Avaliação da Vietnam Airlines

Redação 9 · maio · 2017
Econômica
HAN - REP
VN 837
Airbus A321
10/11/2016

Embarque

Previsto: 13:30h
Efetivo: 13:30h

Partida

Previsto: 15:25h
Efetivo: 15:30h

Chegada

Previsto: 17:10h
Efetivo: 17:10h

A estatal Vietnam Airlines é a maior companhia aérea do Vietnã. Fundada no ano de 1956, em plena guerra, a companhia recebeu apoio da União Soviética e da China na época para se manter em equilíbrio, até finalmente expandir sua frota na década de 80 e 90. Após substituir seus Tupolevs e Antonovs por Airbus e Boeings novinhos em folha, tornou-se a primeira companhia do Sudeste Asiático a se juntar à aliança SkyTeam.

Atualmente a empresa conta com mais de 50 rotas, e foi em uma delas que nossa leitora Clara Mousinho embarcou e vai contar para gente a experiência.  Confira o relato que ela enviou para o Melhores Destinos:

Quando eu e meu marido planejávamos nossa viagem para o Sudeste Asiático fizemos o roteiro Bangkok (Tailândia) – Hanói (Vietnã) – Siem Reap (Camboja). Ao procurar os voos, descobrimos que as melhores opções para ir do Vietnã ao Camboja seriam pela Vietnam Airlines, pois eles têm mais de três voos diários diretos, com duração de cerca de uma hora e meia. Outras vantagens: a companhia dá direito a uma bagagem inclusa e integra a SkyTeam Alliance.

 

Check-in

10

Ao contrário do resto da cidade de Hanoi, o terminal internacional do Aeroporto de Noi Bai é bem moderno, além disso, era muito confortável. Lá você encontra muitas opções de alimentação e compras.

Como não fizemos o check-in online, chegamos ao aeroporto com três horas de antecedência para o voo. Por isso, não pegamos fila nenhuma e o atendimento foi super rápido. A atendente foi muito simpática e nos ofereceu assentos na saída de emergência sem nenhum custo adicional.

O embarque também foi muito tranquilo. Como era uma aeronave menor, Airbus A321, foi mais rápido.

Cabine

8

Conforme falei anteriormente, o avião era um Airbus A321. Não era muito novo, mas estava bem limpo e conservado. Como ficamos na saída de emergência e não somos muito altos, o espaço ficou confortável.

Algumas imagens do assento:

Entretenimento

5

O entretenimento era bem básico, com telas coletivas rodando “videocassetadas” com bebês e animais. Além disso, havia uma revista de bordo em inglês.

Serviço de bordo

7

Na passagem, a empresa especifica a alimentação como snack e, durante o voo, foi servido um lanche simples e gostoso. Tinha pão, presunto, salada, sobremesa e eles servem até a cerveja chinesa Tsin Tao, mas com gelo (costume asiático).

Comissários e equipe de solo

7

Confesso que os comissários de bordo não eram tão simpáticos quanto as atendentes do check-in. Falavam pouco e economizavam nos sorriso, mas nada que tenha atrapalhado a viagem em momento nenhum.

Programa de fidelidade

8

A Vietnam possui o programa de milhas LotusMiles, mas como ela é parte da SkyTeam Alliance é possível pontuar seus voos em diversas companhias parceiras, como Delta, Alitalia ou Air France e KLM.

Nota final

7,5

Não houve incidentes. Chegamos ao aeroporto de Siem Reap e fizemos a imigração. Tudo normal.

Valeu muito a pena gastar mais em um voo direto e rápido entre Hanoi e Siem Reap. A diferença compensou o tempo de espera em aeroportos, a falta de conforto e o pagamento adicional por bagagem típico das low costs asiáticas.

Dica

A companhia oferece um shuttle ida e volta do aeroporto para o centro de Hanoi, no Old Quartier. O valor da viagem é U$ 2.



Agradecemos muito a Clara pelo relato! Quer ver a sua avaliação publicada no Melhores Destinos? Capriche no texto e nas fotos e mande para a gente: avaliacao@melhoresdestinos.com.br

  • César Novaes

    Interessante, mas acho q está errado o modelo da aeronave, ela descreve um A321, e vocês anunciam que a avaliação é num 787-9!