Está no ar o Guia de Chicago

Monique Renne 10 · março · 2015

Se você está com viagem marcada ou sempre sonhou conhecer a Wind City, prepare-se! O Melhores Destinos acaba de publicar o Guia de Chicago! Nele você encontrará tudo sobre o que fazer, como chegarquando ircomo se locomoveronde ficarvida culturalpontos turísticosonde comprarvida noturna, onde comer e tudo mais para ser feliz em Chi-Town.

Foram necessários apenas cinco minutos diante da Cloud Gate – também conhecida como The Bean – para que eu me apaixonasse por Chicago. Os belos prédios do Loop dançavam a cada movimento meu em direção à escultura. Os visitantes, também enlouquecidos, não se continham em disparar infinitas fotos de cada ângulo possível naquela enorme peça hipnotizante. Impassíveis a tudo, moradores passavam para o Jay Pritzker Pavilion, onde no grande telão era transmitido um clássico do cinema dos anos 80. Cadeiras e toalhas tomavam conta do gramado e era impossível não parar e assistir àquele espetáculo. E não era na tela que estava a principal estrela do lugar, a grande celebridade era mesmo Chicago!

A estrela não está apenas nos palcos dos grandes teatros, nem nos clubes de blues. Chicago presenteia os turistas com uma cena urbana repleta de arte, arquitetura inovadora, parques exuberantes, museus com acervos extremamente variados e uma bela vida ao longo do Michigan Lake. Bem, ao menos quando estamos falando do verão! E este é um alerta que não pode ser esquecido: a temperatura em Chicago durante o inverno é bastante desagradável. Apesar dos termômetros marcarem mínimas de -9°, a sensação térmica pode chegar a -30°. Por isso, caso queira curtir Chicago por inteiro, marque a sua passagem para viajar entre maio e setembro. Se os moradores reclamam do frio, imagine os turistas…

FOTO-19Aliás, este é um dos pontos fortes da cidade: a integração entre moradores e turistas dá ao viajante a sensação de conhecer a verdadeira Chi-Town. Em Chicago você estará sempre andando entre os local people. Os mesmos parques, museus e atrações são frequentados por todos. Enquanto o tour de arquitetura circula pelo Chicago River, canoístas enfrentam a água esmeralda para um passeio no dia de sol. Se você pegar uma Divvy (sistema de bicicleta de aluguel) para passear, o circuito certamente será o mesmo de vários atletas amadores praticando o esporte diário. Em Chicago o visitante nunca se sentirá à margem, mas sempre parte da cidade.

E para conhecer mais um pouquinho de Chi-Town, vale caminhar pela Lakefront Trail em busca do mais belo skyline; se encantar com a arquitetura à beira da Chicago Riverwalk e fazer vários tours a pé; surpreender-se com a imensidão do Lago Michigan visto a partir do observatório no John Hancock; dar um alô para a Sue, a T-Rex do Field Museum; andar pelos bastidores do Chicago Theatre; torcer pelo Bears e comer um Chicago Style Hot Dog no Soldier Field Stadium (o jogo do Chicago Bulls também é uma boa); visitar e experimentar uma das muitas cervejarias artesanais locais; percorrer todos os nove andares da Macy’s; e rir ao identificar várias locações do Curtindo a Vida Adoidado.

Comer em Chicago é coisa séria! Por lá matar a fome vai muito além de uma simples refeição e é, na prática, sinônimo de socializar. Não importa se o restaurante é chique e badalado ou um pé sujo com cara de armazém abandonado. As mesas coletivas imperam em todos os ambientes e convidam os clientes a se sentarem juntos, baterem papo e dividirem experiências. Caso você peça uma stuffed pizza, não tenha medo de compartilhar com o companheiros da sua mesa. Ela dá para um batalhão e todos vão adorar!

Os moradores não curtem socializar apenas nos restaurantes, o fenômeno se repete nas praias e parques. Sim, pessoal! Chicago tem praia, mas é de lago! Não, não esperem um mar do Caribe. Porém vocês podem imaginar a emoção que toma conta dos chicagoans nos meses mais quentes do ano, quando o Lago Michigan não está congelante. A areia de North Avenue Beach vira o principal ponto de encontro nos finais de semana, acompanhado pelos lindos gramados do Millenium Park, Grant Park e Lincoln Park.

FOTO-37

Se o tempo não ajudar, não há com o que se preocupar. A cidade oferece tantas opções de museus que será difícil esgotá-los em uma só viagem. O ponto de partida é o Art Institute of Chicago, porém ele não é o único a encantar os visitantes. Eu mesma perdi a conta de quantos experimentos realizei no Museum Of Science and Industry e do tempo que passei entre os dinossauros do Field Museum. Fora os espaços destinados à história da cidade, à arte contemporânea e às ciências, como o Adler Planetarium.

E como não poderia deixar de ser, Chicago não decepciona nas compras! Além da incrível Magnificent Mile (semelhante à 5ª Avenida de Nova York, mas jamais diga isso a um morador), existem três outlets que fazem qualquer viajante mais consumista feliz. Não se esqueça, no entanto, de passar nas lojinhas do museus e também na Chicago Architecture Foundation. Nas pequenas lojas estão as mais interessantes peças para levar de lembrança da cidade.

Motivos não faltarão para render-se às belezas da Wind City. Ficou com vontade dar uma voltinha por lá? Acesse o nosso Guia de Chicago e veja tudo sobre como chegarquando irtransportesonde ficarvida culturalpontos turísticosonde comprarvida noturna e onde comer. Certeza que Chicago também irá conquistar você!

Publicado por

Monique Renne

Editora de Destinos

  • Qria um guia de vancouver. Será q rola ?

    • Monique Renne

      Oi, Barauna! Os guias do Melhores Destinos guias são todos produzidos a partir das nossas viagens, ou seja, visitamos todos os lugares dos guias que escrevemos. Infelizmente ainda não chegamos ao Canadá, mas aguarde e confie! Não está longe de irmos pra lá 😀

  • Arthur

    Alguém sabe de alguma promoção de passagens pra Chicago em julho/ agosto?
    Obrigado.

    • Joana

      Também tô na espera! Temos que acompanhar!

  • Monique Renne

    Arthur, você poderá acompanhar todas as nossas promoções pelo aplicativo para smartphone, email, facebook ou aqui no site 😀 Jajá aparece uma! Se você for em julho, não perca o Taste Chicago, um evento gastronômico maravilhoso na cidade!

  • Adriano crippa

    Nem me fale. Acho que vou abortar chicago em outubro por causa do dolar. r$ 3,30 no momento 10-03

  • Ana

    Estou a procura de promoções para Chicago, será que rola?

  • Chicago foi o lugar mais incrível que conheci e olha que cortei o EUA a bordo de um Motorhome, então deu pra ver bastante coisa pelo caminho 🙂
    Chicago é incrível, o que são as obras de arte que estão no The Art Insitute of Chicago? O que é a Magnificent Mile toda acesa a noite? E o por do sol visto do Skydeck? Logo me vem no rosto um sorriso enorme ao lembrar disso e uma porção de boas lembranças.
    Se você deve ir pra Chicago? Vai! Vai agora! Vai logo, e se der me leva junto? hahaha 🙂