Azul anuncia voo diário entre Porto Alegre e o Recife com escala em Curitiba

Bruna Scirea 11 · maio · 2017

A Azul anunciou nesta quinta-feira que a partir de 1º de julho terá voo diário ligando Porto Alegre ao Recife, com escala em Curitiba. A operação desta nova rota, no entanto, ainda depende da autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Com esta super novidade, os Clientes de Porto Alegre saem cedinho do Sul e chegam ao Recife pouco depois do meio-dia. Anteriormente, com conexões, a ligação Porto Alegre-Recife demorava horas a mais”, disse Daniel Tkacz, diretor de Planejamento e Alianças da Azul, no comunicado emitido pela companhia.

A partir da capital pernambucana, um dos hubs da Azul, os clientes poderão ter acesso às demais capitais nordestinas. Os destinos dos voos da Azul que partem do Recife são: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Goiânia, Juazeiro do Norte, João Pessoa, Orlando, Maceió, Natal, Petrolina, Ribeirão Preto, São Luís, Salvador, Teresina, Uberlândia, Campina Grande e Parnaíba.

Confira abaixo os horários dos voos que ligarão Porto Alegre para o Recife:

Horários do voo entre 1º e 31 de julho

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Porto Alegre 6h50 Curitiba 8h10 Segunda a Sábado
Curitiba 8h45 Recife 12h08 Segunda a Sábado
Recife 17h43 Curitiba 21h23 Domingo a sexta
Curitiba 21h53 Porto Alegre 23h10 Domingo a sexta

Horários dos voos a partir de 1º de agosto

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Porto Alegre 6h50 Curitiba 8h10 Domingo a sexta
Curitiba 8h45 Recife 12h00 Domingo a sexta
Recife 17h30 Curitiba 21h10 Domingo a sexta
Curitiba 21h43 Porto Alegre 23h00 Domingo a sexta

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Albino

    Ué, e isso só beneficia os gaúchos ? Os pernambucanos não serão beneficiados não ? E as demais pessoas, brasileiras e estrangeiras que querem viajar nesse trajeto, também não serão beneficiados ? Será que só gaúchos poderão embarcar nesses voos ?

    • Marcos

      Realmente o texto deixa esta impressão. Ou será que o maior movimento será no trecho Sul-Nordeste? Quem vai, volta, não é mesmo?

      • Tarcísio Medeiros

        Bem, em relação a fala do diretor de planejamento, não seria em relação a movimentação nos trechos, mas sim que ele acabou só dando importância a quem vai do sul pro nordeste. Nessa afirmação passa a impressão que mesmo que o voo de volta tenha a mesma quantidade de usuários, que são sulistas que estão voltando pro sul, e completamente ignorando nordestinos que vão ao sul, e que também voltam pra cá.

    • LuRodamilans

      No meu entender ele se referiu ao sul por conta de que o voo “nasce” lá… Não tem nada a ver com quem vai ou volta.

    • Filipe Lázaro

      Que bobagem… e vitimismo.
      Se a TAM anunciar um novo voo de SP pra Paris e fizer um texto informando que a partir de agora os paulistas terão mais uma opção para voar até a França… ela estará desrespeitando os franceses que desejam fazer a rota “inversa” para vir a SP?
      Por favor…

      • Hahahaha, gostei da tua contra-argumentação!!

      • Welton

        Concordo totalmente. Sou baiano e aki também há muita gente que acha que tudo que falam é preconceito. Isso é vitimismo, como vc muito bem colocou. O que não entendo é porque o MD quase nunca tem notícias sobre a Bahia. Mas não acredito em preconceito do site, mas em falha na comunicação dos órgãos de turismo do estado e das cias aéreas. Comunicar é fundamental, não basta fazer.

  • Marcos

    Muito bom, começam a desafogar SP e Rio.

  • kleber silva

    já sei o valor do trecho em pontos.
    50mil pontos tudo azul.
    e se for saindo de vdc (fim do mundo) 150 mil pontos o trecho pra poa,

    • Welton

      Acho uma piada de pé péssimo gosto a política de milhagem da AZUL. E não é que as outras sejam boas, é que a dela é de longe a pior que conheço.

  • Leandro de Souza Ferreira

    Eu sou de Curitiba e amei!

  • Elisa Sehnem

    Moro em Curitiba e acho muito ter esta opção direta para o nordeste.

  • Pedro Ivan Klassen

    E a volta?

  • Alencar

    Bahh… Não importa para qual estado se deu maior destaque, o importante é o voo, que ambos poderão se beneficiar…

  • Ué? Mudaram o local da parada desse voo. Antes era em Viracopos e agora é em Curitiba. Qual é a vantagem para quem mora em Porto Alegre? Bom ficou para quem mora em Curitiba, que vai a Recife e volta de lá direto.
    Quem mora na porção norte do país também se beneficia, pois no sul recebemos muitos visitantes de lá.

  • Gente, gente, calma! 😄
    Não é preconceito, nem exclusão, apenas o reconhecimento do óbvio: todo mundo quer viajar para o Nordeste! Por isso, como o diretor da Azul considerou, uma rota como essa já nasce como uma nova oportunidade de visitar a região mais turística de nosso país. Mas é óbvio que será uma oportunidade também dos pernambucanos visitarem Porto Alegre, a Serra Gaúcha e demais atrativos do estado. Isso ai, vamos viajar meu povo! 😎 ✈

    • Albino

      Denis, obrigado e parabéns por se pronunciar. Infelizmente a editora foi infeliz nas suas palavras. Do mesmo jeito que o Nordeste é importante para os sulistas, o sul também é importante para os nordestinos. Como você mesmo disse, reconhecimento mútuo. E o voo atende à ambos. Abraço e bom final de semana !

    • Bruno Bastos

      Denis consegue aumentar a merd…

  • Este blog está longe de ser regionalista. Não há nada neste post que claramente desqualifique o nordeste tampouco os nordestinos. Somos todos brasileiros. Os gaúchos adoram vossas praias e vocês adoram nossas serras. Deixe de bobagem e tire essa ideia pré-concebida de regionalismo da sua cabeça.

    • Welton

      Claro Rodrigo! Certíssimo, você. Já fui muitas vezes ao RGS, adoro um friozinho. Eu sou um baiano que adora Porto Alegre, talvez até mais que a maioria dos que vivem lá. Já passei até férias inteirinhas, trinta dias, viajando pelo interior do estado. Sou brasileiro, amo meu país que é lindíssimo, e o Rio Grande do Sul é um dos estados mais interessantes, seja pela cultura diferente, seja pelo clima, seja pelas belíssimas paisagens ou mesmo pela hospitalidade de sua gente. Pernambuco também é maravilhoso, tenho muitos amigos pernambucanos e sempre que posso vou curtir as maravilhas de lá. “A minha terra é a Bah

      • Welton

        “A minha terra é a Bahia, mas o mundo é meu lugar”

  • Rosemary Magalhaes

    Muito bom…a ideia. Os sulistas visitam o nordeste e nós nordestinos visitamos o sul… todas as regiões do Brasil são fantásticas… somos o país mais lindo do mundo e um povo que sabe acolher… Viver é viajar! Aproveitem e venham em Junho para as nossas festas juninas.

  • Bruno Bastos

    Vindo da azul, vai custar mais de mil reais

    • Welton

      Eu fico AZUL de raiva quando vejo os preços dessa cia. Não ligo muito pra conforto, acho frescura (desculpe quem pensa diferente), vc ficar exigindo mimos em viagens que duram, quando muito, duas horas. Se houvesse um vôo para a europa servindo apenas água e sem comissários, mas por metade do preço, eu iria adorar. Já o espaço para as pernas, acho muito mais importante.

  • Welton

    Sou nordestino e não consegui enxergar absolutamente nada de preconceito no texto, que está muito bom. É óbvio que toda nova rota beneficia as duas pontas, indistintamente. Quanto ao turismo o RG também é um estado turístico, e muios pernambucanos com certeza ficarão felizes em ter mais uma opção quando quiserem curtir um friozinho do sul. Da mesma forma que os gaúchos vão adorar poder curtir a cultura e as praias do nordeste. Precisamos para de ficar achando que tudo é preconceito.