Air France vai cancelar a rota Brasília x Paris a partir de setembro!

Leonardo Cassol 2 · junho · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A  Air France vai encerrar o voo direto que mantinha entre Brasília e Paris a partir de setembro. Após a divulgação da notícia pelo Melhores Destinos, a empresa divulgou um comunicado oficial confirmando a fim da rota a partir de 15 de setembro.

A companhia aérea francesa havia iniciado a operação de 3 voos semanais entre Brasília e Paris em março de 2014, utilizando aeronaves Boeing 777 com capacidade para 309 passageiros.

Os clientes que tiverem passagens compradas a partir de 12 de setembro devem ser acomodados nos voos da companhia que partem diariamente de São Paulo e do Rio de Janeiro, e que continuarão operando normalmente. Os trechos entre Brasília e essas cidades serão feitos pela parceira Gol.

Infelizmente, após uma série continua de cancelamentos de rotas que vem ocorrendo nos últimos meses, as opções de voos vêm diminuindo, junto com a concorrência. Para os passageiros há um retrocesso na volta da concentração dos voos em São Paulo e na provável redução de assentos com tarifas promocionais. Passageiros das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste perdem ainda uma conveniente opção de voo para a Europa.

Por outro lado, é nítido que as companhias aéreas tentam resistir o quando podem, mas decisões como essa são naturais quando a rentabilidade das rotas permanece baixa durante muito tempo. Afinal, para as empresas há sempre oportunidade de operar em outros mercados com situação econômica melhor.

Alguém tinha voo programado com a AF saindo de Brasília? Já foram procurados pela companhia aérea? Comentem e participem.

Confiram a nota completa da Air France à imprensa:

“São Paulo, 03 de junho de 2016 – A partir de 15 de setembro de 2016, a Air France vai suspender os voos entre Brasília e Paris, em virtude da queda da demanda na rota, causada pela desaceleração econômica do Brasil, que implicou em uma pressão crescente sobre a receita unitária desde o fim de 2014.”

“A Air France, no entanto, vai possibilitar que seus clientes voem para Brasília a partir do Rio de Janeiro ou de São Paulo graças à sua parceria com a GOL, que oferece oito* voos diários ligando os dois aeroportos (GRU/GIG) à capital brasileira.”

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.