Anac restringe voos no aeroporto de Chapecó (SC) por problemas na pista

Denis Carvalho 7 · março · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou na última semana a restrição de operações no Aeroporto de Chapecó (SC) devido a problemas na pista. Estão autorizados pousos e decolagens somente de aviões de pequeno porte, com menos de 100 passageiros.

Em inspeção realizada no dia 6 de fevereiro,  a agência constatou degradação do piso da pista, que está inadequado para o tráfego de aviões de grande porte.

“A suspensão da restrição dependerá da recuperação da pista e do cumprimento das normas de segurança vigentes pelo administrador aeroportuário, de forma a garantir a segurança das operações desse tipo de aeronave”, informou a Anac.

Uma das empresas que opera na cidade, a GOL suspendeu as operações assim que foi notificada.  “A companhia acatou de imediato a medida, cancelando operações locais, e ressalta que sua prioridade tem sido prestar assistência aos passageiros com bilhetes comprados, dentro do que estipula a Resolução 141 da ANAC. A Central de Relacionamento está à disposição para solucionar dúvidas dos clientes pelo telefone 0300 115 2121”, informou.

A mesma postura foi adotada pela Avianca Brasil, que passou a providenciar o descolamento por via terrestre até Florianópolis aos seus clientes ou o reembolso integral do valor dos bilhetes. Mais informações pelo telefone 0800-2866543.

Segundo a Anac, as companhias que cancelaram seus voos  devem atender aos passageiros que compraram bilhetes, conforme previsto na Resolução nº. 141/2010, que estabelece os direitos dos passageiros tais como assistência material e acomodação.

Mais informações no site da Anac, GOL e Avianca

Dica do leitor Erick Andrade

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe