Avianca Brasil segue a Azul e também fixa teto de R$ 999 para passagens aéreas

Denis Carvalho 14 · janeiro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Após a Azul anunciar que vai limitar o preço de suas passagens aéreas durante a Copa do Mundo, a Avianca Brasil anunciou hoje que irá fixar um teto de R$ 999 por trecho – não só para o mês da Copa do Mundo, mas para todos os voos de fevereiro a julho.

“Nós acreditamos que quando a concorrência faz algo bom para os clientes, nós temos que comemorar”, disse Efromovich em evento para jornalistas. “E para comemorar, temos que melhorar essa oferta”.

A média de preço por trechos hoje, varia de 240 a 360 reais, mas esse preço pode subir em eventos como o Carnaval e a Páscoa. “Ninguém vai pagar mais de mil reais para voar no primeiro semestre”, disse.

Efromovich assegurou que a política de precificação não mudou. “Os preços não vão aumentar por causa do teto. Nós só vamos impedir que eles subam acima dos 999 reais”.

Segundo o presidente, o anúncio não foi feito antes porque a companhia estava esperando uma resposta do governo sobre os voos extras pedidos para atender ao evento. Efromovich revelou que uma informação extra-oficial foi confirmada ontem de que o pedido de 430 voos extras da Avianca será atendido.

A Avianca Brasil espera fechar o ano com uma frota de 39 aviões, atendendo 26 aeroportos e fazendo 230 partidas diárias. A companhia também deve entrar na Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas.

Com informações da Exame

Dica dos leitores Adriana Manhães e Henrique Augusto

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe