American Airlines divulga 1ª nota oficial sobre passagens para EUA, Ásia e Oceania

Leonardo Cassol 21 · agosto · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Atualização às 16:26 : A American Airlines nos enviou um nota informando que irá honrar as tarifas incorretas oferecidas ontem para alguns mercados internacionais.

A American Airlines divulgou uma 1ª nota oficial sobre as passagens para os Estados Unidos, Ásia e Oceania. A companhia se limitou a informar, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve um “erro técnico” e que notificará os clientes após o problema ser resolvido.

Como já se imaginava, não foi uma promoção oficial. No entanto, o posicionamento da empresa não foi conclusivo sobre o que será feito em relação às milhares de reservas com emissão pendente, ou em relação aos poucos bilhetes já emitidos.

Confira na íntegra o curto posicionamento da empresa:

“Estamos cientes do erro técnico e empenhados em sua resolução.  Uma vez que  o problema seja resolvido, notificaremos os clientes.”

O Melhores Destinos está acompanhando o desdobramento desse episódio. No entanto, ressaltamos que é necessário aguardar o posicionamento definitivo da American Airlines, a quem cabe a decisão, para não fomentar especulações sem efeito prático.

Publicaremos imediatamente o posicionamento da empresa, tão logo seja disponibilizado. Enquanto isso, podemos afirmar apenas que alguns leitores estão, de fato, recebendo seus bilhetes emitidos por e-mail e confirmando o débito da passagem em seus cartões de crédito. Recebemos e constatamos a veracidade de alguns desses bilhetes. No entanto, lembramos que num episódio recente, envolvendo a United Airlines, a empresa cancelou posteriormente todos as reservas e bilhetes, mesmo os que já haviam sido emitidos. Então, ainda é cedo para comemorar!

Para quem não acompanhou, durante boa parte do dia de ontem, foi possível comprar passagens na American Airlines com preços extremamente baixos, conforme relatado por leitores e publicado aqui.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.