American Airlines divulga 1ª nota oficial sobre passagens para EUA, Ásia e Oceania

Leonardo Cassol 21 · agosto · 2015

Atualização às 16:26 : A American Airlines nos enviou um nota informando que irá honrar as tarifas incorretas oferecidas ontem para alguns mercados internacionais.

A American Airlines divulgou uma 1ª nota oficial sobre as passagens para os Estados Unidos, Ásia e Oceania. A companhia se limitou a informar, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve um “erro técnico” e que notificará os clientes após o problema ser resolvido.

Como já se imaginava, não foi uma promoção oficial. No entanto, o posicionamento da empresa não foi conclusivo sobre o que será feito em relação às milhares de reservas com emissão pendente, ou em relação aos poucos bilhetes já emitidos.

Confira na íntegra o curto posicionamento da empresa:

“Estamos cientes do erro técnico e empenhados em sua resolução.  Uma vez que  o problema seja resolvido, notificaremos os clientes.”

O Melhores Destinos está acompanhando o desdobramento desse episódio. No entanto, ressaltamos que é necessário aguardar o posicionamento definitivo da American Airlines, a quem cabe a decisão, para não fomentar especulações sem efeito prático.

Publicaremos imediatamente o posicionamento da empresa, tão logo seja disponibilizado. Enquanto isso, podemos afirmar apenas que alguns leitores estão, de fato, recebendo seus bilhetes emitidos por e-mail e confirmando o débito da passagem em seus cartões de crédito. Recebemos e constatamos a veracidade de alguns desses bilhetes. No entanto, lembramos que num episódio recente, envolvendo a United Airlines, a empresa cancelou posteriormente todos as reservas e bilhetes, mesmo os que já haviam sido emitidos. Então, ainda é cedo para comemorar!

Para quem não acompanhou, durante boa parte do dia de ontem, foi possível comprar passagens na American Airlines com preços extremamente baixos, conforme relatado por leitores e publicado aqui.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Saul Goodman

    Grande novidade 😛

  • Bruno Oliveira

    Emitir para cancelar depois? Oi?

    • Cha

      se no seu caso foi debitado e emitido, grandes chances de conseguir judicialmente.

    • Kelen

      Se foi emitido e debitado o valor da passagem na sua conta, VC poderá entrar com uma antecipação de tutela judicialmente para empresa aérea cumprir e tbm pode pedir até danos morais.

  • Lucas

    Não falaram o que vão fazer, só falaram que foi um erro… vamos aguardar pra ver o que acontece….

    Torcendo para que emitam o bilhete e eu vá pra miami…

    • Lulu Martins

      Estou na mesma torcida. Muita expectativa…

  • Mah

    “No entanto, lembramos que num episódio recente, envolvendo a United Airlines, a empresa cancelou posteriormente todos as reservas e bilhetes, mesmo os que já haviam sido emitidos”

    Credo, que horror!!!!!!!!
    To só de olho no meu email esperando o eticket, e nem quando receber vou poder comemorar em paz?

    • Julio Brandao

      Na justiça você ganha facilmente…

    • Thais Araujo

      estou na mesma… ;/

    • Thais Araujo

      o atendente da AA acabou de me informou que eles vão honrar com os bilhetes emitidos e que sejam confirmados os pagamentos… que é só aguardar o prazo de 48h, ou talvez mais, que chegará na caixa de email…
      agora é esperar…

  • Matheus

    Da United foi no site brasileiro?

  • Adler Magalhães

    Acabei de receber meu e-ticket por e-mail.

    • Lucas

      Que horas você comprou ontem?

      • Adler Magalhães

        Comprei por volta das 11:30h.

        • Evandro Carmo

          Recebi os menus também. Comprei no final da tarde.

  • Isso que eu chamo de uma nota nada esclarecedora.

  • Felipe

    Provavelmente irão honrar com os bilhetes a fim de evitarem futuras ações na justiça.

  • Guilhe

    E pra Europa esqueceram?

  • carlos lobato

    Primeiro! depois voces irão reclamar do governo, sabendo que é um erro do sistema e que seria impossivel a venda das passagens com esses valores, estão querendo tirar proveito e eles tem todo e total direito de cancelar as reservas…

    • valdecir

      Tirar proveito de erro, creio que não exista em lugar algum do mundo…
      Só aqui mesmo!
      Imagina a situação da pessoa que causou esse erro. Pode até perder seu emprego.
      Acho que Nunca vamos evoluir….infelizmente.

  • felip

    Mesmo eles não honrando seu compromisso cabe justiça neles, pois estou com a confirmação da passagem, pelo sim pelo não eu vou viajar de qualquer jeito, Processo para cima deles, acredito que uma empresa do porte da AA eles jamais iram cancelar as passagens confirmadas com o pagamento.

  • Erik Galdino

    Acabei de receber meu primeiro bilhete GRU/MIA

    • Dayse

      Caracoles, o meu tbm é GRU-MIA e ainda não recebi

    • Dayse

      Qual foi o horário da sua compra?

    • Erik Galdino

      Não lembro, fiz várias compras. Mas não foi o primeiro que eu fiz não.

    • Lucas

      O meu também é este trecho… ainda não recebi… só estou no aguardo…

      F5 rolando toda hora… kkkk

      • Cha

        to no aguardo da msg do cartão kkk

  • Matheus Rocha

    Se eles fossem estratégicos, poderiam usar esse erro á favor deles. Verifiquei consultando algumas datas , que os voos na semana de natal, ano novo, e carnaval, para NYC, LAX, MIA, estão praticamente lotados… sobram poucos lugares mesmo !! ou seja, muita gente comprou com antecedência ! Eles podiam honrar as passagens e muita gente ia elogiar a AA pela atitude e pelo compromisso com seus clientes ! Foi um erro, mas que querendo ou não, em pleno tempo de crise econômica, lotou muitos voos deles , e em larga escala, o que vai entrar pra eles de recursos com as milhares de passagens emitidas… seria uma boa !

    Talvez até seria justo cancelarem os bilhetes operados pelas parceiras né…. por exemplo, o que a Cathay Pacific tem a ver com o erro que deu no site da AA ? Mas enfim, vamos aguardar… triste por não ter dado tempo de reservar a minha, quando vi, o site já tinha sido derrubado.

  • Marcelo

    Todos os passageiros que compraram devem sim guardar todos os documentos relacionados a compra como fotos, print e etc para uma futura ação de indenização contra AA AIR,,, quando precisamos alterar, remarcar ou cancelar algum bilhete eles não querem saber o motivo e sim cobrar multas, taxas e diferenças tarifárias; então vamos entrar no mesmo jogo deles!!!!

    • Bruno Yáscara

      Sem chance de indenizações. Quando se trata de erro notório, que é o caso, o código de defesa do consumidor não obriga a empresa a cumprir.

      • Larissa Campos Souza

        Não é erro notório, quando tivemos muitas promoções anunciadas aqui no MD nos últimos dias.

        • Bruno Yáscara

          Até msm o post do MD aconselhou a não comprar por ser claramente um erro. A passagem apresentava um preço e qd ia pagar mudava.

          • Jean Seben E Silva

            ok cara, om abraço!

          • Bruno Yáscara

            Valeu pelo abraço, mas a discussão é se caso ela não honrasse, caberia indenização ou ñ. Ñ falei q ela ñ honraria. Ela cumpriu pq quis, n era obrigada a fzr isso

      • Marcelo

        Tudo depende do entendimento de cada Juiz!!! Já acompanhei casos sim que foram indenizados

        • VICTOR LEAL

          Quando o preço é vil realmente a empresa não é obrigada a honrar (caso de um carro sendo vendido por 50 reais por exemplo). Agora no caso da passagem de avião, as tarifas são muito elásticas para os dois lados e não é raro vermos promoções por aí. Experimentem simular uma viagem na data de hoje para o mesmo destino que vocês compraram e vejam o preço se não está muitas vezes mais caro que o “normal”.

          • Matheus

            Uma passagem de ida e volta para os EUA por cerca de $32,34, já que o total seria $132,58 menos os $100,24 de taxas, para mim parece ser um preço Vil. Se a empresa provar que nenhuma promoção, nunca chegou tão próximo desse valor, eles não são obrigados a horar. Alguma dúvida que eles vão fazer isso?

          • VICTOR LEAL

            Bem, já há vários julgados no mesmo sentido em outros casos, inclusive no caso recente da KLM. Não é por acaso que eles honraram com as passagens de quem comprou diretamente no site deles à época. O fato da empresa nunca ter feito nenhuma promoção não acrescenta muita coisa, na minha visão. O que se tem que ter em mente é que o preço da passagem varia muito e as passagens mais caras bancam as mais baratas, é um sistema mais complexo de precificação. E aliás, sempre desconfio que esses “erros” tem um pezinho na publicidade..

      • Guilherme S

        Difícil demostrar que foi erro de fácil constatação, quando nem anunciando executiva a 3.100 reais – como ocorreu na semana passada – eles enchem o avião. A norma consumerista é interpretada a favor do consumidor, e como bem mencionaram, quando o consumidor erra ou altera, eles cravam uma bela multa/taxa. Em tempos de crise, erro é vender passagem a 10 reais. Comércio eletrônico traz os riscos do negócio e não sera agora o consumidor a arcar com ele.

        • Matheus

          No caso da United foi.

  • Victor Akl

    Vai acabar em pizza!

    • Jonatas Elias

      Só quem comprou p Itália.

      • Gabriella Carvalho

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thalisson Gomes

    Minha passagem acabou de ser EMITIDA. urruuuuu To chegando em pequim no ano novo. 😀

    • Marcos Cavalheiro

      vc sabe que em pequim não tem reveillon neh… o calendario é diferente ….

      • Thalisson Gomes

        eu sei. hahhehehehhehe mas eu trabalho, tinha que ser em feriado.
        . e queria conhece a china. ta valendo brother.

      • rodrigo

        Estragou a viagem do cara, kkkkkkkkkk

  • Gabriela

    Eu tive os meus emitidos agora. Em duas reservas, uma com duas passagens para mim e meu namorado e outra com duas passagens para meus pais, ida e volta pra ny, paguei 2160 as 4. O meu namorado comprou para minha sogra e cunhada e por enquanto nada.

    • Lulu Martins

      Você comprou por volta de que horas?

      • Gabriela

        11:00

  • Vanderlei Mezzadri

    Débito do cartão acabou de chegar…email de confirmação nada ainda

    • Mayza M.

      Entra na sua reserva pelo site!!! Dois bilhetes meus no site está como bilhete emitido, também não recebi e-mail algum confirmando!

    • Mateus Amorim

      demora uns minutinhos

  • DaniTheGirl

    E-ticket chegou!!!!!!!! o/

  • Bruna Fernandes

    Acabei de receber meu e-ticket confirmado. o//

  • Bruno da Silva

    Peço perdão àqueles que discordarem, mas há bastante jurisprudência sobre o assunto: no caso de um erro técnico, com preços NOTORIAMENTE abaixo do mercado, a empresa pode SIM cancelar a venda e restituir o dinheiro do consumidor, sem eventuais indenizações. Não se trata de dano moral no caso, pois percebe-se, claramente, que houve algo de “estranho” nos preços de ontem. Portanto, caso a AA entre nessa de cancelar e devolver o dinheiro, nem adianta processar que não vão levar. Estou falando numa boa, sem querer criar celeuma.

  • Sussu

    CHEGOUUUUUUUU!!!!! MEU E-TICKET CHEGOU….CHEGOU APENAS SP – MADRID QUE EU COMPRA AS 10:30….DE CANCUN QUE EU COMPREI A TARDE NADA AINDA

  • Sussu

    O TKT está chegando em dólar….mas o crédito no cartão caiu em reais..

  • Marcelo

    Isso pode ter sido usado pela companhia para um marketing falso, gratuito!!!
    Guardem todos os documentos, futuras açoes estão por vim se não cumprirem.

  • Edimar Eustaquio

    Acabei de receber meu etiket para Hong Kong por apenas 597,00. Estou muito feliz, acredito eu que todos tambem vão receber, tenham fé, so estou triste em não ter conseguido fazer mais reservas para uns 10 outros países. Parabena American Airlines.

    • Tiago Costa Do Vale

      Comprou que hs?

    • lidiane farias mourão

      Nossa senhoraaaaaaa!!!!! Que maravilha! Boa viagem!!!!! Eu tbm fui humilde e só tentei um trecho! e de economicaaaaaaa…sniff

      • Graziele

        Lidiane tb tive pensamento de pobre… economica para Orlando uma semana Burrrrraaaa kkkk

      • Jonathan

        kkkk.

    • Julio Brandao

      Edimar, que legal!!!!

    • Papel AluMINION

      Gostaria de dizer que fico feliz por você, mas como eu não consegui a passagem, estou com uma inveja de lascar aqui

      >:(

      • Edimar Eustaquio

        Tenha fé, acredite que eles tambem vão te mandar, recebi meu etiket hoje as 15:02 por e-mail. Subject: Re: Comment on American Airlines divulga 1ª nota oficial sobre passagens para EUA, Ásia e Oceania

        • Papel AluMINION

          Não, meu problema foi mais grave.

          Só vi o post de tarde, quando já tinha acabado tudo. ;/

          Pelo menos o da KLM ano passado eu consegui ^_^

          • Edimar Eustaquio

            Tambem tive sorte, consegui pela KLM para Bruxelas por apenas 600,00 ja com as taxas. Subject: Re: Comment on American Airlines divulga 1ª nota oficial sobre passagens para EUA, Ásia e Oceania

    • Cha

      Ontem eu fiquei com vontade de comprar vários trechos. Mas o que me faltam são férias que permitam varias viagens haha

      • Edimar Eustaquio

        Olá ja conheço 54 países, estou querendo completar logo os 100, hontem depois que comprei esta, tentei diversas outras oportunidades, mas infelizmente não obtive bons resultados, mas fico feliz, que muitos outros tambem, irá compartilhar da mesma alegria, viajar, fazer o que gosta e pagando muito pouco. Subject: Re: Comment on American Airlines divulga 1ª nota oficial sobre passagens para EUA, Ásia e Oceania

    • David Santos

      opa, viaja quando?

      • Edimar Eustaquio

        Dia 16 de junho de 2016. São Paulo a Hong Kong.
        Subject: Re: Comment on American Airlines divulga 1ª nota oficial sobre passagens para EUA, Ásia e Oceania

        • David Santos

          Estou indo em março passar 3 semanas. Quanto tempo vc fica? Já tem noção dos lugares para onde vai? Obrigado.

          • Edimar Eustaquio

            Meu caro, estava olhando minha reserva na verdade vou dia 18 e volto dia 26, estou pensando em ficar 2 dias Hong Kong, 2 dias em Macau que é bem pertinho, agora os outros 2 dias estou ainda um pouco confuso, pra ver se vou para Taiwan o Guanzhou, como você vai ter muito tempo te aconselho a conhecer todas estas que citei, e ainda Xangai e Pequim, fica tudo pertinho. Sucesso e boas viagens. Subject: Re: Comment on American Airlines divulga 1ª nota oficial sobre passagens para EUA, Ásia e Oceania

          • David Santos

            Muito interessante as escolhas. Obrigado pelas dicas. Estou considerando fortemente Taiwan também. Abraço.

  • Bernardo Siqueira

    O “erro técnico” pode ser o da demora na emissão dos tickets. Não há qualquer possibilidade de se concluir que seria o referente à oferta das passagens.

  • Reinaldo

    MD Cria depois um post com os melhores momentos das nossas viagens patrocinadas pele AA e principalmente pelos MD. Parabens!!! Viagem com a familia garantida.

    • Michelle Costa

      Vc tb conseguiu?

      • Reinaldo

        Duas, Rio-Orlando em novembro e Rio-Bangkok em junho/2016. Gracas ao MD. Obrigado MD

        • Michelle Costa

          A minha nada ainda, vou continuar aguardando.
          Parabéns!

        • Tiago Costa Do Vale

          Comprou q hs?

          • Reinaldo

            11hrs de ontem

        • benrique

          Confirmaram via email? Ou vc ficou de olho no site…?

        • Mateus Amorim

          Junho chove pra caramba na Tailandia, vc sabe né? MAs a de Orlando vc mandou bem.

    • Victor Akl

      Já foi debitado o valor na fatura do cartão?

    • apoloesminteu

      patrocinada? vish… se honrarem o compromisso essa ajudinha de leve da AA de 3k nas passagens não é nada perto do preço total da viagem q pretendo fazer, que dá no total umas 6x a ajudinha da AA… se for patrocínio é aquele que fica no sovaco da camisa! rs

  • benrique

    Desespero total…. O meu não chegou ainda! :-

    • Lulu Martins

      Nem o meu.. mas comprei a tarde… pelo que estou vendo estão emitindo em ordem de compra.. primeiro o pessoal da manhã.

  • Jonathan

    O povo deixou o post anterior e veio todo para este novo! Vamos pelo novo record de comentários!! Rsrs.

    • benrique

      Isso aê… Desesperoooooo.

    • Jonatas Elias

      Acho difícil esse aqui chegar a 6 mil, assim que a empolgação passar e receber os etkt o povo some

      • Jonathan

        kkk. É mesmo.

  • Anna

    Desespero pq o meu ainda não chegou tbm, e mais desespero por não saber o fim dessa história…

  • Germano Zang

    No meu cartão foi debitado agora a pouco e já recebi o e-ticket por email! O erro pelo visto foi na conversão do dolar, no recibo esta assim: Tarifa-USD 1355.00 Tarifa equiv-BRL 388.82 Encargos e taxas impostas pela empresa aérea 651.96 Total de bilhete 1040.78 Debitado no cartão R$ 1.040.78

    • Lulu Martins

      Você comprou que horas??

      • Germano Zang

        11:30, SP – Copenhagem com escala em miami e london na ida e lodon e NY na volta, trecho BR EUA com a AA e EUA Europa com a British … na euforia de fechar logo a compra pra não perder a oportunidade, acabei pegando escalar com tarifas altas, poderia ter saído ainda mais barato… mas está ótimo assim!

        • Eduardo Deroide Do Nascimento

          Germano, o seu trecho operado pela brithsh foi cobrado o valor final ou teve algum reajuste?

    • Fabio Regatieri Silveira

      ao inves de multiplicar pelo dolar, dividiram o valor por 3,5 ou seja 1000 dolares viraram R$ 285,00, sera que foi isso?

    • Fefa Porto

      Putz! Dividiram pela cotação do dólar/real ao invés de multiplicar? É isso mesmo? rsrs

    • apoloesminteu

      Aparentemente o erro foi na conversão do dolar mesmo, mas de santo a AA não tem nada, pq os preços eles inflacionaram nas últimas semanas, cobrando 12k de preço full (1.6k na promo) por umas passagens identicas que vc comprava da AA, via outros sites, ou seja, ainda tem o café do atravessador, por 5k!

  • Ru

    O dedo do f5 chega a tremer!!!

    • Felipe

      hahahaha é verdade.

    • Camila Cacais

      Hahahahaha… meu F5 quebrou

  • vinicius

    queroooo meu e-ticket

  • Danilo Ventura

    Comprei ontem as 11h, recebi o E-TKT agora a pouco, obrigado AA, GRU-MAD, #partiumaratonademadri

    • Sussu

      a minha tb madrid….em junho

  • Tiago

    Brasileiro é f$%#! Coisa feia se aproveitar do erro do outros pra ficar com a sensação de vantagem! É como se a pessoa andando à sua frente deixar cair dinheiro e você ir correndo se apossar! Estão de parabéns!! É dessa forma que vamos adiante!

    • William Perez

      Acho q vc não deve ter conseguido sua passagem né rsrsrs

  • Cristiano

    Parte do meu trecho BSB-JFK é operado pela TAM, alguém que também tem trecho operado pela TAM foi emitido eticket?

    • Ray

      Já teve gente que sim.

      A minha ainda não.

      • Mariana

        o meu gru-mia é tam e tb tá on request ainda…

  • Danilo

    pessoal, uma duvida.
    alguém que recebeu confirmação deixou de completar aqueles dados após gerar o código da reserva (passaporte, telefone para contato, etc etc)? eu nao anotei o código de reserva pq pensei que mandariam por email e não consigo ver a situação da minha compra no site da AA 🙁

  • Ana

    O meu ainda tá em processo de emissão… 🙁
    mas será que mesmo depois de recebido o e-tkt ainda corremos risco de cancelarem?

  • Paulo Fillipe

    Alguém que comprou a tarde já teve a passagem emitida?

    • Cleiton dos Santos

      eu comprei 11:45 e nada ainda

      • Cha

        comprei duas as 11:40 e duas as 11:50, nada de nenhuma delas.

  • Breno Vieira

    Viva a mandioca!

  • Monir Göethel Borba

    Fui no loja da AA de Porto Alegre e ouvi o atendente informar para uma pessoa que a cotação foi de 1,00 USD = R$ 3,45. Poderia ser sempre assim…

    • Ray

      Uai, mas a cotação já ta nessa faixa mesmo…

      Acho que você quis dizer é que o real estava valendo mais que o dólar, não?

      • Monir Göethel Borba

        Sim, dei uma de AA e errei a conversão também, hehehe. 0,29 USD = 1,00 BRL

        • Ray

          hahahahahahahahaha

          sensacional!

          • Fefa Porto

            kkkkk

        • Diego Araujo

          kkkkkkkkkkk

          • Eles consideraram o inverso, com se 1 real fosse 3,45 dólar. Podem conferir.

      • Fefa Porto

        Realmente ficou estranho a colocação. Mas, acredito que a intenção dele tenha sido dizer que 1 USD estava equivalente a R$ 3,45.

    • Fefa Porto

      Seria ótimo! Mas com essa economia forte que temos, nem o peso argentino que hoje não vale nada (praticamente) chega a isso.

  • Wallace Vidal

    Eu comprei as 11:00 e nada ainda…. #tenso

  • Gil Gomes Jr.

    Comprei ida e Volta de executiva pra Hong Kong as 11h03min. Stop Over de 1 semana em Dallas… Ainda aguardando o e-ticket e débito no cartão.

  • Layne Cris

    O meu acabou de chegar, comprei às 11h

  • sigma7777777

    Putz, eu terminei a compra às 11:40 de ontem, pois enviei o itinerário para meu e-mail e consta o horário, e ainda não recebi o e-ticket. Além disso ainda não ocorreu o débito em meu cartão de crédito cuja fatura fechou hoje e na fatura que será paga não consta o valor da passagem. Já acessei o site e também o aplicativo de celular e consta “Em processo de emissão” / “Ticket Pending”. Acredito que o cartão não tenha sido recusado, pois uso periodicamente na compra de apps da Apple Store. De qualquer forma habilitei o uso no exterior que espero que não estava desabilitado, pois todo mês a Apple Store cobra o plano de armazenamento em dólar.

  • CléoPeixoto

    Alguém comprou no horário da tarde, umas 15h?? Ainda tinha??

  • DaniTheGirl

    Sei que é pedir demais mais queria mudar as datas, fiz na correria, rsrsrs.

    • Marcelo Melo

      Nesse tipo de passagem, não rola :/

    • Hugo Leonardo

      consegue, só que paga a diferença pra taxa da passagem certa, ou seja, paga o triplo que pagou nessa passagem

    • Rafael

      Aí você vai ter que pagar taxa pela alteração mais a diferença entre o preço que você pagou e o preço que estiver na hora.

    • Jonathan

      Dani… Já era! 😉

  • João Paulo Dantas

    Vocês que estão se vangloriando por terem “conseguido” e, pior, os outros que fomentam “INDENIZAÇÕES fáceis” NÃO TÊM VERGONHA? Querem SE APROVEITAR DISSO?!?? Direito não tem NADA a ver com MÁ FÉ! Muitos desses DELIBERADAMENTE aproveitaram o embalo – e é certo no mínimo desconfiaram poder tratar-se de um valor irreal.

    Está suficientemente esclarecido ter se tratado de um ERRO, uma falha técnica evidente. Ou alguém pensa ter sido uma ação de marketing de guerrilha com a reputação da AA?!?? Talvez até exista um ou outro INOCENTE, mas uma vez dito pela empresa tratar-se de FALHA TÉCNICA, é IMORAL se arvorar direitos, digo, extrapolar os limites da decência.

    Depois reclamam da DILMA e do DUARDO CUNHA!

  • Normelio S. Filho

    Alguem alem de mim esta com Status de “sob solicitação”????
    Fiz a compra normal, passei cartao, recebi a reserva …mas diferente de todas msg q vejo o meu esta sob consulta!!! Acho que perdi srrsrsrs

    • Rafael

      O seu não está diferente não. Está igual a vários que estão comentando nesse e no outro forum. Clique em cima do ‘sob consulta’ e a resposta aparecerá.
      🙂

    • Thais P

      O meu ainda está sob solicitação!

      • Lulu Martins

        o meu tbm!

    • Ray

      Aqui também. Você deve ter algum trecho não operado pela AA, certo?

      • Normelio S. Filho

        Sim…um trecho é Tam!!!

        • Normelio S. Filho

          Poa – Gru

    • Rafael

      Se você clicar onde está escrito ‘sob solicitação’, vai aparecer a seguinte mensagem:

      On Request: Some airlines require post-booking reconfirmation for reservations made on AA.com. Please check with the airline for more details.

      Significa que algumas cias exigem confirmação para reservas feitas no site da american

    • Cristiano

      O meu também está assim. É porque tem trecho operado por parceira. Ainda não vi nenhum ticket desse emitido, vamos aguardar…

  • Marcos

    Esqueçam essa historinha de aguardar para ver se eles vão emitir os bilhetes!! Acabou, eles emitiram para alguns vão ter agora que emitir para todos!!! Qual a justificativa de quem comprou pela manhã receber o bilhete e quem comprou a tarde não!! Vai ter que honrar para todo mundo e pronto, INDEPENDENTE DE TER SIDO ERRO TÉCNICO OU NÃO. Se não tivessem emitido para ninguém dava até margem para discussão se deveria ou não honrar as passagens, mas agora, depois de ter emitido para alguns, já era…

    • Vinicius

      Que revolta jovem! Mantenha a calma. Histeria de nada adianta, tem que aguardar mesmo. Eles vão emitir!

      • Marcos

        Amigo, não queira me ver revoltado!! A sobriedade e o equilíbrio ainda estão reinando. Escrevi as poucas palavras acima para àqueles que ainda acham que não receberão seus e-tickets.

        • Andre

          Ui!!! “Nao queira me ver revoltado”… Vai fazer o que? Puxar o cabelo dele?????

          • Marcos

            Pq? Vc quando fica com raivinha faz isso?

    • Camila Cacais

      Isso tá com cara de “erro proposital”. Dólar alto, brasileiros somem… Passagens baratas,lá estão os brazucas novamente.

      • Juan Lourenço

        Se fossem voos pra daqui dois dias ok, mas voos pra daqui meses, eles podiam vender a preços maiores com calma, não teria porque vender tão baixo faltando tanto tempo.

    • Juan Lourenço

      Eles podem cancelar de todo mundo inclusive de quem recebeu os etickets como a United fez…

  • Anderson Carvalho Almeida

    To na mesma, mas ja deram noticia de emissao dos Tickets, mesmo como voos sob consulta, no meu caso, tem voo da TAM

    • Normelio S. Filho

      Deram ?? Onde???

      • Anderson Carvalho Almeida

        No outro post alguem falou que tinha conseguido. Não percamos a esperança.

  • Mariane Ortiz

    Ai gente, cansei de brincar 🙁

  • Benito Junior

    O meu status está assim: Sob Solicitação.
    Alguém sabe o que quer dizer????

    • Rafael

      clique em cima das palavras ‘sob solicitação’ e você vai entender

      • Benito Junior

        On Request: Some airlines require post-booking reconfirmation for reservations made on AA.com. Please check with the airline for more details.

        Não entendi… Tenho um trecho operado pela TAM. Tenho q entrar em contato com eles? É isso???

    • Gustavo Pavelski

      Deve ser de companhia parceira.

    • Marcelo Melo

      Aguardando emissão. provavelmente há voos de outras companhias em seu bilhete.

      • Benito Junior

        Sim, tem um trecho operado pela TAM. isso dificulta algo???

        • Marcelo Melo

          Não, só pode demorar um pouco mais. Fique calmo 😉

          • Benito Junior

            VALEU!!!!! :))))))

    • Cristiano

      O meu também está assim. Ainda não emitiu e-ticket. Comprei por volta de 11:40

  • Sussu

    Pessoal….comprei SP-MADRID com escala em Miami…. a escola dura 12 hrs…será que posso sair do aeroporto nesse período???

    • Marcelo Melo

      Pode.

    • Jonathan

      Deve!!!

      • Sussu

        O bom é que pra Cancun tb tem essa pausa…

        • Jonathan

          Cancún? Não é Madrid?

          • Sussu

            Comprei Madrid e Cancun…rs

          • Jonathan

            Oh povo chique! kk. Boas viagens!!!

    • Vinicius

      Óbvio… ¬¬

    • Sussu

      ehhhhhh

    • Mariana

      se tiver visto americano sim!

    • Juan Lourenço

      Pode, mas lembrando que precisa ter visto (no mínimo “de trânsito”) mesmo que não vá sair do aeroporto

      • Sussu

        O visto eu tenho…

        • Juan Lourenço

          Então tranquilo.

    • Sussu

      Victorio Krause obrigada pela dica!! era exatamente isso que eu queria fazer

  • Danilo

    alguem que nao preencheu os dados depois da geracao do ticket (na verdade codigo de reserva) (passaporte, telefone pra contato, etc) recebeu a confirmacao?

    • Germano Zang

      Recebi o e-ticket e não preenchi nada dos dados ainda, só o nome mesmo.

      • Danilo

        obrigado!
        vamos aguardar!

  • Augusto César Pires

    Acabei de receber a de SFO, comprada 11h35. Sigo aguardando a de Hon Kong.

  • Germano Zang

    Povo que comprou, não esqueçam que para fazer escala nos EUA precisa de visto!

  • Henrique Macedo

    Olha eu não duvido que tenha sido uma estratégia da Companhia, imagine o quanto ela vendeu, talvez se tivesse anunciado como promoção não teria tanta adesão já que ultimamente temos visto várias promoções e já nem chamam mais tanta atenção e pelo que estou vendo os bilhetes estão sendo emitidos.

  • Alexandre

    Alguém de executiva já recebeu os e-tickets?

    • Victorio Krause

      Sim! Para Hong Kong, 4 executivas comfirmadas!

  • Tiago

    Como falei antes, isto foi uma jogadassa de Marketing, os voos da AA estavam saindo bem vazios ultimamente e com a crise e o dólar nas alturas os brasileiros estavam adiando as viagens, ai inventaram este bug e racharam de vender passagens, muitos que nem planejavam viajar compram no impulso nessas horas, eu inclusive…rsrs baratas ou não venderam muito em um só dia milhares de passagens, com certeza não disponibilizaram todos os assentos guardando para aqueles que precisam comprar de ultima hora e irão pagar tarifa cheia. Parabéns ao Marketing da AA.

    • Camila Cacais

      Concordo geral com isso! Um “erro” plantado

  • Tiago Alarcon

    Concordo! É por isso que o Brasil é desse jeito… só tem espertinhos… É como observar uma pessoa andando à sua frente deixar cair dinheiro e correr para se apossar… Se aproveitando do erro dos outros (não venham dizer que poderia ser promoção pq o MD recomendou não comprar desde o início!)… Estão de parabéns!!

    • Eliel

      Eu comprei porque o preço tava bom, estava R$ 1.300 e na hora de confirmar a compra ficou por R$ 400, nem sabia que o site tava com este problema, só fiquei sabendo depois.

  • Marcelo Melo

    É oficial! Ela honrará as passagens!
    “A American estara honrando as tarifas incorretas, J. Esperamos todos tenham uma experiência positiva e continuem a voar conosco.” Pelo Twitter da American!

    • Ray

      Cadê?

    • Dayse

      Onde?

    • Dayse

      Verdade, acabei de ler. “@J_Janz A American estará honrando as tarifas incorretas. Esperamos que todos tenham uma experiência positiva e continuem a voar conosco”

      • Dayse

        Ritmo… é ritmo de festaaaa!

        • Camila Cacais

          Hahahahaha… segura coração!

    • Hugo Leonardo
    • Rafael

      não encontrei no twitter deles

    • Rafael

      eles não postam nada há onze meses

      • Marcelo Melo

        Você está procurando na conta errada, a oficial é a @americanair 😉

        • Rafael

          a @americanair está em ingles e nao diz nada disso. a @americanairbr está em portugues e a ultima postagem é de setembro de 2014

          • Marcelo Melo

            Rafael, verifica de novo.

          • Rafael

            já verifiquei:
            em @americanairbr a última postagem diz “A partir do dia 20 de setembro, nossas operações estarão no Terminal 3 de GRU Airport. Esperamos você lá!”. E é do ano passado.
            Em @americanair a última postagem diz “Takin’ a flight outta the Big Apple. #AmericanView “. Essa é de hoje.

    • Amanda Holanda

      Marcelo, de onde é a fonte? Att.,

  • Guilhe

    Sim, comprei pra Nyc por ai, depois fui pegar pra Europa e na última pagina do pagamento não carregava.

  • Anderson Carvalho Almeida

    mentira

  • Anderson Carvalho Almeida

    fake

  • Eduardo Jorge S. Honorato

    a ultima que comprei foi quase 17h

  • Tarcísio Medeiros

    Será que as passagens estão sendo emitidas pela data de viagem e não data de compra? Eu comprei umas 11:45 e até agora nada, mas coloquei pra fevereiro.

    • Victorio Krause

      nao, eu comprei para marco e ja recebi, as de novembro recebi posteriormente.

      • Tarcísio Medeiros

        E você recebeu na ordem que comprou?
        Porque eu deveria ter sido um dos primeiros a receber, gente hahahaha

        • Victorio Krause

          Nao, tudo sem ordem…

  • Salvatore Carrozzo

    Sei que já foi discutido isso na história do Md, mas vou colocar minha opinião: acho um absurdo ficar se aproveitando de erros. E, obviamente, divulgando isso. Uma coisa é uma promoção. Outra coisa um erro. Uma promoção é um restaurante anunciar: “venham clientes, aqui vocês podem comer o quando quiserem por dez reais”. Um erro é uma pessoa ver uma porta lateral de um restaurante deixada aberta sem querer por um funcionário, entrar e comer o quanto quiser. Isso é pilantragem. E divulgar esses erros e se aproveitar deles é muito errado. Depois reclamam da corrupção no Brasil…

    • Gibets

      Vc tentou comprar e não conseguiu??

      • Salvatore Carrozzo

        Não. Não tentei. Nem tentaria. Vc realmente não entendeu o que eu escrevi

        • Gibets

          só para checar msm

          • Salvatore Carrozzo

            Entendi a ironia. Nós brasileiros somos tão irônicos …

          • Tiago

            Foi uma baita de uma ação de Marketing indireta..os avioes da AA estavam partindo vazios e conseguiram vender milhares de passagens em um só dia com esse ” falso bug” . Parabens ao MD por divulgar.

          • Jonathan

            KKKK

        • Gibets

          mas se eu entendi bem o que você disse, a analogia seria ele colocar num quadro que é boca livre a partir das 15h. E esquecer de colocar isso no quadro. do jeito que você externou não faz sentido.

        • Lilian Vieira Dos Santos

          Eu não consegui comprar mas estou vibrando com todo mundo que conseguiu….e curtindo a alegria de todos!!!

        • bcbragati

          Truco

    • Tiago

      mimimi mimi mimi

    • Marcos

      Mais um que não comprou e vem externar sua frustração disfarçada de sensatez.

      • Salvatore Carrozzo

        Não sei onde vc leu que eu tentei comprar e não consegui….

        • Marcos

          Modo Frustrado: ON

    • Victorio Krause

      Absurdo é pagar 200 usd por cada alteraçao necessaria quando erramos ou queremos mudar a passagem.

      • Cha

        Concordo com você. A aviação explora – e MUITO – seus usuários. O preço que pagamos nas taxas de embarque são abusivos… E muitas passagens só são viáveis em promoção. Isso só traduz a exploração.

    • Rodrigues

      Vai ver fantástico… só pq perdeu a promoção

    • Dayse

      Bom uma vez que agora mesmo eles assumiram no Twitter que irão emitir todas as passagens, já não podemos chamar de absurdo, né?

    • Rafael

      Depende. Se o dono desse restaurante dizer que eu vou ter que pagar pelo jantar só porque eu desisti antes de comer ou ter que pagar porque mudei de ideia quanto ao meu prato, não acho nada demais não.

    • Moraes

      Ué. mas ninguém entrou pela porta dos fundos. Inclusive todos pagaram (ão) pelas tarifas, num preço hiper reduzido, é verdade. No erro da klm foi o mesmo papinho dessa galera. Chola mais!

    • Luiz Alberto

      Discordo, uma coisa é um restaurante colocar um preço no cardápio abaixo da tabela e alguém comprar, outra é entrarem pela porta lateral e comerem sem autorização!

    • Lilian Vieira Dos Santos

      So pq não conseguiu….hahahaha

    • Leonardo Azevedo

      Engraçado que quando as Cias aéreas cobram preços absurdamente altos quando compramos em alta temporada, ou às vésperas da viagem, ou quando o avião já está quase lotado, ninguém fica dizendo que a empresa agiu com má fé.

      Se pararmos pra pensar a Cia agiria com má-fe quando aumenta os preços absurdamente quando faltam poucos dias pra viagem ou quando a lotação está quase completa.

      Agora quando o consumidor compra por um preço mais baixo que o normal um monte de gente vem alegar má fé do consumidor.

      Como já dito aqui, má-fé é cobrar US$ 200 para alterar uma data ou cancelar uma passagem faltando 6 meses. Má fé é cobrar os olhos da cara quando alguém precisa viajar de emergência em caso de morte de parente, doença, etc.

      Pau que bate em Chico bate em Francisco.

    • bcbragati

      Auto lá, não teve porta nenhuma aberta, o que aconteceu levando em conta a sua comparação foi o seguinte: Cliente entrou no restaurante pediu um vinho de 100 reais que estava por 30 reais, quem bota preço é o dono. Cliente saiu e falou pra geral, o vinho lá tá muito barato. hehehehe

      • Augustus

        Bota pra quebrar bcbragati! kkkkk

    • TiagoRB

      Salvatore

      Até concordo como seu ponto de vista!

      Devemos mesmo ser éticos para que a roda gire, isso não há dúvidas!
      Alguém vai pagar pela lucratividade do Voo, isso é um fato, e dizem que é desta forma que o sistema de controle de preço de passagens atua.

      Acontece que jamais é possível saber, se é um super preço, ou um grande erro quando o assunto é passagem aérea, porque a formula para sabermos o custo de uma passagem, é desconhecido!

      Se analisarmos, os preços das ultimas promoções, inclusive da AA, veremos que este possível “erro”, poderia ser uma promoção.

      E na real? Hoje em dia,
      com os mecanismos de controle existentes na área de Tecnologia, ainda tenho
      minhas dúvidas sobre esses erros, que podem muito bem ser Marketing trabalhado.

      Não estou afirmando que seja o caso, só estou argumentando que não é fácil distinguir erro de promoção em alguns casos.

      Abs.,

      • Hugo Leonardo

        Talvez o fato de aparecer o preço real em todas as telas de compra e só aparecer o valor incrivelmente baixo na última tela desse para desconfiar do erro?

        • TiagoRB

          Com certeza!
          Nesse caso em específico, SIM!
          Mas nem sempre é assim!

    • Jonathan

      Meu caro, eu trabalho na CVC e quando no sistema está barato a gente vende, quando está caro a gente vende do mesmo jeito. Ninguém se detém para refletir, pensar, ligar para a TI, para saber se eles não erraram num botão. Cliente sentou na mesa, gostou do valor, você vendeu! Cliente entrou no site, gostou do valor, passou o cartão e comprou. Não tem outro analise. É desse jeito!

    • Cristiano

      Passagem BSB-Recife preço normal R$ 500,00 quando vou no fim de ano R$ 2000,00. Ai não é má-fé, né? Cada empresa que tem que pagar os custos dos seus erros, assim como nós clientes pagamos as altas taxas de alteração de voo quando erramos as datas. Falso moralismo barato porque não conseguiu comprar…

    • Leo Romano

      Na minha última viagem pela AA, a minha conexão que nada tinha a ver c eles, atrasou e eu perdi o voo da AA. Cheguei a tempo, mas eles n me deixaram tentar embarcar pq nao poderiam mais despachar a bagagem. Faltava 1hr pro voo decolar. Sabe qto me cobraram em Miami – Manaus, p remarcar 02 dias depois? Exatos 1400 reais, só o trecho de ida.
      Sabe qual a minha opinião sobre o Bug?
      “Se fode, American Airlines”
      Quando o erro foi meu, nao teve perdao.
      Agora q eles erraram, nao perdoei.
      Comprei mesmo sem dó, na executiva p Toquio por R$ 1000,00 por pessoa!

      Acabei de receber o eticket.
      Só p constar
      😉
      Compra efetuada as 12:11, Mao – Toquio.

    • Gabriel Vinicius Moura

      Experimenta “errar” o seu nome numa passagem, por exemplo. Conheci o caso de uma pessoa chamada “Fernanda”. Emitiram a passagem dela com erro, saiu “Fernando”. O sobrenome era exatamente o mesmo, o documento era o mesmo, tudo absolutamente igual… Por causa de uma letra, ela foi impedida de embarcar e precisou comprar outra passagem (de última hora, “super barato”).

    • Camila Cacais

      É um ponto de vista valido embora, eu, como prestadora de serviço, nunca e jamais cobrei ou cobraria um cliente por um erro que eu cometesse. Questão de filosofia de vida. A longo prazo isso é fidelização de clientes. Dá menos dor de cabeça do cancelar tudo e criar climão

    • Eduardo Rodrigues Dias

      Concordo totalmente contigo, até porque o erro não era na oferta, mas na cobrança.

    • Renato

      Na minha opinião errado seria tentar obter esse preço da tarifa proveniente de um “bug” na justiça, caso a AA resolvesse não honrar.

      Se a cia resolveu honrar os preços ela sabe o que está fazendo, então sem esse mimimi de se aproveitar e depois reclamar de ‘corrupção’. Você esperava que os clientes deixassem de comprar passagens por 24h por que a AA estava emitindo um preço mais baixo?

      Por favor.

    • apoloesminteu

      Até concordo, mas a AA estava vendendo passagens com preço normal umas semanas atrás por 5k (dentro da média das concorrentes) e ontem a mesma estava por 12k (mesmas datas, destinos, conexões, MESMO VÔO!), sei disso pq estou acompanhando os preços, são passagens para maio e junho do ano que vem… E aí, colocar a mesmíssima passagem por mais dq o dobro pode de boa??? Isso não é ser FDP demais com o consumidor???? E quem foi explorado com esses preços exorbitantes, ele pode mudar o valor e pagar somente o preço médio do mercado???? Isso JAMAIS vão fazer!!!

    • apoloesminteu

      opa, no caso específico é GRU-JFK-CDL, e por 5k eu vi em algum site que revende passagens, algum sub viagens da vida… lembrando q esses sites ficam com um cafezão… ou seja, na AA, negociando diretamente, deveria estar mais barato ainda!!! Só neoliberal cheio da grana gosta disso!

    • Tiago Alarcon

      É impressionante como cada um tem uma “justificativa” sobre se aproveitar da situação… É vergonhoso! Infelizmente é resultado da falta de educação, moral, ética e vergonha na cara dos brasileiros… Todos reclamam da situação atual do país, mas na primeira oportunidade se aproveitam do erro do próximo, e pior, ficam se vangloriando! Ridículo! E ainda vão reclamar se o vôo atrasar…

    • Salvatore, sem querer polemizar, tente imaginar quantos assentos por voo foram vendidos neste preço baixo. Se foram 3, 5, 10, ainda assim a companhia tem condições de adequar o custo da operação. Se quiser um número razoável: a AA tem mais de 6.700 voos por dia. Imagino que os chilenos, brasileiros e mexicanos não compraram bilhetes nos mesmos voos e nos mesmos dias. Abs.

  • Hugo Leonardo

    GALERA PODE COMEMORAR!!!! JÁ CONFIRMARAM QUE VÃO HONRAR NO TWITTER DELES!!! o/
    https://twitter.com/AmericanAir/status/634803281416445952?s=09

  • Hugo Leonardo

    galera, alguém comprou no site americano e já emitiu?

  • Victor Akl

    American Airlines ‏@AmericanAir 12m12 minutes agoView translation
    @Adriano_ZB A American estara honrando as tarifas, Adriano. Esperamos todos tenham uma experiência positiva e continuem a voar conosco.

  • bcbragati

    Bonde passou, quem comprou gostou, quem não comprou agora vai ficar dando lição de moral. Blablabla de frustrado. Na próxima acelera e compra com a galera e boa viagem. MIMIMI NÃO DÁ XP!

  • BRITO

    AEE VAO HONRAR !!!!!! TOKYO E EUA AI VOU EU !!!

    • Rafael

      quem disse?

    • Karol

      Ué, achei que tinham cancelado as suas passagens…

  • DANIELLE

    O voo da AA foi o pior que fiz na vida junto com o da Etihad, mas, se emitirem o eticket, lá vou eu. E ainda me bateu arrependimento por não ter comprado outros trechos, pois fiz várias simulações. 🙁

  • Rafael

    AGORA SIM!!!!! Post novo aqui falando disso!!!!!

  • Ana Paula Lopes Lunardi

    To na mesma. No desespero,achei q receberia imediatamente o código e agora nem sei como procur5ar

    • Danilo

      provavelmente quando confirmar eles mandam o email pra gente. negocio eh esperar

      • Ana Paula Lopes Lunardi

        falaram que vão honrar. isso é que importa.

  • Olá pessoal,

    Eu comprei para o Hawaii, Honolulu. Alguem comprou este trecho e recebeu a passagem.
    Já to quase quebrando o F5 do meu computador. rs

    Abs e obrigado MD. 🙂

    • Anna

      Lucas comprei para Atlanta em Dezembro e ainda não recebi também!

    • Guilherme Casadei

      Eu comprei e acabei de receber o Eticket, saindo de GRU para Honolulu…. uhuuuuuuuuuuu

    • Vinicius

      Comprei GRU / Honolulu e tambem não recebi ainda.

  • Gil Gomes Jr.

    Também vi no twitter uma resposta positiva da AA…. Rumo HGK

  • Angelo Pereira

    Pois eu tinha uma pre reserva, e foi cancelada, ontem não consegui efetuar o pagamento, e por telefone ontem eles diziam que estava tudo fora do ar, liguei la agora e eles disseram que não tinha o que fazer… revoltado!

  • alexandre

    Prezado Viajantes, quanto à questão do erro da AA, experimentem errar alguma coisa no pagamento de algum produto, taxa ou imposto. Principalmente para o Estado. Todas as vezes que errei, fui penalizado. Nada contra a AA, mas o que eles ganham com os preços da passagens, podem bem dar uma mãozinha para nós brasileiros. Resumindo…AZAR deles….

  • benrique

    I love MD… 😀
    Continuo aguardando confiantemente o eticket.

  • Cha

    to aguardando o e-ticket, ja aprovaram as passagens compradas as 10:40, consta na reserva do site bilhete emitido mas nada no meu e-mail.
    as compras q eu fiz as 10h50 ainda nada.

  • bcbragati

    Acabo de receber o meu….BSB-MIA MIA-PARIS

  • MTorres

    Acabou de debitar aqui no Cartão de crédito.

    Partiu GRUxLAX-TOKYO-BKK tudo de Business por 3000 ida e volta

    kkkk

  • Susana

    está falando besteira! eles nao podem oficialmente fazer uma promocao
    dessas pela lei de proteçao de mercado – eles tem esses “erros” de
    tempos em tempos, muita coincidencia terem sido somente os voos saindo
    do Brasil, né?
    Isso é pratica comum e sabida no mercado das grandes companhias aereas, e se cancelarem as reservas, ha imensas chances de perderem posteriormente acoes judiciais.
    Viajei em abril deste ano pelo “erro” da KLM e vou em novembro pelo “erro” da Alitalia.

  • MTorres

    TOP

    Partiu GRUxLAX-TOKYO-BKK tudo de Business por 3000 ida e volta.

    Stop na ida em LAX e TOKYO na Volta. ALL BUSINESS BABY!

    Bangkok no Carnaval???? Alguem mais?

    • aline

      vc precisa tirar visto?

  • Alberto Lenin

    Os Brasileiros e seus pequenos delitos. O que muda pro que acontece em Brasilía é só a escala, a essência é a mesma .

  • Claudio Nicolau

    CLAUDIO GOMESDate of Issue: 21AUG15

    Record Locator:

  • Rafa Prada

    Galera, quem for viajar e quiser economizar no Airbnb também, é só deixar o e-mail aqui embaixo que eu mando ainda hoje o cupom! o/ Dá quase R$ 90 de desconto…É sempre bom gastar ainda menos, né? Rsrs!

  • Bianca

    Eu coloquei o nome com uma letra errada do nome era Nayara e coloquei naiara… Alguém sabe se
    consigo trocar??

  • Izabella Peixoto

    Gente, não sei se aconteceu com alguém, mas eu tentei algumas vezes ontem e deu erro no final, porem hoje eu recebi duas confirmações, estou com duas passagens para Londres , alguém sabe sobre politica de cancelamento ou alteração de data?, Só me falta ter que pagar taxa de cancelamento agora :S

  • sergio

    Liguei agora e o atendente me informou que, até amanhã, meus 03 e-tickets serão enviados por e-mail.
    Torcendo…

  • Reinaldo

    Ola Pessoal ! Para os viajantes de plantao.Comprei Rio-Orlando e Rio Bangkok. Bilhetes emitidos. Valeu MD amo vcs. Comprei resort pela metade do preco para os dois destinos. Mas tem no mundo inteiro. Pra quem tiver interesse e ir com a familia como Eu. Segue o contato: mundoresorts@gmail.com. Abracos e boa sorte.

  • Fly

    Apareceu uma caixa verde que antes não estava: Não é possível calcular seu itinerário em função de uma alteração de horário. Ligue para a Central de Reservas da AA para obter assistência.

    Alguém passou por isso?

  • hbalieiro

    Vc tem até 7 dias para cancelar sem nenhum custo ou taxa de cancelamento, isso é lei do arrependimento para compras feitas pela internet. Normalmente as cia aéreas cumprem e os terceiros como a decolar, submarino não cumpre essa lei, ai tem que entrar nas pequenas causas e ganhar o processo.

  • hbalieiro

    Sim no balcão da AA, ou por telefone.

  • Dete Araujo

    gente ja estamos recebendo tickets emitido na sexta à tarde!! 2 passagens chegaram hoje! 🙂

  • Vanessa Paiva

    Tentaram debitar ontem do meu cartão mas logo em seguida estornaram, liguei no cartão e disseram que eles que cancelaram a compra, liguei de novo na AA e disseram que farão uma nova tentativa. Fiquem ligados pode ser que por isso, algumas pessoas percam o prazo de 72h para realizar o pagamento e percam a passagem.

  • João Manoel Vilas Boas

    Pra onde foi e quanto?

  • Vanessa Alves

    Alguém aí, teve a compra aprovada e logo em seguida estornada??

  • Thais Felix

    Gente, no dia do bug tentei comprar a passagem várias vezes e hj recebi 2 e-tickets, com localizadores diferentes, para o mesmo destino, mesmas datas, mesmos voos, mesmos passageiros. Estou tentando ligar na AA loucamente desde as 8h da manhã e o telefone só dá ocupado, nem chama. Mais alguém nessa situação?

    • camila

      olá, vc já conseguiu??

  • Juan Lourenço

    Pessoal que também vai viajar, o voo já temos, agora a hospedagem pode ser uma porrada, por isso recomendo o Airbnb. Quem quiser se cadastrar já ganhando R$ 88 de crédito, deixa o e-mail que eu mando convite 🙂

  • Leandro Melo

    Eu recebi o Eticket no email e esta tudo confirmado pelo menos foi o que a atendente informou.

  • Se alguém que achou que não tinha conseguido ainda tá acompanhando aqui…eu não tinha conseguido finalizar nenhuma tentativa, sempre o erro de proxy no cartão…e hoje do nada recebi e-mail da american com o bilhete emitido!!! do além!!! demais!!! NY pra 2 por 955 reais saindo de porto alegre num feriado ano que vem!!! depois disso me apavorei! pensei que poderiam aprovar outras tentativas, entrei na minha conta da AA e tinha outra em processo de emissão, consegui cancelar, liguei na AA, tem até 7 dias para cancelar!!! Boa sorte a todos!