Air New Zealand planeja voos diretos para o Brasil com novos A350 ou Boeing 777

Bruna Scirea     24 · agosto · 2017

Boa notícia: pode ser que em um futuro não muito distante a Air New Zealand comece a operar voos diretos entre o Brasil e a Nova Zelândia. A companhia aérea neozelandesa anunciou que pretende comprar novos aviões Airbus ou Boeing para voos de longas distâncias que teriam como destino a costa leste da América do Norte e a costa leste da América do Sul. As informações são da agência de notícias Reuters.

As novas aeronaves Airbus A350 ou Boeing 777X substituiriam pelo menos oito aviões do modelo 777-200 da frota da companhia – e permitiram que a companhia realizasse voos diretos para destinos como Nova York e Brasil.

A Air New Zealand opera desde 2015 voos entre Auckland e Buenos Aires. Existe ainda a possibilidade de esta rota ser estendida, permitindo que a companhia também vendesse passagens do Brasil para a Argentina, como hoje já fazem empresas como a Emirates, a Qatar e a Turkish Airlines.

Vale lembrar que desde 2015 a companhia tem autorização para operar no Brasil, mas os voos ainda devem demorar: a previsão de entrega para as novas aeronaves é 2021.

Enquanto não podemos voar direto com a companhia para Auckland, vale imaginar como será a nova rota: confira nossas avaliações da Air New Zealand na executiva e na Premium Economy, ambas no moderno Boeing 787 que faz a rota de Buenos Aires a Auckland.