Avianca Brasil inicia voos regulares de São Paulo a Navegantes

Denis Carvalho 15 · maio · 2017

A Avianca Brasil incluiu hoje mais um destino à sua malha aérea, com o voo inaugural de São Paulo a Navegantes. A companhia ofertará três voos ligando a cidade ao Aeroporto de Guarulhos. O voo 6104, operado por um Airbus A320, partiu hoje do aeroporto paulista às 8:30 e recebeu o tradicional batismo em Navegantes às 9:45.

Mesmo se tratando de um voo inaugural, a aeronave decolou bem cheia de Guarulhos com destino à cidade catarinense. Dos 162 assentos que há no A320, foram ocupados algo em torno de 130. A ideia principal da Avianca Brasil sobre este novo trecho é atender toda a região do Vale do Itajaí, que conta com mais de 50 cidades e é forte na área empresarial, além de turística, seja pelas várias indústrias ou pelas belas praias e outras opções de lazer disponíveis, como o parque do Beto Carrero.

“É um momento bastante especial para a história de sucesso da companhia. Navegantes é uma cidade importante e querida por nós, e que agora será responsável por conectar todo o Vale do Itajaí a mais de 1.300 destinos em todo o mundo, por meio de nossa participação na Star Alliance”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

Avião da Avianca no aeroporto de Navegantes após primeiro voo

Os voos serão operados em jatos Airbus A320, com capacidade para transportar 162 passageiros e equipados com sistema de entretenimento individual.

Confira mais informações sobre os novos voos:

Com certeza será mais uma boa opção para chegar a destinos como Balneário Camboriú, Blumenau, Beto Carrero World e Bombinhas.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Luiz Pereira

    NVT é mais um aeroporto precário, com a cara do Brasil. A estrada que leva ao aeroporto está totalmente esburacada (há anos), o acesso por transporte público é lamentável, o prédio mais parece uma rodoviária do interior da Bolívia e as opções de alimentação são caras e de baixa qualidade. Apesar disso, parabéns à Avianca pela iniciativa. Creio que exista uma forte demanda reprimida não só no litoral de SC, mas também nas cidades do interior (Lages, Chapecó, etc).

    • Carlos Micheluzzi

      Concordo com você Luiz. O acesso a NVT, bem como sua estrutura, é uma vergonha. Por ser uma região de negócios/turística, o preço das passagens é muito alto. Para ter uma ideia, em Janeiro uma passagem NVT para campinas estava na faixa de 900 reais. Mesmo monitorando com antecedência, o preço não baixou. No final, eu fui até curitiba de carro e saí de lá. Paguei 169 ida e volta. Para 2 pessoas, ficou mais barato ir por curitiba, mesmo incluindo o valor do combustível e o preço do estacionamento (15 dias). Para quem não se importa em dirigir 2-3 horas até CWB, é uma opção bem mais em conta com uma estrutura muito melhor. Falta investimento (prometido a anos) para este aeroporto de NVT que atrai turistas do mundo todo para as praias e Beto Carrero.

  • jorge moraes

    Alguém sabe dizer se a Avianca voará também pra BH?

    • Marcos

      Pelo menos está abrindo o leque, o que é um bom indício.

    • Gustavo Sousa Accacio

      Reforço sua pergunta: Alguém sabe??