Azul adia início dos voos em Sinop e Rondonópolis

Denis Carvalho 23 · maio · 2012

A Azul Linhas Aéreas decidiu adiar por tempo indeterminado o início de seus voos para as cidades de Sinop e Rondonópolis no Mato Grosso. O adiamento foi ocasionado, segundo a companhia, por problemas na infraestrutura do aeroporto de Rondonópolis. Os pedidos da empresa para a cidade, de onde a Azul planejava operar voos para Cuiabá e São José do Rio Preto enfrentam problemas para serem aprovados pela Anac.

Os voos entre Sinop e Cuiabá, por sua vez, receberam o aval da agência e as passagens até começaram a ser vendidas, com previsão de início dos voos em 2 de julho, mas a Azul já retirou o destino de seu site.

Em comunicado ao Melhores Destinos a Azul informou que “prorrogou a data de início de suas operações na cidade mato-grossense de Rondonópolis devido a questões de infraestrutura aeroportuária. Por consequência, a cidade de Sinop também terá sua data postergada. A previsão é que a companhia inicie voos em ambas as rotas no segundo semestre de 2012.”

A previsão inicial da Azul era operar nas duas cidades a partir do dia 15 de junho. Os voos de Rondonópolis teriam saídas de Cuiabá e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. De acordo com o pedido feito à Anac, os voos partindo da capital mato-grossense  seriam diários, com exceção dos domingos, com saídas de Cuiabá às 11h07 e de Rondonópolis às 18h30. A previsão é que o trajeto seja feito em 40 minutos. Já as saídas de São José do Rio Preto seriam de domingo a sexta-feira às 16h15 e de segunda a sábado no sentido inverso, decolando às 12h20. A previsão é de 1h45 de voo entre as cidades.

Para Sinop haveria dois voos diários partindo de Cuiabá em dias de semana e um aos sábados e domingos. As partidas da capital serão às 7 horas e às 20h15, enquanto as decolagens de Sinop estão previstas para as 8h45 e 22h30. O tempo de voo foi estimado pela empresa em 1h15.

Com informações da Azul e ica do leitor Tiago Conejo

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • genário lins

    E porque a azul não planifica e poe na malha a cidade parnaíba no piauí, segunda maior cidade do Estado com grande potencial turístico e corredor entre lençósi maranhenses e jericoacoara. tem um aeroporto pronto, balizado, 2.400 metros de pista, estação de passageiros toda ajustada e que lembra santos dumont – rio dos tempso antigos. seria uma bela rota. FORTALEZA/PARNAÍBA TERESINA/CAMPINAS. CAMPINAS/TERESINA/PARNAÍBA/SÃO LUIS

    CAMPINAS/TERESINA/PARNAÍBA/FORTALEZA.

    • Roberto Celestino

      A AZUL poderia tambem estender seus voos Campinas/Juazeiro do Norte ate Parnaiba, fazendo o percurso:

      Campinas/Juazeiro do Norte/Terezina/Parnaiba;

      e volta:

      Parnaiba/Terezina/Juazeiro do Norte/Campinas

  • Segundo Torres

    Não seria irresponsabilidade da empresa anunciar e começar a venda de passagens sem verificar toda a infraestrutura do aeroporto?

    Uma pena pra quem já contava com a nova rota.

    Denis Martins dá uma ajeitada ali no último parágrafo, é "haveria"e não "Haveriam".

    • Denis Martins

      Opa, já arrumei, obrigado!

  • FABIANO

    Péssima notícia aqui para a região, uma vergonha o aeroporto não contar com infraestrutura AINDA para atender a ANAC, e ainda essa confusão na prefeitura de Rondonópolis, assim nós não crescemos mesmo, socorro políticossssssss !!!! Agora é a hora de provar para nós o amor que tanto é afirmado no discurso de vocês na época das eleições.

  • Natalia

    Que tristeza

    Tava contando com a Azul pra ir pra casa nas férias..agora terei que ir de Trip mesmo, pagando bilhõões 🙁

  • Igor – Poa

    E quem já comprou como faz?

  • Denis Martins

    Entra em contato com a companhia

  • WalberFor

    Também acho que ela deveria voar para Parnaíba,acho que ela só que rota que tenha concorrência.

  • Alexandre

    sacanagem, eu ia de azul para Sinop. agora vou ter que ir de carro.

  • Fabrícia

    A Azul poderia me presentear com alguma promoção de Araçatuba para Salvador…To com saudade da minha família mas as passagens estão muuuuito caras… rs…Promoção de Araçatuba pra qq destino não existe!!! Porque isso?? 🙁