Avianca Brasil vai incluir jatos Airbus A320 em sua frota

Denis Carvalho 5 · outubro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Avianca anunciou hoje que vai receber quatro novos aviões Airbus A320 com capacidade para transportar até 162 passageiros. De acordo com a empresa, os novos aviões irão atender, com maior oferta de assentos,  as rotas de maior demanda de sua malha aérea, hoje com 22 destinos.  Com a incorporação, a frota da Avianca aumenta para um total de 26 aeronaves e a expectativa é transportar 3,4 milhões de passageiros em 2012 . Este ano, a empresa incorporou – e já estão em operação – cinco dos 15 Airbus A318 recentemente adquiridos. Segundo a Avianca, nos últimos meses o índice de ocupação em seus voos ficou em torno de 80% e o programa de milhagem da companhia, batizado de Programa de Fidelidade Amigo, tem cerca de um milhão de associados.

A notícia confirma o movimento da Avianca em substituir os modelos Fokker-100 (MK-28) por jatos mais modernos e confortáveis da Airbus. A empresa opera hoje com 22 aeronaves, sendo 14 Fokker, cinco Airbus A318 e três Airbus A319. Além disso, a configuração dos A320 com 162 poltronas demonstra que a companhia continuará a oferecer o padrão de conforto reconhecido com nota “A” pela Anac com mais de 76 centímetros de espaço. Apenas para efeito de comparação, as aeronaves deste modelo da TAM viajam com 174 lugares – 12 a mais que os novos jatos da Avianca. Os jatos contam ainda com um dos melhores – se não o melhor – sistema de entretenimento em voos domésticos no Brasil.

No próximo dia 14, o presidente da Avianca, José Efromovich, vai detalhar à Imprensa os novos investimentos e novos passos da Avianca. Como não custa nada sonhar, bem que ele poderia anunciar a esperada integração da companhia brasileira com a Avianca internacional, especialmente com a fusão do programa Amigo com o LifeMiles, que inclui também a Taca, permitindo que as milhas acumuladas nos voos domésticos possam ser trocadas por passagens internacionais e vice-versa. De qualquer modo, esperamos que os ventos das boas notícias continuem a soprar para os lados da Avianca, que cada vez mais possamos ver os aviões vermelhos levando clientes com qualidade e, é claro, que se lembrem de fazer boas promoções de passagens!

Com informações da Avianca

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe