Avaliação da Aegean Airlines

Redação 2 · outubro · 2018
Econômica
ATH - CAI
A3 930
Airbus A320
Janeiro/2018

Embarque

Previsto: 23:00h
Efetivo: 23:10h

Partida

Previsto: 23:50h
Efetivo: 23:50h

Chegada

Previsto: 01:50h
Efetivo: 01:50h

A companhia grega Aegean Airlines possui uma frota de 46 aeronaves e opera em mais de 80 destinos na Europa, a maior parte deles saindo da cidade de Atenas. Quem assina a avaliação é nosso leitor Daniel Soares, que fez as rotas Lisboa – Atenas e Atenas – Cairo com a companhia. Confira!


Escrevo abaixo o relato da Aegean Air, nos voos que fizemos de Lisboa para Atenas e de Atenas para o Cairo. Detalhe: precisei alterar o segundo voo e foi feito sem maiores problemas pelo site que já calcula a multa (Eur 60,00 por pessoa). Muito simples o procedimento. Pagamento em dólar, sem parcelamento.

Compra

A compra foi feita diretamente no site da companhia. Em inglês, para pagamento com cartão. Na mesma hora recebemos os bilhetes. Compramos também bagagens extras, mas ambos os voos tinham franquia de 1 peça de 23 kg. Escolhi essa companhia por ser a única que faz o trajeto LIS x ATH direto. O preço não foi caro, pagamos 81 euros por pessoa com 1 mala de 23kg cada. A bagagem extra de 32kg saiu 30 euros (valores de janeiro de 2018).

Check-in

8

Check-in foi rápido e em ambos os voos eles nos deixaram despachar uma mala de mão como extra, sem custo. Apesar de serem extremamente rigorosos com o peso máximo de cada mala (23 kg).

O embarque de Lisboa para Atenas teve um pequeno atraso e foi um pouco tumultuado pois estávamos numa área apertada no Terminal 1, uma espécie de sala exclusiva para aquele portão onde não cabiam todos os passageiros sentados. Então muitas pessoas em pé acabaram por bagunçar a fila que era demarcada por aquelas fitas. Para as prioridades passarem foi bem complicado, devido à lotação do lugar. Passada a bagunça, o embarque foi feito por um curto finger logo após a entrega do bilhete.

Já no embarque em Atenas, onde íamos para o Cairo, o controle de raio-x foi maior. Tivemos que abrir as malas de mão, fomos bem revistados e passaram o detector de substâncias tóxicas em nós.

Cabine

8

A cabine do A320 da Aegean era bem conservada, com assentos padrão em duas fileiras de três poltronas.

O avião era novo e bem limpo. As poltronas eram de couro e bem finas, tipos as novas da GOL, e com espaço normal para as pernas, nada de Ryanair (apertadíssima) ou AirMaroc (com o maior espaço que já vi) , ficou no meio termo. Tenho 1,70m de altura e em nada me incomodou. Acho que uma pessoa de 1,80m não teria problemas para viajar. As poltronas são bastante confortáveis ao reclinar e os cobertores e travesseiros também contribuíram para a boa nota neste quesito.

Entretenimento

6

Não havia sistema de entretenimento a bordo, apenas telas coletivas com a posição do avião em relação ao solo.

Uma revista enaltecia as belas ilhas gregas e havia venda de produtos duty free a bordo.

Serviço de bordo

8

No voo de Lisboa a Atenas foi oferecido comida quente (que eu não me lembro exatamente o que era, mas sei que estava gostoso), com pão e sobremesa. Bebidas de sempre: refrigerante, água, cerveja e sucos. O atendimento das comissárias quanto à refeição e bebidas foi bom, sempre sorridentes e prestativas

No voo de Atenas ao Cairo havia apenas um sanduíche com bebidas, por ser uma rota de curta duração.

Refeição do voo de Lisboa a Atenas

Comissários e equipe de solo

7

As comissárias da companhia não eram das mais simpáticas, mas estavam atendendo bem aos pedidos dos passageiros.

Programa de fidelidade

5

Não avaliado pelo leitor.

Nota do editor: A companhia possui o programa de milhagem Miles & Bonus. Durante muito tempo este foi um dos programas mais generosos do mundo, que permitia alcançar e manter facilmente status privilegiados na Star Alliance, mesmo sem nunca voar com a empresa. No entanto, desde 2014 a Aegean acabou com a farra exigindo um mínimo de voos para alcançar o upgrade.

Nota final

7,0

Empresa que faz bem o seu serviço. Atende bem os passageiros, pontual e com o serviço de bordo muito bom.

Voltaria a voar com eles sem dúvida, caso o preço fosse atrativo.


Agradecemos ao Daniel pelo relato! Quer ver a sua avaliação publicada no Melhores Destinos? Peça as instruções, capriche no texto e nas fotos e mande para a gente: avaliacao@melhoresdestinos.com.br