Banco do Brasil deixará de oferecer pontos por compras na função débito

Denis Carvalho 29 · junho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os clientes do Banco do Brasil estão recebendo uma má notícia com a fatura deste mês: o fim dos pontos para compras no cartão de débito. O banco oferece 0,5 ponto por dólarl nas compras com débito e é o único no país a oferecer pontos na modalidade.

Segundo o comunicado, a mudança ocorrerá no dia 22 de agosto de 2015, mas para os clientes que possuam os cartões Ourocard Platinum, Grafite, Infinite, Black e Nanquim as novas regras entrarão em vigor somente a partir de 01/01/2016.

Vale destacar que a emissão de pontos nas compras na função crédito, pagamento de contas e investimentos no banco continuam inalteradas.

Apesar de ser uma notícia ruim, o impacto sobre os clientes deve ser mínimo. Isso porque o BB já havia praticamente extinto os benefícios dos pontos no débito ao reduzir de 1 para apenas 0,5 ponto por dólar gasto. No câmbio atual, é necessário gastar R$ 6,20 para conseguir um ponto, o que torna a opção muito desfavorável. A perda real só ocorrerá nos casos, cada vez mais raros, em que a compra não pode ser feita na função crédito do cartão.

Agradecemos a dica dos leitores Geovani Miranda, Daniel Gadelha e Jocemar Murari.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe