Azul terá voos para Paulo Afonso e Araraquara a partir de dezembro

Denis Carvalho 26 · novembro · 2013

A Azul Linhas Aéreas recebeu sinal verde da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos para duas novas cidades: Paulo Afonso, na Bahia, e Araraquara, no interior de São Paulo. A partir de 16 de dezembro, a companhia iniciará suas operações entre o município baiano e Salvador com três voos semanais. Já entre a cidade paulista e Campinas, a Azul oferecerá duas frequências diárias, que terão inicio em 11 de dezembro.

 Com as novas cidades, a companhia alcança 103 destinos atendidos pelo país, número esse que torna a malha aérea da Azul a mais abrangente do Brasil. Em Salvador, os passageiros contarão com nove opções de conexão. São elas: Aracaju, Porto Seguro, Confins, Guarulhos, Ilhéus, João Pessoa, Recife, Vitória e Campinas. Para os clientes com origem em Araraquara, serão mais de 50 opções de destinos em Viracopos.

Atualmente, no estado baiano, além de Paulo Afonso, a companhia disponibiliza voos para Porto Seguro, Salvador, Barreiras, Vitória da Conquista, Ilhéus e Lençóis. Em São Paulo, a companhia conta com 11 destinos: Campinas, Bauru, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Guarulhos, Congonhas, Araçatuba, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Araraquara.

Paulo Afonso é uma região muito visitada por turistas, consequência de suas belezas naturais. Com diversas opções de cachoeiras, a cidade conta com a reserva ambiental Raso da Catarina, onde encontram-se diversas espécies de animais em extinção. Na região há ainda um grande sítio arqueológico, junto com Xingó. São os famosos Cânions do Xingó. Já Araraquara, considerada um importante polo regional, tem um movimento sólido de atacado e varejo, consequência dos corredores comerciais e shoppings.

Confira os horários aprovados:

Salvador – Paulo Afonso – Salvador – durante o horário de verão

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Salvador

12h22

Paulo Afonso

13h40

Às segundas, quartas e sextas

Paulo Afonso

14h10

Salvador

15h35

Às segundas, quartas e sextas

Salvador – Paulo Afonso – Salvador – após o horário de verão

Salvador

13h22

Paulo Afonso

14h40

Às segundas, quartas e sextas

Paulo Afonso

15h10

Salvador

16h35

Às segundas, quartas e sextas

 

Araraquara – Campinas – Araraquara

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Araraquara

6h15

Campinas

7h02

Exceto às quartas e domingos

Araraquara

6h00

Campinas

6h42

Às quartas

Araraquara

10h40

Campinas

11h17

Aos domingos

Araraquara

13h55

Campinas

14h

Às segundas, quintas e sextas

Campinas

12h56

Araraquara

13h30

Às segundas, quintas e sextas

Campinas

14h22

Araraquara

15h05

Aos sábados

Campinas

22h19

Araraquara

23h00

Aos domingos

Campinas

22h12

Araraquara

22h55

Às segundas, quartas e sextas

Campinas

22h06

Araraquara

22h50

Às terças

Campinas

22h19

Araraquara

23h00

Às quintas

Com informações da Azul Linhas Aéreas

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Caio Pimpinato

    Sinceramente, vale a pena um voo de Campinas até Araraquara (180km)?

    • Leonardo

      Foi exatamente o que eu me perguntei Caio.. Só o tempo de ter que chegar 2 horas antes para o check-in, já dá para pegar o carro e ir para Araraquara pela estrada mesmo, que por sinal é muito boa.

    • Leonardo

      Provavelmente o foco serão as pessoas com destino a outros lugares, usando Campinas apenas como conexão, nesse caso, o preço da passagem para eles não deve mudar muito, então vale a facilidade. E, claro, tirando os viajantes de negócio que pagam tranquilo.

  • Marcio

    Dênis, desculpe usar este espaço, mas veja, na chamada da Reuters, como os EUA tratam quem não respeita os direitos dos passageiros. A GOL deve achar que la, podem fazer o que bem entendem, como fazem aqui. Não é bem assim….

    WASHINGTON, 26 Nov (Reuters) – O Departamento de Transportes dos Estados Unidos multou nesta terça-feira a companhia aérea Gol em 250 mil dólares por violar regras que protegem direitos de passageiros, na maior penalidade já aplicada por violação das normas introduzidas em abril de 2011.

  • Marcio

    Pois é Julio, pelo que li hoje no Correio Braziliense, ela já fez um acordo com o Governo dos EUA e vai pagar, sem reclamar. Se fosse aqui….

  • Rafael

    Muito similar ao que tinha entre São José dos Campos é Campinas, que durou pouco tempo e logo foi cortado…

  • Raphael

    Certamente não ficará somente entre campinas e araraquara. Eu q moro em Belo Horizonte, quando visito meus pais é, uma via sacra de aproximadamente 7 horas, mais longe doq ir de carro. E com uma conexão gastaria apenas metade do tempo ou menos. Acho q só campinas pra araraquara não seja o ideal, mas que abram outras rotas para e de araraquara.

  • Que maravilha!!!

    Agora a minha família Araraquarense poderá vir ao Rio desfrutando do confôrto e eficiência da melhor companhia aérea Brasileira.

  • Josi

    Ae Paulo Afonso, finalmente posso visitar familiares sem pegar voos ate Recife apos enfrentar mias 10h de bus.. uma benção. Obrigada Azul. Pr eços baixo pf.

    • titobosco

      Se comprar com antecedencia saindo de Salvador, ta com um preção: 59,90. barato demais!

  • Lucas Alves

    A partir de dezembro, novo destino da azul será Parnaíba-pi http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/id/1368

  • Fabiano B. Lima

    tem alguma linha de onibus que passa no aeroporto de araraquara para o centro da mesma ? Do centro vou pegar outro onibus pra sao carlos.