URGENTE! Avianca Amigo vai adotar o sistema de emissão flutuante!

João Goldmeier 27 · junho · 2017

Caiu o último baluarte das tabelas fixas: a Avianca Brasil já está testando o sistema de emissão sem valores fixos, que flutua de acordo com o preço da passagem paga. Isto quer dizer que se a passagem estiver cara, vão ser necessárias mais pontos para emitir e se estiver mais barata, menos pontos.

O novo sistema já está sendo testado em 10 rotas desde maio e a previsão é que até o final de julho ele já esteja implementado em todas as rotas.

Particularmente eu sou fã do sistema de tabela fixa, pois ele permite você saber de antemão quanto vai gastar para emitir uma determinada passagem. Era bom ter a alternativa do Avianca Amigo para quando as passagens estivessem caras para comprar ou pra emitir com milhas nos outros programas.

Entretanto é inegável que o mercado já sinalizou qual a opção mais vantajosa: TudoAzul, Smiles e Multiplus adotaram o sistema flutuante faz algum tempo.

Outra mudança importante é que no novo sistema 100% dos assentos vão estar disponíveis para emissão, número este que hoje varia entre 20 e 25% dos assentos de um avião – como disse o Presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira.

É aguardar pra ver como vai ficar o novo programa Amigo com estas mudanças. E vocês, o que acharam?

Fonte: Uol Economia

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Eduardo

    É o consumidor sendo prejudicado mais uma vez… Brasil sil sil

    • PH

      Chegou agora de aplicar o ditado “earn and burn” !!!

  • Bruno Caporalini

    Tenho um bom saldo lá. Vou gastar rápido e não transfiro mais, pq vai virar um novo Smiles, só que com menos parceiros. :/ Péssima notícia.

  • Cassiano

    No meu caso, eles nunca foram “viáveis” pelas minhas rotas frequentes, sempre fico feliz em viajar com a Avianca quando posso, mas nunca achei o Amigo vantajoso, por exemplo, fui para o Peru com a Avianca e o acúmulo de pontos foi muito baixo, fora as burocracias por meu nome na passagem estar sem meu sobrenome materno, então, tive que provar que eu era a mesma pessoa no Amigo e na passagem… Isso sendo gold graças a Status Match!

  • LuRodamilans

    Sinceramente qual a vantagem pro passageiro? Isso é uma prática já normal, se olhar um voo pra época do reveillon não encontrará por menos de 50.000 pontos…

  • Luiz

    Alguém sabe quais os trechos que estão sendo feitos os testes ? Para esses trechos, alguém tem informação se ficou muito ruim ?

  • Marcos

    Na tabela fixa é/era 50 mil pontos o trecho para Europa usando parceiros da Star Alliance. Posso esperar por melhores resgates?

    • A princípio deve mudar só os voos da própria Avianca Brasil. Como ela não voa para Europa isso não deve mudar.

  • Renato Matos

    Depois de algumas melhorias no programa smiles, vem essa bomba do amigo, ou será no futuro breve “inimigo”, em resumo vai aumentar muito os valores de resgates devem tabelar em torno de 1.000 milhas = R$ 21,00 que é o que vendem a parceiros pq pra nós consumidores o preço é R$ 70,00. Se for essa tabela uma passagem ida e volta em agosto no trecho Rio – Miami (executiva que compensa mais o uso de pontos) custaria algo em torno de 420.000 pontos. Em resumo milhas daqui um certo tempo vai começar a não valer mais a pena, quem usa a mais tempo deve-se lembrar da época dos multiplus (2012-2013) pra SCL e BUE 8.000 pontos ida e volta, Europa 32.000 pontos, programa de milhagem no Brasil virou negócio e vai ladeira abaixo, só não enxergam que o abuso dessa prática vai levar esses programas ao fim.

  • Fabio

    “Entretanto é inegável que o mercado já sinalizou qual a opção mais vantajosa”. Vantajosa para eles, nao para o consumidor.

    • Plinio Luis Ribeiro

      Eu ia falar exatamente isso.

      • marcelo

        os eonomistas sempre só veem o lado dos empresarios. nao sabia nao?

  • Luiz Antonio

    Mas isso era beeem previsível. Foram tantas as bonificações que eles deram para transferências nos últimos tempos que só podia dar nisso. Se não é desonestidade é uma coincidência bem estranha.

    Quem confiou e transferiu como eu, se estrepou. Agora está com uma quantidade muito boa numa cia que tem malha limitada e com poucos parceiros. Estou tentando emitir desde fevereiro e nunca tem vaga.

    • THE GUNSLINGER

      Eu transferi e emiti a passagem logo em seguida do crédito dos pontos bônus… Melhor não dar chance para o azar.

  • Alexandre

    É como sempre digo: no Brasil, as coisas melhoram para pior!

  • Antônio Carlos

    Eu fiquei meio esperançoso, visando que quero uma passagem nacional, do Recife para o Rio no feriado de 12 de outubro de 2017… todos os horários que seriam bom pra mim foram esgotados, quem sabe com esse novo modelo não disponibilizam mais passagens dos outros horários, contando que esteja por cerca de 10.000 pontos…

    • Marcos

      Você poderá ter seu voo antecipado no mesmo dia gratuitamente mediante disponibilidade. Eles permitiam uma antecipação de até três horas. Liga e verifique se ainda é assim. E aí é só fazer uma “jogada” de horário.

      • Antônio Carlos

        Rapaz, muito obrigado. Eu não fazia ideia dessa possibilidade. Antes de resgatar eu vou dar uma ligada pra confirmar essa disponibilidade.

  • Arthur Riani

    Estamos sempre ferrados! Houve a redução das bagagens mas os preços estão os mesmos de antes ou até maiores. Vergonha! Anac pilantra! Uma agência q era pra defender nossos direitos ferrando a gente

  • Alexandre

    Leonardo, será que não vai rolar uma promoção boa de transferência de milhas dos cartões de crédito para o Amigo no aniversário do MD esse ano não?

    • Vai sim, só não posso contar como vai ser! 🙂

      • Filipe

        Sabe dizer como está ficando o resgate flutuante? Melhorou ou piorou pro consumidor?