Azul pede autorização para voar a Porto Velho

Denis Carvalho 26 · março · 2012

A Azul Linhas Aéreas pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos diários em Porto Velho (RO). Se aprovado, o novo destino marcará a entrada da Azul em Rondônia, com início previsto para 20 de junho. A companhia ligará a capital rondonense a Manaus e Cuiabá, com voos diretos, oferecendo ainda conexões para 35 destinos a partir do aeroporto deViracopos, em Campinas. De Cuiabá é possível fazer conexões para Campo Grande e Curitiba.

Os voos das duas novas rotas serão diários. Saindo de Manaus as decolagens serão às 14h35, chegando às 16h05. No sentido inverso as saídas de Porto Velho serão às 12h30 com chegada à capital amazonense às 14 horas. Já no trecho de Cuiabá a Porto Velho tem saídas previstas para as 10 horas do Mato Grosso e para as 16h35 de Rondônia, com tempo de voo estimado em duas horas.

Se aprovado, Porto Velho será o 49º destino operado pela Azul. Somente em 2012, a companhia iniciou operações em Londrina, Bauru, Ipatinga, Montes Claros e Chapecó. Em maio, serão mais dois destinos:Uberlândia e Cascavel. As operações serão realizadas com os jatos Embraer 190 e 195.

Com informações da Azul e dica dos leitores Luiz Alves e Henrique Ferreira.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • José

    Muito bom , a azul indo mais longe , e ligando o Brasil inteiro , estado a estado , Maais pena , que sempre tem um porém , pois a tarifa da azul , são muito caras , é raro ter uma promoção , sempre se encontra entre as mais caras tarifas de todas as empresas aéreas :///

    • Luciano Melo

      concordo a Azul tem uma otima extrategica de mercado levando voos para o interior do Brasil assim com a Trip, mas infelismente com tarifas caras muito caras nao sei qual a intenção da Azul que era uma promessa de derrubar as concorrentes TAM e GOL, bom esse era o objetivo quando foi criada, mas o que se ve hoje é uma empresa aerea apenas para os ricos empresarios do interior e das grandes capitais, digo isso por mim mesmo, exemplo daqui de Brasilia a empresa tem voos com preços que as vezes chega ate o triplo da TAM e GOL, ou seja para nos que somos da classe media nao compensa voar Azul ainda.

  • Amanda

    Adorei a novidade!! São poucas as opções pra PVH e os preços sempre são altos. Muito bom que a Azul tenha tomado a iniciativa.

  • Adriano

    A Azul TINHA A PROMESSA da primeira lowcost do Brasil seguindo o modelo da ryanair, contudo, em breve pesquisa as passagens ofertadas são as mais caras highcost. Ainda bem que temos a GOL e a TAM. Assim, não vejo grandes mudanças, portanto, entre voar para europa e Cuibá, vou para Europa.

    • Leonardo Marques

      Eu não me lembro de ter lido/ouvido em momento algum que a Azul pretendia seguir a linha da Ryanair. Sobre os preços dela eu também acho caros.

      • José

        Tbéem acho mto caro a tarifa , me admiro porque antes as promoções e as tarifas eram muito boas, de um tempo pra ká , ela viro umas das mais caras tarifas de todas as empresas aéreas …

        • Adriano

          A Jetblue idealizada por David Neeleman é low cost. As passagens da Azul seriam mais da metade da gol hoje são as mais caras:
          http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q

          • Igor – Poa

            Já havia lido isso, mas assim como Avianca a Azul presa o seu serviço.Tem preços melhores que Avianca, mas não deve passar disso.Recebi essa informação (em off) por mensagem no FaceBook por uma pessoa que é cabeça lá na Azul.

          • Luciano Melo

            concordo que um bom servico conta muito, mas BRASIL será que compensa pagar um passagem muito CARA por voos de 1, 2, 3 horas no maximo? ainda ter que ser obrigado a fazer conexão em Campinas? apenas por ter um serviço diferenciado? sendo que nas outras CIAS voce tem o basico e ainda chegar no destino final muito mais rapido? bom fica aqui meu questionamento, eu concordaria pagar mais caro em uma taxa aeroportuaria e ter um excelente servico do que pagar uma passagem muito mais cara.

  • Édio

    Agora só falta fazer uma escala em Cacoal para competir com a Trip que triplicou as passagens para la.

  • Bruno

    Ótimo saber que a azul voará para Porto Velho, meus pais moram em Rondônia e com toda certeza consultarei vôos da Azul em breve. A Azul é uma das melhores companhias aéreas em que já voei, em todos aspectos, não fiquemos tão presos tão somente as tarifas.

  • Igor – Poa

    Nossa, 7 aeroportos aqui no Sul parados ainda!Entre eles 2 fundamentais Pelotas e Santa Maria!E a Azul dormindo, ainda quando solicita vôos tem horários absurdos!

    • Wescley

      Ótima notícia. Minha querida PVH terá mais uma opção de voo, mesmo com as tarifas da Azul um pouco fora daquilo praticado por TAM/GOL.

  • Rodrigo Sokol

    Nao precisa de noticia melhor!!!!!

  • Gabriel Almeida

    Pelos horários as rotas serão atendidas pelos Atr's, certo?

  • reinaldo

    otima noticia !! serei mais 1 cliente dessa empresa aerea !! com certeza a capital de Rondonia ganha e a empresa tambem !!

  • Letícia

    Fiquei surpresa ao ver vôo da Azul de Campinas pra Cabo Frio na época do carnaval. Achei legal ter essa opção. Mas pesquisei outras datas e não encontrei mais. Agora o destino até saiu do menu de opções. Que triste!

  • Leonardo

    Eu tinha lido essa reportagem na época, fazia sentido… Agora quando comparamos as palavras do David Neeleman com a atual realidade da Azul, ele realmente mudou TOTALMENTE o discurso dele, o preço para viagem daqui 2 semanas como para daqui 6 meses é o mesmo (pesquisei CPQ>GYN), as tarifas que ele falou para o nordeste que seriam baratas, é a opção mais cara de TODAS as empresas aéreas…

    eu não faço questão de conforto se for mais cara, prefiro gastar o dinheiro economizado no voo no destino, meu passeio é o destino, não o translado até lá, eu aguento 1~3h eXprimido na Gol.

    A Azul entrou com discurso bonito, e depois que viu a realidade do mercado, está seguindo o mesmo caminho das demais para manter o lucro.

  • André Kraemer

    O trecho abaixo da entrevista cairia muito bem pro Governador Anastasia aqui em Minas…

    "“Não deve ser importante para você quantas pessoas viajam aqui e lá. O importante é os dois juntos. O importante é que mais gente venha aqui na sua cidade gastar dinheiro. Se Congonhas tem voos diretos para 25 cidades e você tem voos diretos do aeroporto central para uma cidade só, quem leva maior vantagem na hora de o empresário decidir onde vai abrir sua empresa?” O Santos Dumont é muito melhor que o Galeão neste aspecto: não tem que fazer conexão, pegar a Linha Vermelha."

  • Luis

    Azul solicitou PLT mas a Infraero de PLT não aprovou, pois segundo o orgão: ''Os voos decolariam cedo e pousariam muito tarde''

    (PLT_POA_CPQ) > (CPQ_POA_PLT)

  • Corretor Ricardo

    Sou cliente azul faz um bom tempo, e estou me mudando para Porto velho e fiquei muito feliz em saber que teremos a azul em pvh.

  • FÁBIO J&Uacut

    É aos poucos a Azul vem chegando a novos destinos ligando Norte e demais regiões. Em uma ocasião desta organizada pela PBTUR para as agências de viagens, turismo e cias aéreas. A Azul se mostrou interesse em operar em Campina Grande ainda esse ano 2012. Esperamos que a Azul venha e seja uma adversária forte concorrendo com a Gol. Parabéns e Sucesso para Azul.

  • Luciano Cobrinha

    Concordo com todos os comentários sobre tarifas alta da azul.Nunca consegui voar na sonhada cia., tendo em vista nunca ter conseguido tarifa boa.sempre perde paras as concorrentes.E hoje o que conta é preço.

  • Gabriel Pvh

    Agora a azul tem que fazer voos internacionais

  • jorge

    A Azul nunca me enganou com esta história de ser mais barata que as cias concorrentes.