Após obras de ampliação, Aeroporto de Vitória deve ser inaugurado no fim de março

Bruna Scirea     26 · fevereiro · 2018

Após a conclusão das obras de ampliação, o Aeroporto de Vitória deve ser reinaugurado no próximo 29 de março. A data foi firmada na última semana entre o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o presidente da República, Michel Temer. Segundo a assessoria de imprensa do governo capixaba, 96% da obra já foi concluída.

O novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros – de 3,3 milhões por ano para 8,4 milhões por ano. A pista também ficará maior, passando de 1,75 km para mais de 2 km – com a possibilidade de, no futuro, receber voos internacionais, conforme o governo do ES. Confira imagens do projeto divulgadas no início das obras:

Faltando praticamente uma mês para a inauguração do novo aeroporto, ainda há muito trabalho a ser feito. Uma publicação recente do portal local ES Brasil levantou alguns pontos da obra que ainda estão pendentes: entre eles, o acesso ao terminal, o acabamento das lojas e a concessão do estacionamento do aeroporto.

Conforme o governo do Espírito Santo, a obra de ampliação do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles é de responsabilidade do Governo Federal e foi retomada em junho de 2015, com o investimento total de R$ 523,5 milhões.

Obras na pista do Aeroporto de Vitória. Foto: Governo do Espírito Santo / Divulgação

Para o povo do Espírito Santo, certamente esta é uma obra muito mais do que esperada. Torcemos para que em breve as companhias ampliem a oferta de voos domésticos e comecem a operar voos internacionais saindo de Vitória. Seria uma ótima notícia, não?