Avianca recebe seu primeiro Boeing 787 Dreamliner. São Paulo está entre os destinos previstos

Denis Carvalho 19 · dezembro · 2014

A Avianca internacional recebeu ontem (18 de dezembro) em Bogotá seu primeiro Boeing 787-8 Dreamliner. Com a novas tecnologias e um design inovador, a aeronave é considerada a mais moderna do mundo e já é operada pela rival LAN, ainda assim foi saudada pela companhia colombiana como “um passo importante para sua consolidação como comapanhia aérea líder da América Latina”. Segundo a companhia, São Paulo está entre os destinos que receberão o modelo futuramente.

O Boeing 787-8 com registro N780AV é o primeiro de uma encomenda de 15 aeronaves do mesmo tipo. O jato tem capacidade para 250 passageiros, 28 em classe executiva e 222 na Classe Econômica. A esta primeira aeronave irá juntar-se outros três Boeing 787-8 que chegarão ao país nos próximos dias. Sua autonomia de voo permitirá à Avianca cobrir rotas de médio e longo alcances aos Estados Unidos e Europa.

Avianca B787

A Avianca planeja fazer seu primeiro voo comercialcom Boeing 787-8 no dia 16 de janeiro, na rota de Bogotá a Nova York. Os quatro primeiros 787-8 serão designados para cobrir voos inter-oceânicos, ligando os viajantes que partem dos aeroportos de Bogotá, Cali e Medellín para Madrid, Barcelona e Londres. Da mesma forma, serão atribuídos os voos da Colômbia para Buenos Aires, São Paulo, Santiago do Chile e do México.

Vale lembrar que a LAN já opera com o seu 787 do Brasil a Santiago, seu principal hub. Além dela, a Ethiopian tem voos regulares com o Dreamliner para Guarulhos, único aeroporto brasileiro que recebe o 787.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Thiago Ambrósio

    Bem vindo de volta Dênis!

  • Tito Bosco

    Otima noticia. Seria otimo voar nele no trecho GRU BOG 😉

  • adrianogarcia

    Saudades da Avianca Internacional em BSB. Mesmo com o avião velho da TACA que operavam para BOG, valia a pena em viagens para os EUA, tanto em serviço (muito bom) quanto em preço…

  • Luis

    AV utiliza um A319 na rota Guarulhos a Bogotá.E outra notícia,acho o A330-200 da Avianca Brasil vai chegar logo.

  • Guilhe

    Nohh voei nesse A319 pra Bogotá e por azar fiquei na última fila em que o assento não reclinava, que tristeza foi essa viagem, sorte que a volta foi com A330.

    • Thiago Mesquita

      A319 é um A320 menor, ou seja, conforto zero em uma aeronave sem graça.

  • Leandro Vale

    lindão em?!