Avianca Brasil e Ethiopian Airlines firmam acordo de compartilhamento de voos

Thayana Alvarenga 4 · abril · 2016

A Avianca Brasil e a Ethiopian Airlines firmaram nesta segunda-feira um acordo de compartilhamento de voos (codeshare). A empresa brasileira vai colocar seu código nos voos para Adis Abeba, capital da Etiópia, bem como irá receber o código da companhia africana para Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Com a parceria, os passageiros que moram em outras cidades poderão aproveitar as promoções da Ethiopian, considerando que a companhia costuma ter preços interessantes para a Ásia e Oriente Médio. A expectativa é de que o acordo entre estas companhias possa permitir futuramente o acesso a outros mercados, como destinos chineses e outras localidades na Ásia.

Os membros do Programa Amigo e do ShebaMiles já podem utilizar os pontos e milhas acumulados nestes trechos para seu status nos programas de fidelidade. Em breve as companhias devem anunciar mais detalhes sobre o acordo, como as rotas envolvidas e a data de implementação.

Em que cidade você mora? O novo codeshare vai facilitar suas viagens? Conte para a gente nos comentários!

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • Jorge Frutuoso

    Sou do Ceará. Antes, sem esse acordo, surgiam boas promoções da Ethiopian Airlines partindo de GRU. Agora, com o referido acordo, espero que surjam partindo de FOR também. 🙂

  • Sibelia Nova

    Olá, por favor, não entendi direito. Por exemplo, se tem um voo de SP para a Etiópia e eu moro em uma cidade servida pela Avianca, isso quer dizer que eu posso pegar esse voo (indo da minha cidade para SP pela Avianca e de lá, pegando o voo da Ethiopian)? Desculpem, mas não entendi como funciona na prática isso de compartilhar voos, quais são as consequências.

    • Natanael Gomes

      Oi Sibélia, tudo bom? É o seguinte: você pode embarcar a partir das cidades Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador que são atendidas pela Avianca para GRU e de lá pegar o vôo pela Ethiopian Airlines. A compra do trecho Nacional + Internacional é feito pelo site da Ethiopian Airlines. Entendeu agora? Eu já voei de Ethiopian e a experiência foi sensacional! Atendimento excelente, refeições ótimas, excelente cardápio, e nada de miseré. hehehe Boa viagem! Abraços

  • Sibelia Nova

    Entendi, obrigada, Natanael, pela explicação. Vou ver para onde a Ethiopian voa, se tem algum destino que eu queira conhecer!