Avianca Brasil vai incluir jatos Airbus A320 em sua frota

Denis Carvalho 5 · outubro · 2011

A Avianca anunciou hoje que vai receber quatro novos aviões Airbus A320 com capacidade para transportar até 162 passageiros. De acordo com a empresa, os novos aviões irão atender, com maior oferta de assentos,  as rotas de maior demanda de sua malha aérea, hoje com 22 destinos.  Com a incorporação, a frota da Avianca aumenta para um total de 26 aeronaves e a expectativa é transportar 3,4 milhões de passageiros em 2012 . Este ano, a empresa incorporou – e já estão em operação – cinco dos 15 Airbus A318 recentemente adquiridos. Segundo a Avianca, nos últimos meses o índice de ocupação em seus voos ficou em torno de 80% e o programa de milhagem da companhia, batizado de Programa de Fidelidade Amigo, tem cerca de um milhão de associados.

A notícia confirma o movimento da Avianca em substituir os modelos Fokker-100 (MK-28) por jatos mais modernos e confortáveis da Airbus. A empresa opera hoje com 22 aeronaves, sendo 14 Fokker, cinco Airbus A318 e três Airbus A319. Além disso, a configuração dos A320 com 162 poltronas demonstra que a companhia continuará a oferecer o padrão de conforto reconhecido com nota “A” pela Anac com mais de 76 centímetros de espaço. Apenas para efeito de comparação, as aeronaves deste modelo da TAM viajam com 174 lugares – 12 a mais que os novos jatos da Avianca. Os jatos contam ainda com um dos melhores – se não o melhor – sistema de entretenimento em voos domésticos no Brasil.

No próximo dia 14, o presidente da Avianca, José Efromovich, vai detalhar à Imprensa os novos investimentos e novos passos da Avianca. Como não custa nada sonhar, bem que ele poderia anunciar a esperada integração da companhia brasileira com a Avianca internacional, especialmente com a fusão do programa Amigo com o LifeMiles, que inclui também a Taca, permitindo que as milhas acumuladas nos voos domésticos possam ser trocadas por passagens internacionais e vice-versa. De qualquer modo, esperamos que os ventos das boas notícias continuem a soprar para os lados da Avianca, que cada vez mais possamos ver os aviões vermelhos levando clientes com qualidade e, é claro, que se lembrem de fazer boas promoções de passagens!

Com informações da Avianca

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Feliciano Martins

    Que boa notícia. Será que a avianca pode ocupar o lugar da webjet e brigar por passageiros com as outras baixando assim os preços das passagens?

    • Denis Martins

      Feliciano, duvido muito! A Avianca quer ser reconhecida como a empresa com melhores serviços e não a mais barata, ao contrário do que desejava a Webjet!

      • Terence

        Engraçado que fui pesquisar passagens de Floripa para o Rio/Galeão e a GOL está com a tarifa até 4 vezes mais cara que a Avianca, onde consegui por R$ 185 sendo a ida dia 29/12 e retorno 01/01/2012. Se a GOL é empresa de baixo custo, porque está tão mais cara que a Avianca que é a empresa que quer ser reconhecida pelos seus serviços de qualidade? Eu não consegui chegar a uma explicação.

    • Paulo

      A webjet é barata só quando se consegue um lugar dentre a meia dúzia promocional. Ultimamente, tenho encontrado tarifas rídiculas na Webjet como R$250 CNF-CGH por trecho, sem reclinar poltrona e sem serviço de bordo.

  • Rafael R.

    Unica cia que ainda não conheço aqui no Brasil. Sempre quando vou pesquisar passagem acabo esquecendo de pesquisar no site dela. Quem sabe da proxima vez eu me lembro!

    • Thales

      Pesquise no Submarino Viagens — ou, equivalentemente, aqui no site, no canto superior direito — que aparecem todas de uma vez!

  • Otanon

    Tomara que haja também ampliação da malha e que a Avianca retorne a Teresina (já operou antes como Oceanair). Alguém sabe informar se existe essa possibilidade?

  • luciano

    eu tambem nunca viajei pela avianca, e não porque esqueço, mas sim porque os preços sao muito caros em comparação com outras cias e como não sou muito exigente prefiro pagar menos por uma passagem aerea e ter mais dinheiro para gastar no destino, mas eu gostaria muito de um dia poder voar na avianca e tambem na azul

  • titobosco

    Agora estes A318 sao bem pequeninihos heim. curtissimos.

  • Ótima notícia!

  • igor zocoli

    aleluia a avianca quer se livrar de seus fokker apesar de nunca voar lirmuitos relatos de acidentes e pessoas que nao gosta desses tipos de aeronaves a alem do mais que estas aeronaves estao muitos velhas

  • Letícia Quare

    Definitivamente a Avianca é uma das melhores companhias do Brasil. Conforto, pontualidade e bom atendimento. Para quem teve a oportunidade de ir pra Colômbia já se supreendeu com a grandiosidade da empresa no país, a qualidade do atendimento e até a roupa das aeromoças que trazem de volta o glamour da aviação que cada dia está mais esquecido. Tomara que eu possa usar meu Lifemiles no Brasil!

  • Sidnei

    Renovar a frota e' sempre um bom sinal, investimento… Mas pq resolveram investir em Airbus, e nao em Boeings?

    Pode ate' ser uma impressao pessoal, ou ma' impressao mesmo por causa da TAM, mas acho os Boeings (mesmo os mais antigos) bem mais confortaveis, silenciosos, estaveis…

  • Aureo

    Quando a AVIANCA retomará voos para Manaus/AM e quando ela começará as promoções nas cidades que ela já atende?

  • Camila

    Olha, eu me surpreendi bastante com a Avianca! Tb era a única cia brasileira q eu nao conhecia… A regularidade e organização deles são incríveis! O serviço de bordo mto bom e o comandante do meu vôo (RJ – SP) foi show, conversando a todo momento com os passageiros sobre os pontos turísticos que estávamos sobrevoando. Além do conforto propiciado pelo bom espaço entre as poltronas. Nota 10!

  • Oscar Luiz

    Correção: a Avianca é A MELHOR companhia aérea do Brasil.

  • Osmar

    A avianca esta renovando, ainda ha esperança de uma empresa aérea entrar no lugar da Webjet para derrubar os preços das outras companhias, ja que Gol comprou, seria espetacular a avinca disputar os passageiros das outras empresas aereas, ja viajei uma vez pela Avianca nao gostei muito, mas temos que lembrar que depende muito de cada piloto.

  • André Kraemer

    E viva a concorrência!

    Assim deve funcionar: umas empresas puxam a qualidade pra cima, outras puxam os preços pra baixo. 😉

  • Davi Carvalho

    Fui para São Paulo na semana passada e voltei ontem pela Avianca.. No início fiquei meio bolado por nunca ter voado nessa companhia, mas me surpreendi muito positivamente.. Pontualidade, serviço de bordo muito bom, serviço de entrenenimento muito bom.. Enfim, nota 10 para a companhia. Continue assim.

  • Rael Pinheiro

    em janeiro fui tirar uns dias de ferias em Floripa fui e voltei pela Avianca maravilhosa espetacular.

    • Arilson Neves

      Viajei para natal pela avianca serviço de primeira recomendo.

  • Rael Pinheiro

    Avianca É 10

  • Marcello

    Voei pela 1ª Avianca de PVH xRJ ,vôo perfeito e foi no MK 28 a um preço incomparável e olha que comprei em cima da hora,serviço de bordo perfeito e pontualidade idem.

    Recentemente voei de Fortaleza x RJ no A318 /A320 ,idem p tudo ,com o entrenimento do A 320 digno dos vôos internacionais tipo Delta e AA ,show! Parabéns AVIANCA !

  • diego

    cara… eu ja viagei em uma aeronave de 40 anos atras da varig… não fiquei com medo e o voo não foi ruim… foi o meu voo mais confortavel até o momento…

    o que faz a diferença é a manutenção… n a idade

    até por que essas pessas são feitas para durarem mais de 150 anos!!!

  • lucas

    quando a AVIANCA começara a operar novamente em Goiania?

  • Felipe Gomes

    Viajei pela Avianca no airbus A-320, ida e volta de Brasilia a Fortaleza por um preço Super em conta, bem baixo em relação as outras companhias e o serviço de bordo foi excelente!

  • Felipe Gomes

    Sem Duvida!