Azul planeja voar para 35 cidades não atendidas por voos comerciais nos próximos anos!

Leonardo Cassol 26 · março · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje que planeja expandir suas operações para até 35 novas cidades brasileiras nos próximos anos, em diversas regiões do Brasil que hoje não são atendidas por voos comerciais regulares, além de novos destinos internacionais. A projeção para 2018 já contempla a adição de oito a dez novos destinos, representando cerca de 5% do crescimento da capacidade para esse ano.

A lista de destinos nacionais divulgada inclui também cidades como Santos, Caruaru, Mossoró, Serra Talhada, Guarapuava, Toledo, Umuarama, Pato Branco, entre outras (veja a lista nesse post). A grande maioria dos mercados será atendida com as aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 passageiros.

“Estamos trabalhando de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias para operarmos.”, disse Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Confira algumas das novas cidades para onde a Azul tem a intenção de atuar:

Destino UF
Caruaru PE
Mossoró RN
Guarapuava PR
Toledo PR
Umuarama PR
Serra Talhada PE
Pato Branco PR
Santos SP
Franca SP
Macaé RJ
Sobral CE
Sant’Ana do Livramento /Rivera RS
Araguaína TO
Linhares ES
Paranaguá PR
Teófilo Otoni MG
Bagé RS
Barretos SP
Catalão GO
Itaituba PA
Tangará da Serra MT
Balsas MA
Guanambi BA
Caçador SC
Ponta Porã MS

Jaguaruna, por exemplo, cidade que a companhia começou a operar no fim de 2016, já atingiu a marca de quase 90 mil Clientes transportados em apenas em pouco mais de um ano.

Destinos Internacionais

No último sábado, a companhia fez sua estreia em dois novos destinos: Rosário e Córdoba, ambos na Argentina. Um destino que está na mira da empresa é Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

A Azul já atende o maior número de cidades do país, superando 100 destinos, além de seis destinos internacionais. Em voos com empresas parceiras, os clientes também podem viajar para qualquer região do mundo, por meio das conexões nos EUA e em Portugal com a United e com a TAP.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Fabio

    Show. Meu sonho sempre foi conhecer Araguaina . Espero que a rota para lah seja operada pelos A330.

    • Rodrigo César

      A330? Nem nos voos para algumas cidades da América do Sul eles voam com esta aeronave, quem dirá para cidades do interior. Infelizmente o Brasil não é um país como os Estados Unidos.

      • Luclecio

        Diga aí um A330 chegando em Araguaina? kkkkk. A cidade tem que agradecer se chegar o ATR

      • Ricardo

        Então que seja um A380!
        Pô Rodrigo, é óbvio que ele está brincando…

        • Rodrigo César

          Realmente levei a sério. rsrs

      • Fabio

        Por que? Voce acha que Araguaina nao merece receber os avioes de duas classes de servico em seu lindo aeroporto? Gostaria de ir voando business.

    • Leonardo Azevedo

      Kkkkk agora ri alto

    • José Júnior

      Araguaína já recebe voos diários da Passaredo.

  • Jhon Pereira

    Que eu saiba Santos não tem aeroporto ou base aerea. Seria em Itanhaém ou Guarujá? Sei que o aeroporto de Itanhaém foi privatizado e tem uma pista até para aviões maiores.

    • Guilherme Appolinario

      deve ser essa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Base_A%C3%A9rea_de_Santos
      que fica no guarujá.

    • Jhon, a informação veio da Azul. Mas note que as cias geralmente trabalham com a principal cidade atendida, não necessariamente a cidade onde fica geograficamente o aeroporto. Por exemplo, o aeroporto de Curitiba fica em São José dos Pinhais. O internacional de São Paulo fica em Guarulhos. E por aí vai. Imagino que seja isso.

    • Marco Naldinho

      Então, tem também o aeroporto de Itanhaém, mas espero que seja a base aérea no Guarujá

  • Maria Carolina Paiva

    Espero que comece a voar para NYC, porque as conexoes com a Jetblue andam meio desastrosas…

    • Roger DE Paula

      eu ouvi de alguns comissários há algumas semanas que eles logo começarão a voar para NYC e Los Angeles

      • Maria Carolina Paiva

        tomara!!! e que facam diferente, partindo de cidades do norte e nordeste para atender outro publico!

      • Daniel

        Tbem torço por novos vôos para os EUA com a Azul, em especial Los Angeles. Hoje temos várias opções de vôos direto para a costa Leste.. mas só American Airlines para costa Oeste.
        Que venham mais novidades..

        • Lucas Cunha de Mattos

          NYC e Los Angeles seria ótimo mesmo!
          Acredito que tenha demanda.

      • Diogo Vieira

        Roger, eu gostaria de acreditar nisso! A Azul começou a voar para Flórida no final de 2014 e tinha a promessa de NY para 2015. Até hoje nada! Com a Avianca nessa rota fica mais difícil ainda, muita concorrência. A companhia aumentou a frêquencia para MCO e FLL e nada de NY! Espero que L.A saia, já que seria uma surpresa.

  • Stefen

    Onde posso ver a lista completa das cidades?

    • Ricardo

      Aqui mesmo.

  • Fabiano

    A azul deveria voltar a operar em São José dos Campos – SP. Usei por muito tempo o trecho SDU x SJK x SDU

  • Janna Verissimo

    Essa sim é uma boa noticia! Tomara que a AZUL concretize essa informação!

  • André Lopes

    Quando começa operar em Macaé?

  • Anderson Montenegro

    Essa promessa de vôos saindo daqui da minha cidade(Caruaru-pe)faz anoooooooosssssss.

    • Michael Cerqueira

      Tô só na esperança também

      • Anderson Montenegro

        Só acredito vendo Michael!

  • Acf Mimi

    Cadê São José dos Campos nessa lista?! Essa cidade tem um aeroporto grande e ótimo mas….infelizmente controlado pelos milicos e pela Embraer que simplesmente não deixam nenhuma Cia. aérea operar aqui!!! Isso é fato!!! Obrigando os joseenses sofrerem ao terem que se deslocar 70 km para Cumbica ou 100 km para Congonhas pra pegar qualquer vôo
    Realmente um retrocesso!!

  • Bem lembrado Leo.

  • André Wagner

    é de tirar o fôlego

    • Ricardo

      Hahahahaha

  • William Rocha

    A cidade de Rio Grande-RS tem um aeroporto que possui pista maior que a cidade vizinha (Pelotas) e que não possui voos comerciais desde o fim das operações da NHT/Brava. O aeroporto é estadual, tem iluminação noturna a pois a NHT tinha voos que embarcavam/pousavam a noite e mesmo assim não se cogita um voo da Azul pra cá.

    Devido ao Porto marítimo, geralmente metade dos passageiros que embarcam de azul no aeroporto de pelotas são provenientes de Rio Grande. Tá na hora da “dona azul” dar uma olhada pra cá com maior atenção

  • Lucas Cunha de Mattos

    Ia ser muito bom ter a Azul em Teófilo Otoni. Aqui o voo da Codemig custa R$500,00 para Belo Horizonte e sempre vejo ele lotado. A demanda da região é grande.
    Espero que a Azul concretize os seus planos de regionalizar.

    • Eduardo

      o voo da Codemig vai lotado por que o avião cabe 8 pessoas (um carro basicamente) kkk coloca um ATR pra ver se lota com esses preços…

      • César Novaes

        😂😂😂😂😂

  • Eduardo

    Se for para os preços serem parecidos com os do aeroporto de Cabo Frio, nem faz tanta diferença. Em geral os preços nesses aeroportos pequenos sao abusivos

  • jorge moraes

    Ficou imaginando os preços que ela vai cobrar voando sozinha nessas rotas.

  • Jackson Luan Queiroz

    A azul ainda opera pra lençóis na Chapada diamantina? Pelo site consta que sim, Mas procurei disponibilidade com milhas e não encontro para várias datas nem a preços exorbitantes.

  • Hoffmann

    Eu jurava que Araguaína recebia voos comerciais, ligando a cidade a Palmas e Imperatriz…
    Aqui no RN parece que a operação da Azul lá em Mossoró vai finalmente sair do papel. A ANAC já autorizou e agora a empresa tem 60 dias para instalar toda a estrutura dela. Pena que o voo vôo é ligando a cidade ao Recife, há demanda para uma ligação com Natal também (poderia ser com escala aqui na capital), mas ainda assim já é alguma coisa. Uma cidade de 300k habitantes, industrial, porta de entrada do polo turístico da Costa Branca potiguar e distante pelo menos 300km de um aeroporto (Natal ou Fortaleza) sem ter um voo comercial é um absurdo sem tamanho.
    Demanda existe, e muita, na década de 90 e no início dos anos 2000 a cidade recebeu voos regulares da Varig Nordeste, BRA, TAF e Trip, inclusive com aviões maiores que esse ATR-72. Depois da saída da Trip em meados da década passada voltou a receber voos, dessa vez com a NOAR Linhas Aéreas para Natal e Recife, no péssimo LET-410, que levava só 14 passageiros, mas que tinha passagens disputadas no tapa. Inclusive foi esse voo que se acidentou em 2011 na praia de Boa Viagem no Recife e foi o responsável pelo fim da NOAR.

    • Diego L. Martínez

      Não esqueço de uma entrevista que li. Uma pessoa que estava lá bem na hora que o avião caiu no terreno, dizendo que as pessoas estavam vivas e batendo na janela pedindo socorro e o fogo começando a destruir todos.

      • Hoffmann

        Isso realmente foi divulgado na imprensa na época, que testemunhas viram uma mulher batendo na janela logo após a queda, populares adentraram o terreno mas o avião explodiu antes que desse tempo de fazer alguma coisa.

    • Jackson Luan Queiroz

      Eu achei melhor ser para Recife que para Natal. Indo para Recife é possível fazer conexão para várias outras cidades, está meio que ligando para o Brasil inteiro. Já um vôo para Natal seria só Natal-Mossoró, pois Natal quase que não tem vôo. Acredito eu que não teria demanda suficiente para manter um aeroporto aberto só para pessoas que quisessem fazer Mossoró-Natal, mas Mossoró-Brasil é possível que tenha demanda, mesmo com passagens a preços exorbitantes, que deve ser o que vai ocorrer. Enfim, espero a muito tempo esse vôo, e espero muito que ele dê certo inclusive a ponto de aumentar a frequência e quem save entrar a gol também fazendo Mossoró-Fortaleza (Já que fortaleza hoje é o hub da gol no nordeste).

  • Douglas de Carvalho

    por que a Azul não coloca a cidade de Blumenau-SC nesta lista?