta percorrer alguns quilômetros rumo à área central para se deparar com uma cidade viva e arborizada, cheia de avenidas largas e arranha-céus envidraçados.  

guia-cidade-panamaA Cidade do Panamá vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos e proporciona aos turistas experiências interessantes. Para quem deseja conhecer a área histórica da cidade, é imprescindível visitar Panamá Viejo e o Casco Antiguo, por exemplo. Prefere passeios ao ar livre? Então nossa dica é andar pela Calçada de Amador ou pela Cinta Costeira, que permite admirar vários dos edifícios novos que a cidade ganhou.

Quem tem como foco as compras, vai gostar de saber que a cidade tem, pelo menos, quatro shoppings grandes, todos com uma enorme variedade de lojas. Se quiser comprar produtos refinados e visitar as lojas que mais fazem sucesso mundo afora, o Multiplaza é seu lugar; mas se ao contrário, você prefere ser comedido e economizar um pouco, o Albrook e o Metromall são indicados.

Os bons preços refletem também nos restaurantes, por isso é possível comer em locais bacanas pagando um valor justo. Peixes e camarões são só a “ponta do iceberg” do que o Panamá é capaz de oferecer, há restaurantes de tantas nacionalidades distintas que é difícil decidir o que comer na hora do jantar.

Quer saber mais detalhes sobre a nossa viagem? Confira o guia na íntegra e leia detalhes sobre como chegar, quando ir, o que fazer, onde ficar, onde comer. Se você vai fazer apenas conexão, leia nosso post que fala sobre o assunto, ou se pretende ficar vários dias confira as dicas, compras, pontos turísticos, transportes e dinheiro.
Já esteve na cidade? Deixe-nos uma avaliação.

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.