Caixa vai reduzir pontuação dos cartões Platinum, Black e Infinite e alterar limites mínimos de transferência

Denis Carvalho 6 · outubro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Caixa Econômica Federal vai promover algumas mudanças importantes em seu programa de pontos a partir do dia 3 de novembro. Em primeiro lugar, o banco vai reduzir a pontuação oferecida por compras nos cartões Platinum, Visa Infinite e Mastercard Black. Além disso, os limites mínimos para transferência de pontos para os programas TAM Fidelidade e GOL Smiles serão alterados.

Os cartões Platinum terão sua pontuação reduzida de 1,5 para 1,35 ponto por dólar. A mudança também afetará os cartões Platinum Turismo, mas apenas nos gastos gerais, nas compras e gastos em empresas dos ramos de turismo e entretenimento a pontuação será mantida em 1,8 ponto por dólar.

Os cartões Black e Infinite perderão 0,1 ponto a cada dólar gasto, passando dos atuais 2,2 para 2,1 pontos. O banco não oferece cartões turismo no segmento. Vale lembrar que os dois cartões ocupam a sexta colocação no Ranking de Melhores Cartões de Crédito, enquanto os cartões Platinum aparecem na posição 26. É provável que as mudanças custem algumas posições na edição de novembro do guia.

Novos limites

Outra mudança importante se refere à quantidade mínima de pontos para transferências aos programas TAM Fidelidade e GOL Smiles. Ao que parece, o banco estatal está se aproximando da GOL e baixará o limite para o programa da companhia, enquanto aumentará consideravelmente o mínimo exigido para envio à TAM.

Confira as tabelas publicadas:

Captura de Tela 2014-10-06 às 18.18.17

Como podem perceber, os clientes Black e Infinite terão o mínimo para transferir para a TAM triplicado: de 4 mil para 12 mil. Os demais passam de 10 mil para 12 mil. Quanto ao Smiles, não há mudança para os segmentos superiores, mas os demais terão redução de 10 mil para 8 mil. Os limites para o TAP Victoria não serão alterados.

Confira as informações no site da Caixa.

Dica da leitora Samantha Braga Zarth 

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe