URGENTE! Avianca Amigo vai adotar o sistema de emissão flutuante!

João Goldmeier 27 · junho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Caiu o último baluarte das tabelas fixas: a Avianca Brasil já está testando o sistema de emissão sem valores fixos, que flutua de acordo com o preço da passagem paga. Isto quer dizer que se a passagem estiver cara, vão ser necessárias mais pontos para emitir e se estiver mais barata, menos pontos.

O novo sistema já está sendo testado em 10 rotas desde maio e a previsão é que até o final de julho ele já esteja implementado em todas as rotas.

Particularmente eu sou fã do sistema de tabela fixa, pois ele permite você saber de antemão quanto vai gastar para emitir uma determinada passagem. Era bom ter a alternativa do Avianca Amigo para quando as passagens estivessem caras para comprar ou pra emitir com milhas nos outros programas.

Entretanto é inegável que o mercado já sinalizou qual a opção mais vantajosa: TudoAzul, Smiles e Multiplus adotaram o sistema flutuante faz algum tempo.

Outra mudança importante é que no novo sistema 100% dos assentos vão estar disponíveis para emissão, número este que hoje varia entre 20 e 25% dos assentos de um avião – como disse o Presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira.

É aguardar pra ver como vai ficar o novo programa Amigo com estas mudanças. E vocês, o que acharam?

Fonte: Uol Economia

Autor

João Goldmeier - Editor