Air France lança uma nova companhia cia aérea: conheça a Joon!

João Goldmeier 20 · julho · 2017

Hoje surgiu uma nova cia aérea, a Joon. Criada pela Air France, ela pretende atingir jovens profissionais e aos millennials (Geração Y com idade entre 18 e 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais. Os primeiros voos, de média distância, partem de Paris-Charles de Gaulle no início do outono europeu, já no próximo trimestre, e posteriormente de voos de longa distância em meados de 2018.

“Começamos pelo nosso segmento-alvo de cliente, os millennials, para criar essa nova marca que tem um significado para eles. Nossa ideia era simples: encontrar um nome para ilustrar um estado de espírito positivo. Essa geração nos inspirou muito: epicuristas e conectados, eles são oportunistas no sentido positivo da palavra, pois sabem como aproveitar cada momento e estão em busca de experiências de qualidade que desejam compartilhar com outros. A Joon é uma marca que carrega esses valores”, afirma Caroline Fontaine, vice-presidente de marca da Air France.

Joon não será uma companhia aérea de baixo custo, pois oferecerá produtos e serviços que refletem os já tão conhecidos da Air France.

“Com a Joon, criamos uma marca jovem e conectada que oferecerá uma experiência de viagem completa. Daremos mais informações em setembro, com detalhes sobre o conteúdo da marca, produtos, serviços, destinos e tarifas”, comenta Dominique Wood, vice-presidente executiva de marca e comunicação da Air France.

No portfólio de marcas do Grupo Air France-KLM, a Joon é a irmã mais nova e complementar da Air France, que também inspirará seus clientes a viajar com sua irmã mais velha.

Essa nova companhia aérea será gerida por Jean-Michel Mathieu, CEO de Joon. Como tal, vai se juntar ao Comitê Executivo da Air France.

E aí, o que acharam da novidade? Será que vai dar certo?

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Gilberto De Melo Junior

    Como um millennial, me interesso mais pelo preço e serviços da cia aérea do que com o “estilo” que ela oferece.

  • LuRodamilans

    Se voar de Air France já é bom, voa nessa aí deve ser tudo de ótimo…

  • Hakan Sukur

    kkkkkkkkkkkkkk…… mas inventam coisa!!

  • Alexandre Gromboni

    Estou tentando entender ainda essa nova Cia aérea. Não vai ser uma low cost, vai oferecer os mesmo serviços da Air france e KLM. O preço deverá ser igual ou talvez maior. Qual a vantagem? Vão colocar computador em todos os assentos? Esperar para ver…

  • Matheus

    Provavelmente em todos os voos dessa “nova” companhia terá acesso Wi-Fi já incluído no preço da tarifa. Só assim para explicar essa oferta direcionada aos millennials. E oferecer Wi-Fi não é novidade né…

  • Paulo Oliveira

    Será voltada aos modernetes-hipsters-descolados. No lanche vai ter café orgânico sem cafeína e leite desnatado sem lactose. Terá ainda opção vegana de leite de soja e chás orgânicos plantados no sopé das montanhas do norte da Índia.

    • Guilherme

      E desconto pra quem usa o Iphone 7, usa Nike, anda de Ford, come no Mcdolnalds com Coca mas brada contra o capitalismo !

      • Paulo Oliveira

        Mas bom é lutar contra o capitalismo em Paris, faz muito calor em Cuba!

        • Ludmila Alves

          Concordo……kkkkkk

  • Bruno Santos

    Tá de sacanagem… kkkkkkk

  • Cassiano

    Assim como outros leitores, também fiquei meio sem entender o propósito dessa cia aérea, se o único diferencial for “estilo e internet”… talvez se ficar entre o serviço “””premium””” da AirFrance e de uma lowcost, pode ser uma saída… Oferecer entretenimento sem onerar nos monitores, como faz a Latam e a Gol? É uma… Aliás, me ocorreu agora, será que as inspirações “inovadoras de conectividade” vem da Gol?