Café da manhã em Nova York – 10 dicas gastronômicas da cidade

Camille Panzera 3 · agosto · 2017

Nova York é uma cidade que oferece experiências memoráveis! Há tanto para ver e para fazer… eventos acontecendo, lugares novos para visitar, restaurantes abrindo… e para muitas pessoas uma visita à selva de pedra representa também a oportunidade de ter novas vivências gastronômicas.

Se você é daqueles que só começa o dia depois de tomar um bom café da manhã ou acha que uma parada estratégica em uma cafeteria faz toda a diferença em seu dia: esse post pode ajudar a deixar suas andanças pela cidade ainda mais gostosas, literalmente!

São tantos lugares legais para comer em Nova York que se prender aquele café da manhã normal dos hotéis nem sempre é uma opção tão boa. Além disso, comer na rua pode representar alguma economia, já que os hotéis costumam cobrar em torno de US$20 por pessoa para o breakfast.

Pensando em quem gosta de explorar o lado gastronômico da cidade ou quer dicas de onde tomar seu café da manhã fora do hotel, montamos esse post. Vamos às dicas:

1 – Pret a Manger 11 W 42nd St
A britânica Pret a Manger, também conhecida apenas como “Pret”, marca presença em diversas cidades e é uma ótima alternativa em NY. No lugar você pode escolher vários tipos de café (inclusive com grãos diferentes), além de boas alternativas de comida saudável, que tem mais em comum com nosso café da manhã do que o café tradicional de muitos americanos. A casa tem frutas já cortadas e lavadas, iogurtes e sanduíches.

2 – Ferrara Bakery & Cafe195 Grand St
Um clássico de Nova York, a Ferrara Bakery existe desde 1892 e serve diversos quitutes da cozinha italiana, entre eles sorvetes, tiramisú e cannolis. A variedade de doces e bolos é enorme! Vale uma paradinha quando você estiver passeando por Chinatown, Little Italy ou Soho!

3 – Amy’s Bread & Cafe 672 9th Ave
Pequena e simpática, a cafeteria é uma boa alternativa para quem procura pães e doces. O lugar é simples e tem poucas mesas, mas é um bom local para tomar um café ou fazer um lanche. Ele está em dois endereços em NY, um deles dentro do Chelsea Market.

4 – Dominique Ansel189 Spring St
A boulangerie e patisserie que leva o nome de um chef francês e criador do “cronut” (mistura entre croissant e donut) já é bastante conhecida em NY. A casa é pequena, mas tudo que serve, seja doce ou salgado, é gostoso. Volta e meia eles criam novos doces, que ganham as notícias dos jornais. A criação mais famosa da casa, o já comentado cronut, leva muitas pessoas a fazer fila na porta da loja antes mesmo de abrir, mas você pode reservar o doce pelo site e evitar a espera!

5 – Le Pain Quotidien 70 W 40th St
Iniciada em Bruxelas e hoje com lojas em várias partes do mundo, a Le Pain Quotidien é o tipo de padaria que ganha nosso gosto não apenas pela comida, mas pelo ambiente. O cardápio procura incluir ingredientes orgânicos e tem desde seus rústicos pães a combinações mais refinadas. As mesas comunais são sempre característica da casa, que tem muita madeira na decoração.

6 – Arcade Bakery – 220 Church St
Passando em frente ao edifício que abriga esse lugar mal dá para saber que ele existe. Isso porque a Arcade Bakery fica dentro de um prédio, no térreo…  logo que você entra no edifício já se percebe que algo diferente acontece por ali. O cheiro de pão saído do forno está impregnado no corredor do edifício e embora a quantidade de produtos oferecidos seja pequena, são bastante saborosos. Lá você encontra bons croissants, bolos e pizzas!

7 – High Street On Hudson637 Hudson St
Com um ambiente moderno e pães frescos, a High Street é legal para um café da manhã por causa dos seus pães e pastries, mas também serve pratos mais fortes e tem almoço e jantar. O lugar tem bons sanduíches, pratos com ovos e uma ótima atmosfera!


8 – Mayson Kayser
1800 Broadway
Outra ótima alternativa de patisserie em Nova York, a Mayson Kayser tem doces muito variados e é ideal para um brunch caprichado. Quase impossível entrar no local sem se cativar pelos diversos doces expostos na loja! Aos fins de semana a casa costuma ficar cheia e em um dia de temperatura agradável sentar-se nas cadeiras que ficam ao ar livre, na rua, é uma ótima alternativa.

9 – Balthazar – 80 Spring St
Instalado em um belo salão do Soho, o Balthazar é um restaurante e padaria que serve um dos mais conhecidos brunchs de Nova York. O ambiente tem uma decoração clássica e o menu inclui opções da gastronomia francesa mesclada ao gosto americano. Uma boa dica é pedir eggs benedict, um clássico!

10 – Starbucks – Ok, essa dica não é nenhuma novidade para quem visita Nova York… tem quem goste e quem não goste da rede, mas vale conhecer e tirar suas próprias conclusões. A rede tem praticamente uma loja a cada esquina da cidade, seria impossível não mencioná-la aqui. É um lugar clássico, frequentado por turistas e locais que tem uma enorme variedade de produtos, desde opções mais calóricas àqueles mais saudáveis, como iogurtes naturais.

Quer ler mais dicas de Nova York? Veja nosso guia de Nova York, cheio de informações para você organizar sua viagem, saber quando ir, onde ficar e o que fazer em Nova York!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos
  • luiz paulo alencar

    Faltou o Lady M Cake. . Existem duas lojas , uma perto do Moma, acho que na 48st e outra umas 5 quadras do Guggenhein. Se você não sabe o que é Mille Crepe e ficou curioso vale a pena descobrir. Tem até passeio virtual dentro da loja da Upper East Side.

  • Luan Rezende

    Bacana as sugestões. Só acho que poderia ter colocado exemplos de preços de cada uma delas, pra ajudar a escolher.

  • Roger Aaron

    Faltou o Max Brenner tbm… Na broadway, quase esquina com o union square. Comi um waffle com chocolate quente mto bom por lá.

    • salvibr

      Maz Brenner sempre top!!!

  • Ricardo

    Algumas boas sugestões. Mas sei lá, achei meio sem sentido colocar nessa lista cadeias multinacionais como Pret a Manger, Le Pain Quotidien, Eric Kayser (muito bom por sinal!) e principalmente Starbucks (?!?), que pelo menos é americana. Faltou o Dunkin Donuts e o McDonalds então…Com metade da lista você não precisa nem ir a NY, até em Santiago do Chile tem Le Pain e o Kayser, por exemplo.
    Tem tanto diner bom em NY! Mesmo o IHOP merecia estar mais na lista…
    Mas gosto não se discute.

    • pipamenezes

      Concordo 100%.

      • Ronaldinho Gaúcho

        Também concordo, com certeza não é… Mas parece aqueles reportagens da caras, folha de são paulo e etc… Que todo mundo sabe que está sendo pago para estar ali.

  • Dante

    Pra quem gosta de comer peixe de manha them o Barney Greengrass no Upper West Side (com a chance de encontrar com o Sienfeld), e o melhor lox que ja comi no Russ & Daughters, na Hosuton St. Tudo super caro, e’ claro.

    • THE GUNSLINGER

      Seinfeld.

    • Ricardo

      Pô, mas tanto Jerry Seinfeld como Larry David moram em Los Angeles, apesar de terem nascido no Brooklyn. E a série foi filmada inteiramente em Los Angeles, assim como Friends.

  • pipamenezes

    Faltou o Blake and Todd na 52 Vanderbilt Ave ao lado do Gran Central.

  • Vania Manzalli

    Alguém sabe me dizer se existe opção sem glúten em alguma delas?

    • Camille Panzera

      Acredito que sim, Vania. Principalmente nas lojas maiores e de rede. Abs!

      • Vania Manzalli

        Obrigada!