Avianca Brasil começa em outubro seu primeiro voo Internacional

Leonardo Marques 30 · agosto · 2010

A Avianca Brasil (antiga OceanAir) solicitou autorização para começar no dia 18 de outubro o seu primeiro voo internacional. Será um voo diário entre São Paulo – Bogotá na Colômbia. Esses voos serão realizados em aviões Airbus A319.

É muito provável que a Avianca Brasil faça acordo com a Avianca Colombiana para permitir que seus passageiros façam conexão em Bogotá para diversos países.

A venda de passagens deve começar em 3 semanas. Nesta data saberemos para onde será possível fazer conexão.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Agora me bateu uma duvida…

    Eu tenho passagens para Miami pela Avianca Colombiana via Bogotá para Janeiro. Será que vou precisar reemitir ou coisa semelhante?

    • Luiza

      Bruno, eu também tenho para o fim de dezembro! Não sei se é seu caso, mas o meu trecho Rio – Bogotá é feito pela TACA, só Bogotá – Miami que é operado pela Avianca. Apesar de eu ter comprado o ticket através da avianca! Beijão

    • LEONARDO

      Bruno, naturalmente você não precisará remarcar. O ótimo dessa notícia é que como já há um vôo de guarulhos pra bogotá pela avianca colombiana, essa opção da brasileira será ADICIONAL, ou seja, um vôo A MAIS para lá. O bilhete que você adquiriu continuará valendo!!

      • Obrigado pelo esclarecimento leonardo.

        Sendo assim, é uma excelente opção a mais. Espero que as conexões norte-americanas se mantenham com esse novo voô.

  • Ferbrasilia

    A Avianca tem estado tímida em termos de expansão em relação às concorrentes. Achei que a renovação da frota anunciada aconteceria mais rápida, assim como a malha. Contudo, prefiro assim, do que empresas que não se planejam bem e depois tem que fechar as portas. Espero que esse voo internacional seja o início de um crescimento mais acelerado.

  • Douglas Messias

    Pessoal estou com passagem pela AVIANCA pra NYC marcada para setembro, e acima foi colocado que ela vai operar so em outubro?? COmprei a passagem em julho e ja tinha voos disponivel de guarulhos para bogota… se alguem puder esclarecer minha dúvida por favor.

    obrigado

    • Leonardo (Melhores D

      Douglas, nada muda na sua passagem. Existem duas Aviancas, a colombiana (a da sua passagem) e a brasileira.

  • Vitor

    Olá fui no submarinoViagens hj de manha ver passagem de brasilia-miami em 28/10 volando 02/11

    avianca que deu o melhor preço, e tinha escala sim em bogotá

    abrçs a todos

  • Grazielle Codonho

    Leo, e a situação da Mexicana ?? Vi em alguns outros blogs, q eles estao definitivamente parando de fazer os voos ! =/

    • Leonardo (Melhores D

      Grazielle, eou buscando mais informações desde sábado para tentar fazer um post completo.

      • Grazielle Codonho

        acabei de ligar, lá na mexicana.

        a Decolar instruiu para pedir o reembolso, pois essa foi a instrução da Mexicana, liguei na mexicana e a mocinha me confirmou, q a instrução é de pedido de reembolso, pois nenhuma companhia aerea está mais aceitando os passageiros da mexicana. Eles falaram q tem 10 dias, desde quarta feira, q foi comprada para lançar algum plano de recuperação, e estamos dentro desse prazo, porém, mesmo com esses dez dias, não vão acomodar os passageiros em outros vôos, e instruiram em pedir reembolso.

        Absurdo!! Vão reembolsar, meu hotel, carro e etc, tb ??

  • Igor

    Que confuso, vamos esperar pra ver!

  • Marcos

    Leonardo, alguma previsão de preços e horários para o trecho? Tenho passagem comprada para o fim de novembro e começo de dezembro e optei pela GOL, já que o preço das duas era muito similar mas os horários da Avianca eram piores.

    Caso o preço seja muito competitivo, posso acabar trocando a passagem, ainda que duvide que vai compensar o pagamento das taxas.

  • Miriam

    Tenho voo marcado para os EUA dia 14/9 e também vou fazer escala em Bogotá, liguei pra eles e me informaram que não há nenhum problema , só que os pontos por trechos voados no Brasil ainda não contam com os trechos voados pelo avianca colômbina, fazer oque né? um dia eles se ageitam

  • Marcelo Lopes

    Leonardo, há dias voei de Brasília para Belo Horizonte pela Avianca. Como esperado o equipamento era um F 100 de más lembranças. Há novidades sobre a substituição desses aviões? Marcelo.

  • Milton Nunes

    Leonardo, tens idéia qdo a AVIANCA vai voar p Natal? outra coisa fiz uma viagem internacional voando AVIANCA GRU-MIA c escala em Bogotá, poderia eu fazer um transfer da milhagem p o meu SMILES? AVIANCA Brasil E AVIANCA Colômbia são duas empresas distintas?

  • Diego Paiva

    Milton, ainda não há previsão…

    Infelizmente não. Você poderia ter se cadastrado no Avianca Plus e acumulado milha nele, mas como o seu voo já passou, você não pdoerá acumular essas milhas se fizer o cadastro agora.

    Apesar de serem do mesmo dono, elas ainda são empresas distintas, mas eles estão integrando algumas coisas como o programa de milhagens Amigo (Avianca Brasil), com o Avianca Plus da Colombiana.

  • Leonardo (Melhores D

    Marcelo, em 2 anos ela deve trocar todos os F100 por Airbus.

  • gustavo

    a avianca tá com vaga de agente de aeroporto de natal. então deve recomeçar a operar em bvreve

  • FRANCISCO PEREIRA

    Alguem poderia me informar qual eh a melhor opçao de MIAMI – RIO para novembro ate 10/11/10.

    Segundos boatos dizem para esperar ate o ultimo momento,pois ha varias promoçoes de MIAMI X RIO.. eh veridica a informaçao..???

  • Leonardo (Melhores D

    Francisco, eu desconheço essa informação.

  • Lika

    Leonardo, voando trecho São Paulo – Bogotá, pela Avianca Brasil pontuar em meu Programa Amigo?

  • Leonardo (Melhores D

    Oi Lika, não li nada sobre isso, mas imagino que sim. É melhor ligar lá para confirmar.

  • Rachel

    Estou pesquisando passagens para NY e essa da Avianca via Bogotá é uma ótima opção. Alguém ja voou com eles (internacionalmente) para me dar uma dica se é uma boa?? os aviões são novos?? os aviões que fazem o trecho internacional são os mesmos que fazem os nacionais?

    Obrigada!!

  • vitor

    Já voei para Cidade do México pela Avianca com conexão em Bogota, muito bom o serviço, aviões em otimo estado, sem atrasos! Única coisa um pouco desagradavel é o aeroporto de Bogota que é muito ruim as salas de embarque são velhas e apertadas, porém o free shop compensa com os preços melhores !