United e Azul assinam parceria para acúmulo de milhas e emissão de voos!

Denis Carvalho 24 · março · 2014

A Azul e a United assinaram um acordo para o acúmulo e emissão de milhas em seus programas de passageiros frequentes TudoAzul e MileagePlus. A partir do dia 01/04/2014 os clientes da United que voarem com a Azul poderão acumular 100% de milhas no MileagePlus. Da mesma forma, os clientes do TudoAzul que forem para os Estados Unidos com a United poderão receber pontos no programa da brasileira.

A mudança já está no site da United, onde a Azul aparece como parceira. a página informa que a partir da semana que vem será possível emitir voos da Azul com milhas da United e certamente o contrário será permitido. Assim, quem tem milhas no programa da Azul e quer voar para os Estados Unidos pode se preparar! 

Segundo a United, pontuarão no Mileage os voos da Azul nas classes Y, A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, Z, U, V, W e X. Como a Azul ainda não anunciou oficialmente a parceria, não sabemos detalhes sobre como será a emissão de voos da United e o acúmulo de milhas. Vamos atualizar esse post assim que soubermos!

O melhor desta notícia é que o TudoAzul deixa de ser um programa restrito aos voos da companhia e passa a ser internacional. Vale lembrar que o MileagePlus é o programa da United, mas é compartilhado também pela Copa Airlines. Será que um acordo com a companhia está por vir? Além disso, a Azul mantém interlines com a TAP, Etihad e Air Europa e é bem provável que nos próximos meses essas companhias se juntem à United como opções para acúmulo de milhas e emissão de voos pelo TudoAzul!

Confira a página da parceria no site da United.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • United nao entrara na ONE WORLD com a uniao com AA?

    • Diego

      Quem está se fundindo com a AA é a US Airways. A nova companhia ficará na OW, da qual já faz parte a AA. US Airways que sai da *A.
      United segue sendo companhia *A.

      Amo o Mileage Plus da United. Para mim, o melhor programa de fidelidade.

    • Dênis Colli

      Marco quem entra na OneWorld é a US AIrways… a United é uma das fundadores da Star Alliance, portanto acho que ela não sai tão cedo…

  • Se eu entendi bem, voar na Azul vai deixar pontuar na United…depois que a Avianca entrar na Star Alliance, podemos assumir que também poderá pontuar na United…Desta forma, teríamos 2 companhias brasileiras pontuando na United e com toda a rede da StarAlliance….ou eu entendi errado, ou vai ficar uma maravilha…..

    • Dênis Colli

      Pois é também entendi que voando Azul os pontos podem ser jogados no Mileage Plus da United, o que permitirá resgate na UA e em cias Star Alliance, porém resta saber se os pontos servirão para status no programa de milhagem… ai a coisa fica perfeita!
      e Tam já vai tarde! (risos)

      • Gabriel Q.

        Reforço, já vai tarde!

        • Oscar

          Estarei na escada de um voo Azul, dando tchauzinho para a TAM.

        • Hermes

          Mais um reforço…..

          Tarde demais….. Tam péssimo atendimento. Depois que sair da SA ficará em um programa com CIAS do seu nível, como Iberia, American, (exceções para Qatar e Qantas).

          Agora minha preferência que já era pela Azul, será mais forte ainda!!!! Falta a Avianca que tem nível semelhante a Azul!!

      • Ricardo

        A United possui uma política de não dar PQM (Premier Qualifying Miles) para vôos operados por cias. aéreas parceiras que não sejam membros da *A, portanto já se pode dar como certo que vôos operados pela Azul não poderão ser usados para subir de status no MileagePlus. http://www.united.com/web/en-US/content/mileagepl
        Mas só o fato de poder pontuar na MP e resgatar passagens por lá já é uma enorme vantagem.

        • beto

          e a United endureceu esse ano como mudar de status no Mileage Plus… antes era só baseado em milhas voadas na United e/ou qualquer cia da Star Alliance… agora, além disso, tem que comprar e voar pelo menos 4 trechos operados pela própria United e/ou Copa durante o ano. Não dá mais para mudar de status no Mileage Plus só voando nas outras cias da Star Alliance.

          • Dênis Colli

            Beto a Avianca/Tava já usa esse modelo – para ter status no LM deve voar pelo menos 2voos pagos ao ano com AV/TA, a Delta também utiliza de sistema parecido, porem agora de acordo com o valor so ticket, o que ja acontece aqui com a GOL, onde as milhas nao sao baseadas na distancia e sim no valor pago na passagem de acordo com o perfil de cada tarifa – o que pode bonificar ou desclassificar a pontuação no Smiles… Acredito que o correto seria mesmo voar com a cia pelo menos 1x ao ano para usufruir dos beneficios etc

          • Hermes

            Essa regra é somente para Membros dos EUA. Brasil ainda sobe de Status somente com voos SA.

        • Dênis Colli

          Verdade Ricardo, não me atentei ao PMQ… O que esta ficando cada vez mais dificil…
          50k para Premier Gold ta sofrido… Ainda bem que uso outro programa para *A

          • Thomas H.

            Isso que a UA não impôs o gasto mínimo em dólar, além das milhas necessárias pra atingir cada categoria. Isso só vale pros residentes nos EUA. E vale lembrar que comprando diretamente no site da Copa, ganhamos 25% a mais de PMQ. Ou seja, voando 40.000 PQMs na Copa, atingimos o Gold.

      • Denis, estou voando copa para o Orlando, é melhor fazer o mileage ou posso pontuar no meu tudo azul?

        • Dênis Colli

          Não sei como funciona o acumulo de milhas da Copa no TudoAzul.
          da uma lida nas regras para saber se a sua classe tarifaria pontua 100%, etc. Essa info estara na passagem.
          Abs

    • Entendeu certo. Só falta confirmarem a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance

    • Matheus

      Glória a Deus!

    • sabbathbh

      Teoricamente sim. Mas quando a Avianca entrar na Star Alliance e quando ela tiver uma malha suficiente para atender a United nas conexões internas a United teoricamente não precisaria mais da Azul e a parceria acabaria.

  • Otima noticia. A azul vai crescer muito com esses acordos com as companhias aereas estrangeiras…

  • Opa, aí sim hein!!! E eu já estava arrependido de ter passado tantos pontos pra Azul mesmo com a duplicação dos pontos.
    Resta esperar pra vê (mas mesmo assim acho que os pontos vão ser pior do que está hoje o LifeMiles)

  • Fiquei feliz com a notícia, transferir 47mil pontos do Itau Card para o programa da azul e esperava apenas dobrar a pontuação, mas ela mais do que dobrou, virou 147 mil pontos. Com essa notícia, posso emitir bilhete pra minhas próximas férias viajando pela united.

    • Oxente, como assim de 47 mil para 147 mil? Pode isso Arnaldo?

  • DGBR

    Muito boa a notícia, pena que sempre que tenho que emitir uma passagem a Azul tem os piores preços.

  • sabbathbh

    Muito boa a notícia. Mas o problema do Mileage Plus da United é a quantidade de milhas por trecho: 12.500 para vôos domésticos da TAM (pelo Fidelidade 10.000), 30.000 para EUA (20.000 na AA, 25.000 no Fidelidade e no Smiles) e 47.500 para Europa (35.000 no Fidelidade ou Smiles). Para o Caribe pela Copa são 20.000, não sei como se compara com as outras. Vamos ver qual vai ser a tabela para emissão na Azul.

    • Joao Paulo Mello

      O negócio é você achar essa quantidade mínima na Tam e ter disponibilidade pela Air France… Não adianta nada ser menos pontos se não ter disponibilidade. Infelizmente.

      • sabbathbh

        Concordo que cobrar menos mas não ter disponibilidade não adianta nada. O mundo ideal seria ter ambas as qualidades no mesmo programa. Agora pelo menos para EUA a AA está imbatível, muita disponibilidade por 20.000. A TAM realmente é complicado de encontrar, vamos ver como vai ficar após mudança de aliança. Agora o Smiles para minha surpresa consegui emitir semana passada na KLM por 35.000 para Abril, foi a primeira vez que encontrei.

    • Thomas H.

      Eu acho o Mileage Plus bom pra emitir pro Caribe e Am. Central, e pra Asia e Africa do Sul, principalmente nas cabines premium. Para os EUA, Europa e Am. do Sul, os outros programas, como o AAdvantage e o da US Air são melhores.

  • Bernardo

    Olá, chequei agora no tudo azul e o personalite foi incluido para pontos em dobro para transferencias ate o dia 31/3.

    • Roberto

      Onde você viu isso Bernardo? Fiz uma simulação no site do Sempre Presente e continua 1/1.

      • Bernardo

        Liguei no tudo azul, no dia 21/3 o personalite foi incluido.

        • Joao

          Também fiz uma simulação no Sempre Presente e não rolou…

      • Tenho um cartão Uniclass e aparecia 1×1 na simulação do Sempre Presente. Liguei no TudoAzul e eles falaram que na simulação Sempre Presente não rolaria mesmo porque o Itaú não dobra os pontos. Eles mandam os pontos e eles são dobrados pela Azul já dentro do Sempre Presente em 5 dias úteis.

        Resolvi transferir há 2 dias 50 mil pts e hj verifiquei que estou com 100 mil no TudoAzul.

  • pati

    Y, A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, Z, U, V, W e X – Tambem conhecido como alfabeto completo.

  • Alguém me ajude… Comprei uma passagem ótima (dica do MD – R$ 1246,00), voando Azul de Porto Velho a GRU, e de lá para California pela United. Eu vou pontuar na Azul ou no Mileage Plus? Ou nos dois? Ou na Azul na ida e no Mileage na volta? Fiquei sem entender…

  • Lucas

    Queria um suporte, por favor!! comprei passagens pela United (Vi a promoção no MD e fui buscar outras datas e achei a que eu queria) Saindo de Natal no dia 5 de Fevereiro, para GRU de Tam e de GRU para Orlando de United. Devido a nevasca violenta aqui nos eua meu voo foi cancelado, e eu Perguntei se eles poderiam me colocar no voo direto para chicago, que iria sair em 1 hora.. a resposta foi positiva. Retornarei de chicago agora no dia 5 de abril e passo 4 dias em Orlando, pela united ( eles também deixaram eu ficar 4 dias em Orlando e deram a passagem de chicago para Orlando já que era o trecho de volta, mas me deixaram escolher quantos dias eu queria ficar, muito bom) de orlando vou pra houston ( fazer uma conexão e então Para Gru) logo pego meu voo de TAM, para Natal…. As perguntas são:
    Quais trechos eu posso pontuar?
    Onde é melhor eu pontuar?
    Muito Obrigado.

    • Thomas H.

      Lucas, voce pode pontuar em todos os trechos. Para voos até 30/3, na Tam ou em qualquer outro programa de cias. da Star Alliance (no trecho Natal-SP só não dá pra pontuar na Avianca). Após 30/3, os trechos da United podem continuar sendo pontuados em programas Star Alliance, e os trechos Tam em programas One World (incluindo a própria Tam).

      • Alguem me ajuda? Faço POA x MCO amanhã, dia 31/03. A volta dia 09/04. O trecho POA x GRU (e GRU x POA na volta) são TAM. Como amanhã é o primeiro dia da TAM fora da *A, fico em dúvida como pontuar. Entendo que o melhor é eu pontuar no MileagePlus. A duvida é quanto aos trechos TAM. Como comprei a passagem da United, esse trecho entra no MileagePlus tb? Ou o trecho domestico da pra pontuar no Fidelidade?
        Resumindo: Fiz toda a compra no site da United, mas os trechos domesticos são TAM. O check-in será feito em Porto Alegre na TAM. Qual programa eu informo no momento do check-in?

        Agradeço a ajuda!

        abs

  • Raphael Rosa

    Y, A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, Z, U, V, W e X também conhecido como todos os vôos da Azul.

  • Jonatas

    Eu também estava um pouco arrependido de ter passado tantos pontos pra Azul mesmo com a duplicação dos pontos. Esta notícia é excelente e espero que outras melhores venham.

  • Leandro Vidal

    Excelente notícia! Espero que para emitir as passagens da United pelo Tudo Azul não necessite de uma quantidade exorbitante de pontos como a Azul tem cobrado para os seus voos nacionais, que estão impraticáveis!!

  • Fabricio

    Ótima notícia. Só falta confirmar que a Azul poderá emitir passagens no programa de milhas da United. Ano passado, na promoção 2×1, transferi 100 mil pontos do Itau para Azul. 200 mil pontos no Tudo Azul!!! Maravilha!!!!

  • Fran

    Pessoal, não é bem assim, estava conversando com o "Tudo Azul" quando recebi essa notícia, aproveitei e perguntei, só será permitido usar os pontos Azul para voar de lá para o Brasil.

    • Nós questionamos a Azul (A Azul de verdade, não o telemarketing terceirizado que nunca sabe de nada) mas eles não deram mais detalhes sobre como vai funcionar. Prometeram que vão nos informar assim que tiverem uma definição. O pessoal da Azul é muito sério com isso, com certeza logo teremos a informação completa para vocês!

  • como funciona isso ? eu compro uma passagem da United com destino a VCP por exemplo ? pq pelo site da United nao tem VCP para poder comprar

    • sabbathbh

      Terá VCP e outras cidades que a Azul voa quando a parceria começar.

  • Ricardo

    Tenho umas 70000 milhas no sempre presente itau que está dobrando se passar para Azul. Com a United agora vcs acham que é uma boa eu trocar para viajar para EUA? o prazo é até 31/03
    muito obrigado

    • sabbathbh

      Emitindo pelo Mileage Plus da própria United são 30.000 pontos cada trecho então não espere menos que isso (a menos que tenha alguma promo de lançamento da parceria). Agora como vai ser a disponibilidade de vôos é difícil dizer. Eu arriscaria sim devido ao bônus.

  • Bruno

    E aí, pessoal, confirmam que os pontos do TudoAzul valerão para uso direto na United para vôos daqui pra lá via United?

  • Douglas

    A grande dúvida do momento é: Aproveitar a chance de transferir as milhas do Cartão de Crédito para a AZUL OU manter o Multiplus como programa principal de milhas…

    O foco é EUA.

    Alguma opinião?

    • Carlos Alberto

      Cedo ainda responder enquanto a Azul não publicar os valores de resgates para vôos United.
      Isto é, SE ela publicar, pois atualmente o programa dela não tem nenhuma tabela e portanto é muito comum encontrar vôos de 400-500 km de distância com 1 semana de antecedência saindo por mais de 15000 pontos.

  • Será que rola resgatar passagens para a Copa Airlines?

    • Pelo TudoAzul não. Pelo menos por enquanto

    • sabbathbh

      Tá rolando sim. Acabei de simular CNF MIA 05/05 volta 19/05 e o sistema mostrou os voos da Copa por 82mil.

  • Rafael

    E os vouchers eu vou poder comprar passagens da United no site da azul?

  • mas a pergunta é.. em voos da azul, vai compensar pontuar na azul ou na United?

  • Oscar Luiz

    Email da United:

    Introducing Azul, our newest MileagePlus partner

    Oscar Luiz,

    Connect to more than 100 cities throughout Brazil with Azul Brazilian Airlines, our newest MileagePlus partner. Starting April 1, 2014, you can earn or use MileagePlus miles across Azul's network, the third largest in Brazil.

    Whether you're traveling to Brazil for business or pleasure, you can get there with MileagePlus and Azul. We'll look forward to serving you.

    Special note: As previously announced, our partnership with TAM Airlines will end on March 30, 2014. As a result, after this date, MileagePlus members will be unable to earn and redeem miles for travel on TAM Airlines. Award tickets issued on or before March 30, 2014, will continue to be honored by TAM Airlines and are valid for one year from the original date of issue.

  • Henry

    Slogan para ser aplicado à Azul:

    – Receba o dobro de pontos, pague o quádruplo para viajar.

    Em momentos de mega promoções o slogan muda para:

    – Receba o triplo de pontos, pague o sextuplo para viajar.

    Não esperem muito do convênio da Azul com a United.

    Primeiro porque a Azul, em voos nacionais tem muita fome por pontos e vcs percebem que ela é sem noção na quantidade que exige.

    Segundo porque a United tem o mesmo procedimento para emissão de voos internacionais usando milhas… São raras as datas em que exige 30.000 milhas por trecho… geralmente é muito mais..

    Vamos aguardar porque isto pode ser a união do inútil ao desagradável..

    • Carlos Alberto

      Fora que como alguns já notaram aqui, não há nada mencionando disponibilidade. Portanto se for algo no nível do (in)Fidelidade, pode ter certeza que será mais fácil ver elefante voar que encontrar um vôo p/os EUA usando o Tudo Azul.

      • Quando a esmola é demais, o santo desconfia… O Henry disse tudo no comentário aí em cima, não adianta nada fazer promoção quando os pontos necessários para emitir um trecho sai totalmente fora da lógica das concorrentes.
        Será que eles cobram tão alto assim para pagar as assinaturas do Sky em cada poltrona? Eu prefiro pagar menos é viajar sem TV ao vivo.

  • Henrique

    Boa notícia, espero que gere bom proveito para nós!

  • paulo

    o santander está com promoção de 50 % de bonificaçao para transferencia para o tudo azul, e ai, vale ou nao a pena com as mudanças ????????

  • Fábio Galdino

    Povo!
    Ja esta dando para emitir com a Azul.

    Acabei de receber o email

    — EDITADO —

  • E mais… da pra emitir com várias empresas.
    Exemplo:
    SP – Miami – SP pela Lan via Chile.
    Caro! 85.000 =(

    SP – Buenos Aires – SP ida e volta pela Aerolineas ta barato!18.534.

    O módulo de emissão deles parece em muito com o Viaja Dotz.

  • Pingback: Azul faz promoção com bônus de 50% nas transferências do Santander para o TudoAzul()

  • JJD

    Tentei inserir meu numero mileagPlus num voo da Azul. O atendente disse que como era um voo comprado por agencia nao seria pontuado!?!?! Começaram mal e mal informados ja que o site da United nao diz nada disso.

  • Bruno

    a azul não consegue creditar na united ainda.
    tenho 3 voos que ninguem sabe pontua (funcionários da azul do aeroporto, e call center).

  • Leo

    Alguém tem alguma ideia se é possível pontuar voos da Copa Airlines no Programa TudoAzul?