Aeroporto de Jericoacoara deve ser inaugurado no fim de junho

Bruna Scirea 16 · maio · 2017

Após ser adiada algumas vezes, a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, no Ceará, está prevista para 24 de junho. Conforme o Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), a abertura do aeroporto deve ser marcada por um voo charter da GOL a serviço da CVC. As informações são do portal Panrotas.

A nova data vem antes mesmo de a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizar o início das operações no aeroporto. Inicialmente, a inaguração estava prevista para abril deste ano, porém teve de ser adiada após a Anac questionar o nível de proteção contra incêndio do aeroporto.

Na semana passada, o DER encaminhou a documentação necessária para a Anac. De acordo com a agência, o material segue em análise e não há prazo para a autorização das operações no aeroporto.

A Azul, que havia planejado o início das operações para abril e depois adiado para 20 de maio, já tem uma nova data prevista: 1º de julho. A companhia terá voos diretos para Jericoacoara desde São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

A GOL, que será responsável pelo voo inaugural, também aguarda a liberação do aeroporto pela Anac e planeja iniciar as operações em julho. Já a LATAM, conforme a assessoria de imprensa, ainda não tem planos de voar para Jeri.

Sobre Jericoacoara

Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca, a 300 km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os naturalistas que procuram sossego. Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila é um refúgio diante da modernidade das grandes cidades. Por lá não há iluminação pública, necessidade de carro ou ruas calçadas. Acesse o nosso Guia de Jericoacoara e saiba tudo sobre o destino.

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Breno Vieira

    De BH direto tbm? Muito bom.
    A última info era voos de rec e vcp apenas

  • Diego Batista Vieira

    Se tudo for feito de forma decente, creio que o aeroporto será uma boa para os turistas do sul e sudeste, mas pro nordeste e pra fortaleza isso não se levara em conta no presente momento , mas acho que logo logo começam a cobrar taxas sobre taxas pra visitar o lugar .
    Espero que o municipio tenha um bom planejamento e organização pois logo logo o Caos poderá chegar e a mistica podera acabar como acabaram com Canoa Quebrada

  • Marcos

    Já vejo o Smiles fazendo promoção com trecho de volta por 2 mil milhas. Ainda este ano.

  • Luciana Melo

    Na expectativa! <3 Jeri!

  • Norma Braga de Sá

    Por dinheiro e só por dinheiro querem detonar tudo. E pior, só se sabe quando já está tudo detonado ou autorizado. Esses setores de fiscalização do governo são uma cambada de frouxos… Nem com poderes dados pelas leis eles não fazem nada e a população é obrigada a chorar sobre os absurdos cometidos. Só se toma conhecimento quando não é possível fazer nada…Está tudo dominado…

  • João Paulo Villela

    Lendo os comentários, percebemos o quão distante estamos de nós livrar da mentalidade Casa-Grande & Senzala. Onde só quem mora na Casa-Grande pode conhecer lugares paradisíacos. Facilitar o acesso não é o problema. O problema é a falta de planejamento das cidades e a falta de educação da maioria. E nesse caso, a “Senzala” é mais educada: quem já viu pessoas humildes viajando sabe do que estou falando.